Kong Linghui fora das Olimpíadas? Quem você selecionaria?

A China só poderá inscrever mais um atleta para competir no Pré-olímpico Asiático, pois Ma Lin e Wang Liqin já estão classificados, e o número máximo de vagas por país é de 3 atletas. Quem concorre a esta vaga: Chen Qi, Hao Shuai, Wang Hao e Kong Linghui. Não sei qual o critério (seletiva ou indicação) que a Federação Chinesa utiliza, mas pelo andar da carruagem, é bem capaz do atual Campeão Olímpico (Kong Linghui) ficar fora das Olimpíadas!! Pois Chen Qi, Hao Shuai e Wang Hao atravessam excelente fase!

Quem vocês levariam neste caso? Vote na enquete!

Abraços,

Mazinho

eu levaria o Wang Hao

eu levaria o Kong Linghui o cara destroi e é classico…
é isso ai!!!

WANG HAO

Pelo talento que tem eu levaria Wang Hao.

pela experiencia, o kong linghui.
pelo q vem demonstrando nos ultimos campeonatos, o wang hao!

Eu levaria qualquer um dos três novos, menos o kong, por que já está um pouco fora…
Já que dentre os três, o que tem mais capacidade pra derrotar até mesmo o Ma Lin é o Wang Hao, levo o Wang Hao e ainda aposto que, se não for por manipulações e acertos, ele leva pelo menos a prata…
É claro que a preferência é de que o Wang Liqin vença…
Por quê?
Simples: a china formaria mais um gigante a ganhar o grand slam: Campeonato Mundial, Olímpíadas, só falta ganhar todas as etapas de Pro Tour para que a China tivesse mais um representante neste seleto grupo: J.O. Waldner, Liu Guoliang e Kong Linghui.

É uma questão muito difícil, porém de primeiro eu eliminaria Chen Qi e Hao Shuai por achar q o Wang Hao tem mais potencial q os dois

Porém a grande dúvida seria levar o Kong Linghui ou o Wang Hao

É fato q o Hao está jogando barbaridade e seria bom ele participar ainda jovem de uma olimpíada

Mas ainda tenho a sensação q os Jogos Olímpicos são pros “dinossauros”, acredito q atletas considerados velhos tenham maior capacidade de disputar de forma honrosa esse torneio

Inclusive, além de apostar em Kong Linghui como terceiro representante chinês, ainda penso q jogadores já consagrados teram êxito ano q vem na Grécia

Fazia um seletiva, é o mais justo.
mas se ñ tivesse seletiva levaria Wang Hao, pois é mais velho q Shuia e Qi que tem mais chances de ir em outras olimpíadas. O Kong tá muito vei.

Levaria o kong porque ele geralmente não “afina” nos campeonatos que tem peso mesmo porque foi campeão olímpico e mundial.
Enquanto os jovens, muito deles naum mantiveram um bom resultado no mundial e podem novamente temer rnum torneio de grande porte.
Vocês naum se lembram do vovo Waldner, ele ficou em segundo nas olimpiads ganhando dos principais favoritos.

Oi Pessoal,

Eu levaria o Wang Hao, apesar de achar o Kong LingHui, um excelente jogador, alem de atual Campeao Olimpico (Sydney 2000).

Eu acho q a analise (caso a decisao nao seja na “mesa”, atraves de uma seletiva) tem q ser em cima de resultados de no maximo os 2 ultimos anos, entao vejamos:

O q o Kong venceu esse ano (2003)? E no ano passado (2002)?
Resp.: Nada! (Soh estou falando em titulos “individuais”!)

Jah o Wang Hao:
2002: Aberto do Egito e Aberto da Holanda.
2003: Grande Final na China, Aberto da Croacia e Campeao Asiatico (salvo engano em relacao a esse ultimo titulo citado).

Chen Qi: “So” 2 Vices de Abertos (Coreia e Suecia) em 2003, nada antes.

Hao Shuai: Tb “so” 2 Vices de Abertos (Malasia e Grande Final) em 2003, nada antes tb.

E sobre as “idades” q o PingPongueiro falou:
Wang Hao - 20 anos,
Hao Shuai - 20 anos tb,
Chen Qi - 19 anos.

Onde nota-se q a diferenca de idade, qdo “existe” eh muito pequena, e nao faz sentido “exclui-los”, pq “jah q sao + jovens terao chances de ir a outras olimpiadas”. Afinal, a idade do Wang Hao eh a mesma do Shuai e soh 1 ano maior q a do Chen.

Um abraco a todos,

Analisando eventos passados fica dificil entender o criterio utilizado p/ escolha dos atletas pelos dirigentes chineses. Em Sidnei, o terceiro atleta (no individual) foi Liu Guozheng, numa epoca em que o Wang Liqin estava ganhando tudo, inclusive estabelendo recorde de vitorias em protours, se nao me engano. Se o criterio for a escolha simplesmente, nao creio que levarao o Kong, pois ele ja eh um jogador consagrado e a palavra chave dos chineses eh a renovacao. Basta ver que nao ha um jogador chines que, recentemente, tenha ganhado 2 titulos importantes iguais. Os dirigentes parecem querer manter a hegemonia do TM chines, mas com diferentes atletas se revezando entre os titulos. Na minha opiniao, o terceiro atleta chines sera Wang Hao, e se fosse eu a decidir, tbm o escolheria.

Everybody loves Wang Hao”!!! :smiley:

levaria kong lógico !!!
de Wang , já chega o Liqin !!!

Olha isso!!! :slight_smile:
claro que é melhor levar o wang hao
pooo, quem já foi campeão mundial e olimpico num precisa ser mais nada

Tem que dexar os mais jovens tentarem o titulo tambem né!! :!:

Eu acho que a inovação do estilo do Wang Hao precisa ser conhecida pelo mundo inteiro.

Kong Linghui já está consagrado, e ainda não está decadente. Mas eu levaria o Wang Hao.