Klopf Sport 4 ou Donic Top Teams Level 300?

sou bem iniciante, tenho uma raquete bem lixo, praticamente papelão com eva haha, tava querendo melhorar um pouco, só pra conseguir segurar efeito do pessoal e melhorar um pouco o meu(efeito), montada mesmo, queria gastar cerca de 50 reais, qual das duas é melhor? vi que a klopf é mais leve, acho que isso seria bom pra mim, já que a minha que uso atualmente é bem leve, mas posso me acostumar é claro.

Se o intuito é apenas recreação, a Donic deve servir bem.

E só como aviso, se mudar de ideia e tiver o intuito de treinar regularmente, desenvolver fundamentos, etc., aí este tipo de material já não será adequado. De qualquer forma, para o seu objetivo e restrições atuais, acredito que a raquete da Donic esteja OK, no entanto deve ser mais cara do que o limite que vc coloca.

Abraços!!!

achei ela por 40 reais, valeu pela ajuda ai, essa da klopf não é muito boa? vi que os numeros(tipo spin, control, speed) são mais equilibrados, isso influencia algo ou é só marketing? e realmente é somente para recreação, jogar na escola, no curso técnico, e em casa com meus pais e amigos, nada profissional mesmo, mas desde já obrigado pela ajuda

A Donic é de fato melhor que a outra opção.

E quanto aos números, claro que eles tem sim um objetivo de marketing, mas mesmo se confiáveis, um suposto equilíbrio não quer dizer muita coisa na prática.

Abraços!!!

valeu mesmo, sanou todas as minhas duvidas, pode fechar o tópico