KWS Angrif c/ G888 da DHS (Dúvida!)

Olá pessoal do fórum ! tenho algumas dúvidas aqui …estou treinando aqui na associação esportiva da minha cidade, eu ganhei um raquete montada da DHS aquela que vem com borrachas G888,se não me engano é o modelo DHS 4002 … ai vem as dúvidas.

1) Não sou classista, estou pensando em comprar uma raquete caneta para minha iniciação (mais séria) estou pensando em uma “KWS Angrif”, sei que é um madeira bem básica, pórem não adianta eu comprar uma “rápida” e não ter comtrole de nada ou comprar uma de recreação “Biriba”. agora vem a pergunta … essa “KWS Angrif” é uma boa raquete para começar ???

2) Como já tinha tido ganhei uma DHS 4002, gostei da borracha consegue um bom efeito !, tenho até medo de fazer essa pergunta agora :expressionless: , Gostei dessa borracha G888 e o técnico de lá disse que é boa pra começar … porem se eu comprar a “KWS Angrif” gostaria de reaproveitar a borracha da minha raquete antiga agora vem as perguntas … por se tratar de um raquete montada eu posso reutilizar a borracha dela ? ou não tem jeito tenho que comprar outra mesmo ?/, bem a raquete antiga é clássica a “dimensão” da borracha serve em um do tipo caneta ? já que uma é “redonda” e a outra meio “quadrada”, daria pra cortar ela e talz ??? (desculpem se a pergunta parece um tanto “tosca”)

Obrigado pela atenção !!!

1- é uma boa raquete sim para iniciar.

2- até da para aproveitar a borracha sim. o difícil é descolar essas borrachas que já vem em raquetes montadas. geralmente danifica ao descolar. tente usar algum solvente (reducola) para descolar a borracha sem danificar. se não der certo procure alguma borracha semi-nova para começar ou compre alguma da marca LKT que são bem em conta e de boa qualidade.

Obrigado pela resposta amigo!

(…) a sobre descolar a borracha, sim vou usar um solvente (temos um lá onde eu treino)
mas e sobre o tamanho da borracha, consigo adaptá-la numa boa na KWS Angrif ?

Dá para aproveitar o tamanho sim, talvez a base da borracha fique mais fina que a madeira mas nada que impeça você de começar a treinar.

Mais uma vez muito obrigado !
Agora vou poder peaproveitar as Borrachas G888 da DHS :smiley:

Depois de escrever uma resposta detalhada e perdê-la, conforme “conversamos” agora há pouco, segue a minha resposta.
Legal que vc já entendeu como retirar a sua borracha da raquete montada! Só acrescento que tome o cuidado de fazer a retirada bem lentamente, de forma contínua e utilize o solvente em quantidade mínima, aplicando com um pincel. Mas eu acredito que mesmo que vc necessite utilizar o solvente, não vai ter grandes problemas.
Quanto à adaptação da borracha para a raquete caneta japonesa, vc vai perceber que, simplesmente colocando a borracha por cima da madeira, nos dois cantos inferiores vai “faltar borracha”. Sendo assim vc pode, ou ignorar este “problema” (muita gente faz isto e não há maiores problemas, ainda mais em se considerando o período de iniciação), ou alinhar a borracha mais para baixo até que toda a superfície da madeira seja coberta e cortar o que vai sobrar na base (o que fica esteticamente melhor). Eu adotaria a segunda opção.
Como um último adendo em relação à compra de uma madeira , tb existe uma famosa raquete que deixo como alternativa, que é a Cláudio Kano (atualmente chamada simplesmente de CK) da Yasaka. Perdi a conta de quantos colegas meus começaram com uma dessas. De qualquer forma, qualquer uma das duas (a CK ou a KWS Angrif) serve ao seu propósito.
Espero ter ajudado e fico à disposição para alguma outra dúvida.
Abraços!!!

Alcir um grande abraço pra você amigo !
Obrigado pelas dicas … vou fazer isso mesmo (alinhar a borracha mais para baixo)
também vou dar uma pesquisada nessa madeira da Yasaka !