Korea Open 2016

Fala pessoal. Já que não estou tendo tempo pra jogar muito menos treinar, alguns vídeos me matam a saudade.

Alguém está acompanhando os “Pro tour”?
Esta tendo o Korea Open e mais uma vez os brasileiros estão mandando muito bem.
Cazuo bateu Andrej Gacina (não me lembro de algum brasileiro já ter jogado bem com ele) por 4x3 na casca rsrs

Eric Jouti ganhou do Kim MinSeok 4x2(visto, há algum tempo, pelo Liu Guoliang como ameaça aos chineses, caiu de ranking e de rendimento mas já foi top 15). Depois foi derrotado em jogo duro pelo Noshad do Iran.

Vitor Yishi ganhou do Sambe Kohei por 4x3.

Hugo e Tsuboi com vitórias concretas.

Depois Vitor e Eric se despediram do individual.

Proximos jogos dos brasileiros

Hugo x Chuang Chi Yuan
Tsuboi x Fan Zhendong (de novo)
Cazuo x Koki Niwa (Tsuboi o bateu na semana passada no Japan Open)

Quase ia me esquecendo.
Tsuboi e Hugo venceram dupla do Egito e agora enfrentam a fortissima dupla Sul Coreana de Lee Sangsu com Jeongyong Sik

Este Korean Open eu não estou vendo, mas acompanhei o anterior no Japão.
Os brasileiros tiveram bom desempenho no geral. Tsuboi venceu o Koki Niwa mas Calderano perdeu para o japonês-prodígio de 13 anos Harimoto. Na duplas eles venceram outra dupla forte do Japão.
Mas o que me impressionou mesmo foi o Ma Long x Mizutani. Mizutani cansou dar bater e voltava tudo, parecia um muro chinês.

Esse japonês Harimoto é muito chato de assistir… grita umas 4-5 vezes a cada ponto… Só de assistir eu passo raiva… O cara erra um saque e ele solta uns 5 berros…

Tenho torcido contra ele até no cara e coroa antes de começar os jogos… mlk chato da porr@!

[quote=“AlexandreMonteiro” post=106733]Esse japonês Harimoto é muito chato de assistir… grita umas 4-5 vezes a cada ponto… Só de assistir eu passo raiva… O cara erra um saque e ele solta uns 5 berros…

Tenho torcido contra ele até no cara e coroa antes de começar os jogos… mlk chato da porr@![/quote]

+1

Não aguentei assistir mais que 1 minuto a final do sub 21 porque é irritante demais.

Só pedreira dos brasileiros ein! Quero muito ver o Hugo x CCY

Quanto ao Harimoto sei lá nem acho tão irritante, ele deve estar seguindo as orientações do técnico dele e como é uma criança não sabe dosas muito bem, sem contar que ele joga muito bem então eu relevo

Sent from my 2014819 using Tapatalk

No Japan open o desempenho foi bom mesmo. Principalmente nas duplas !

Harimoto fez 13 ? Esses tempos atrás ele apareceu ai ganhando do Xu Hui(salvo engano) e do Jens Lundqvist e virou febre… parece que esta engrenando. Mas de fato é muito chato assisti-lo por conta dos gritos excessivos…mas com o tempo isso vai naturalmente diminuir.

Acredito que desses jogos da chave principal Hugo tem mais chance. Tsuboi infelizmente pegou pedreiraça, pode até aprontar(e torço pra isso) mas é improvavél. Cazuo pode ser que seja interessante, mas vejo que pode ser um jogo truncado com pontos curtos.

Nas duplas acredito em vitória brasileira por 3x2.

Vamos torcer !!

Atualizando:
Pena, mas tanto Hugo Calderano, como Gustavo Tsuboi perderam já na primeira rodada, respectivamente para: Chih-Yuan Chuang (Taipei) por 2x4 e FAN Zhendong (China - pedreira) por 1x4. Já Cazuo Matsumoto passou para a 2ª rodada, ganhando de 4x2 de Koki NIWA (Japão). Na 2ª rodada, Cazuo perdeu de 1x4 para Xin Xu (China - outra pedreira).

Nas duplas:
Hugo e Gustavo, ganharam a 1ª partida, por 3x1 de Khalid Assar/Omar Assar (ambos do Egito), mas perderam na 2ª rodada por 2x3 para Youngsik Jeoung/Sangsu Lee (Coréia do Sul).

