Kato com pino longo

Eu queria saber mais sobre pino longo pra cata e queria sabe se alguem tem pra vende usado por um preço acessivel eh q eu kato bem classico e tenho quase o mesmo desempenho de jogar caneta ofensivo, mas eu jogo classico kato com raquete bem podre

Ah e como eh essa história de q com pino longo a bola vem “torta” ou em zigue-zague???

As borrachas de pino longo são borrachas que servem para defesa pois o comprimento dos pinos em relação ao diâmetro faz com que eles flambem (dobrem) com a força da bola. Além disto, como a borracha de que são feitos normalmente é de baixo atrito a bola do adversário, quando bate nos pinos, fica “patinando”, ou seja, ela praticamente não perde o efeito que o adversário lhe impôs. O resultado disto é que embora o adversário mande uma “porrada” você devolver-lhe-á uma bola bem mais lenta, mas com quase todo o efeito com que veio.

valew, mas o tal de zigue zague ou bola torta o q eh

alguem ai responde?

“bola torta” é uma bola q vem com tanto efeito q ela bate na mesa e muda de posição, deslocando o jogador e obrigando-o a fazer um golpe mais desequilibrado.

Este zig-zag no ar tem um nome em ingles, que eh “wobbling”. Alguns pinos (muitos longos e muito finos) retornam uma bola sem nenhum spin. Acontece que eh o spin que estabiliza a trajetoria da bolinha. Sem spin, qualquer micro-perturbacao no ar faz com a bola mude a trajetoria levemente, criando este “defeito” do zig-zag. A maioria das borrachas “wobbling” ficou proibida depois que a ITTF regulamentou o “aspect-ratio” dos pinos. Por isso nao eh muito comum ver este tipo de borracha por ai.

Nao eh dificil jogar contar este tipo de borracha. Eh calibrar a mao na bola morta que o jogo vira um “massacre da serra eletrica”. Bola morta, como vcs sabem, se ataca com drive, raspando bem na parte de cima mais da bolinha.