Kim Taek Soo/Ekstaule/Aeolus/Aspyte...

Alguem jah usou algumas dessas raquetes… meu amigo quer comprar umas dessas raquetes… o que vcs tem a dizer sobre elas?

A melhor escolhe para um caneteiro seria sem sombra de dúvidas Kim Taek So. Na realidade madeiras Hinoki em geral, pois possuem um ótimo feeling e uma boa velocidade.
Nos meus tempos de penholder eu jogava com uma ekstaule + bryce. A madeira simplesmente é muito rápida e isto dificulta seu jogo. Por isso prefiro manter-me afastado das madeiras carbonadas.

A Kim Taek Soo não tem carbono? nem sabia… só sei que ela é 10.5mm. mais alguem aew jogou com umas dessas outras raquetes?

EU JOGO COM UMA AEOLUS COM UMA BRYCE-FX E NAUM AXO Q O CONTROLE SEJA RUIM…MAIS SE ELE QUIZER MAIS CONTROLE PEGA UMA KIM TAEK SOO Q EU DEI UMA BATIDINHA E EH BM MAIS LENTA :wink:

Não complique, a Kim Taek Soo é muito cara, custa uma fortuna e não é uma coisa de outro mundo, a melhor escolha é a Ekstaule, ela é tão boa q nem precisa colocar borrachas rápidas (alias se colocar uma bryce, cermet etc. até atrapalha) coloque um Sriver S que fica bom demais o resto deixe por conta da madeira que é excelente, aki mesmo onde treinamos tem 3a migos que jogam com ekstaule, eles garantem que se forem comprar outra, compram outra ekstaule, tinha um que resolveu comprar a Cypress Special (que é praticamente a mesma coisa da Kim Taek Soo) já vendeu e passou pra ekstaule de novo.

eu uso a K.T.S…
mto rapida…mas parou de fabricar…

Além do mais que a Kim Taek Soo jah está fora de linha… Nem sei se ainda existe exemplares “novos” pra vender.

Ela foi “substituida” pela Ryu Seung Min, que na real só trocou a plaquinha com o nome no cabo.

Vai na Ekstaule que não tem erro.

a BTY KTS já não fabrica mais, no lugar dela entrou a Ruy Seung Min ela é muito boa, só que fiquei sabendo que para 2006 já naum será mais fabricada, as raquetes carbonadas são boas porém com pouco controle, pois as raquetes que tem fibra de carbono são utilizadas para jogos bastantes velozes, ou seja a bolinha mal pega na raquete e ela já sai, mal dá para sentir a bolinha na raquete, estão dizendo que se vc colocar uma borracha com pouca velocidade e mais controle ajuda a regular isso, bom não sei dizer se isso é verdade, só sei que eu não gostei de jogar com as carbonadas, pq prefiro sentir o driver ter controle de onde posso mandar as bolas, o lado bom das carbonadas é que não precisa fazer muita força para dar os topspins, e sim ter bastante velocidade no braço e muita vontade de treinar… huahauuhu flws ae… e tbm a Cypress-S não é a mesma coisa de que usar uma Kim Taek Soo ow a Ryu Seung Mim… ok…

muito cara a KTS??? Todas as top não são o mesmo preço… que gira em torno de 300 reais???

a aeolus e a ekstaule estao 350 reais e a KTS esta mais d 500 reais

O.o Jesus!!! mais a Aeolus tb não é feita de HINOKI?? e ainda com fibra de carbono (que tb não é barato de se achar!)… não entendi o porque desse preço absurdo… mesmo a Ryu Seng Min é esse preço na BTY???

Olá!

Eu uso uma Aspyte (espessura 8,9) e é uma maravilha das raquetes carbonadas. Utilizo-a com a Sriver. Este é um conjundo com muita força mas, apesar desta forma, o controle é excelente, especialmente para controlar devolução de back. Quanto eu a comprei (2003) , esta me custou R$348,00 e a KTS era apenas R$90,00 mais cara. Depois que o cara ganhou a final olímpica, o preço quase dobrou.

Até…

Este conceito de OFF+, OFF- é um pouco fora da realidade. Pois uma pessoa não produzirá um drive mais rápido com uma Ekstaule do que com uma TKS, necessariamente. Todos sabemos que a potência e eficiência dos golpes envolvem diversos fatores como força, técnica, velocidade, etc…
Exemplo: apesar da Ekstaule ser mais rápida que uma KTS meu drive nunca foi e nunca será mais forte do que drive do Ryu ou do Kim.
Para nós que não somos Top-Players, a melhor escolha é ter um pouco mais de controle do que velocidade. Porque velocidade se obtém com cola rápida. Não somos um Schlager para jogar com sua raquete carbonada e Bryce bem colada…

a individualidade de cada jogador é unica… não tem como comparar um com outro… a questão toda é!!

Um Drive com uma biriba é uma coisa… a mesma pessoa dar um drive com uma cabonada vai concerteza sair bem mais rápido…

a questão de OFF+ e OFF-… é que todas as bolas possiveis e as vezes impossiveis eu to querendo dar drive… top… loop… sempre atacando… msmo que seja de back spin… mais sempre atacando…

Se é a mesma coisa dizer que a borracha não interfere em nada…

No começo eu também sonhava com minhas madeiras carbonadas e Bryces da vida, mas após anos de treinamento conclui que este tipo de material não se adequava ao meu estilo de jogo. Tudo isso também é perceptível no cenário mundial, sendo a China a pioneira neste aspecto. Todos lá estão com suas madeiras 5 e 7 folhas simples e suas borrachas que estão longe de serem OFF, porém aliada com a técnica adequada conseguem derrubar centenas de jogadores. A única exceção é Malin que utiliza uma madeira “carbonada”, muito longe de ser rápida. A consistência nas trocas de bola, regularidade, precisão, todos estes aspectos aliam-se ao controle e sensação de toque.
Em suma, mesmo que seu jogo seja agressivo a tal ponto de querer atacar todas as bolas, sempre tenha em mente que sua evolução virá através da precisão, perfeição. A não ser que você tenha desenvolvido uma sensibilidade que surpreenda até aqueles que dedicaram a vida toda
a este maravilhoso esporte.

amigo… não é bem assim que toca a carruagem… (o Ma Lin usa uma bryce)
O meu estilo de jogo é muito cansativo… desgastante… qualquer coisa que tenho pra usar (carbonada… cola rápida…borracha OFF+) são de grande ajuda… pois me poupa de um cançasso… em treinamentos… que passamos horas trocando bolas… vc percebe a diferença de um material pro outro… do uso da cola ou não…

è claro que não é pq eu vou ter a raquete mais rápida e a borracha mais rápida é que vou ser o melhor… apenas tento diminuir meu desgaste fisico…
a questão é… eu não lembro qual foi o meu ultimo jogo… a muito tempo que não jogo TM… somente faço treinamentos… trocas seguidas de bolas… Drives e Katos… Katos e Drives… Troca ràpida… e assim vai… não fico nessa de drive e tudo… mais eu gosto muito de implicar um velocidade esceciva… acho bonito… acho que meu jogo dah pra fazer isso… intão invisto no que eu gosto…