Mas também perder pro fan zhendong e pro CCY não é nenhuma humilhação, muito pelo contrário, ambos são muito bons e os rankings deles falam por si só…

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Esse Koki Niwa deve ter pesadelos quando vê que vai enfrentar brasileiros…

[quote=“AlexandreMonteiro” post=106733]Esse japonês Harimoto é muito chato de assistir… grita umas 4-5 vezes a cada ponto… Só de assistir eu passo raiva… O cara erra um saque e ele solta uns 5 berros…

Tenho torcido contra ele até no cara e coroa antes de começar os jogos… mlk chato da porr@![/quote]

Tinha uma jogadora romena, a Bernadette Szocs, que era assim, gritava muito. Porem, se tapasse os ouvidos ou deixasse no mudo, o visual dela compensava assistir ao jogo! :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

MAS já vi uns jogos mais recentes dela e atualmente ela nao dá mais nenhum pio.
Mudança radical mesmo para quem gritava tanto ! :ohmy:

Minha perspectiva é outra: acredito que o Koki Niwa tem pesadelos todos os dias por se dar conta que é um profissional do tênis de mesa. O garoto esqueceu a vontade de jogar no bolso de alguma calça que ele perdeu faz tempo. Isso não tira nenhum mérito dos nossos garotos, pois mesmo assim o rapaz é muito talentoso, mas esta questão me parece latente demais para eu deixar de citar. E honestamente, fico feliz em vê-lo nesta posição, pois tem muita coisa nesta vida que ele pode fazer sem paixão, mas não aceito que seja o tênis de mesa.

Mas a campanha dos brasileiros nestes dois últimos abertos foi muito boa mesmo. Não se pode esquecer tb que o Vitor Ishiy ganhou do Kohei Sambe e do Lee Chia-Sheng, e que o Eric Jouti quase derrubou o Noshad Alamiyan. Continuamos caminhando adiante com passos firmes.

Abraços!!!

Minha perspectiva é outra: acredito que o Koki Niwa tem pesadelos todos os dias por se dar conta que é um profissional do tênis de mesa. O garoto esqueceu a vontade de jogar no bolso de alguma calça que ele perdeu faz tempo. Isso não tira nenhum mérito dos nossos garotos, pois mesmo assim o rapaz é muito talentoso, mas esta questão me parece latente demais para eu deixar de citar. E honestamente, fico feliz em vê-lo nesta posição, pois tem muita coisa nesta vida que ele pode fazer sem paixão, mas não aceito que seja o tênis de mesa.

Mas a campanha dos brasileiros nestes dois últimos abertos foi muito boa mesmo. Não se pode esquecer tb que o Vitor Ishiy ganhou do Kohei Sambe e do Lee Chia-Sheng, e que o Eric Jouti quase derrubou o Noshad Alamiyan. Continuamos caminhando adiante com passos firmes.

Abraços!!![/quote]

Também reparei isso há algum tempo. Mas sempre fico na dúvida se ele é meio sonso ou falta de vontade. Pois nunca vi ele jogando com expressão de gana e vontade rsrs. Foi campeão mundial juvenil, bateu Ma Long. Mas direto perde na primeira rodada.

Inicialmente, eu achava que era implicância minha mesmo, que o garoto tinha este jeito de ser e ponto. Mas há um tempo, algo me chamou muita atenção. Ele foi contratado para jogar pelo Hennebont (equipe do Kalinikos Kreanga, da ProA francesa), chegou com status de ídolo, muita expectativa, etc. Que eu me lembre, ele jogou dois jogos e nunca mais vestiu a camisa do clube, e isso me pareceu muito suspeito. Me lembro de ele ter perdido os dois jogos, e para jogadores relativamente fracos, mas até aí, já vi isso acontecer antes e nem por isso o cara some do clube. Porém, quando vi estes jogos e a displicência do rapaz, tudo pareceu fazer bem mais sentido para mim. De qualquer forma, é uma mera interpretação minha e não consta de nenhuma nota oficial do clube nem similares.

Abraços!!!

Verdade, agora que voce me falou eu me lembrei que vi poucos jogos dele na liga europeia e foram exatamente duas derrotas bem apáticas que nao lembro pra quem… Desde então nao vejo mais nada de bom de alguem que outrora foi grande promessa do TM mundial.
Uma pena.