Kato Brasileiro

Gostaria de saber se algum de vocês sabem se algum jogador do estilo Kato, aqui no brasil, foi bem sucedido.
Não digo a nível a internacional (mas se teve, também vale).
Algum que se destacou em alguma época pelo menos um pouco.
Valeu.

Gostaria de comentar que a razão por não haver diversidade de estilos é relacionada a expectativa e o desempenho do jogador. Muito se tentou colocar pinos e fazer jogadores defensivos quando estes não correspondem técnicamente (dificuldades dissimuladas por diferenciação).
Acredito ter de ser natural a opção por este estilo, mesmo que seja por vontade do jogador, dentro da expectativa do mesmo.

Concordo :lol:
Mas a pergunta é outra :roll:
Alguem aqui sabe me dizer?
Valeu Hinoki!
:stuck_out_tongue:

Ok Diegotm, tudo bem, espero que sim, com referencia a sua pergunta o que tenho a te dizer é que o estilo defensivo (Kato) esta ligado diretamente ao biotipo do jogador, assim como no atacante.
Um bom técnico ira te mostrar se voce tem o biotipo ideal para este estilo.
Com referencia a antigos jogadores defensivos, o Brasil teve um jogador chamado Fabio Ferraz que até chegou a seleção brasileira em 1990 onde disputou o mundialito na cidade de Jundiaí defendendo a seleção brasileira.
Na atualidade tenho um aluno chamado Adriano Gaspar que inclusive participou da última seletiva para a seleção brasileira que disputou o aberto do Brasil Júnior, e ele é defensivo (Kato).
Aliás outro aluno da minha academia, o Renan Alves disputou este aberto do Brasil e ficou com a medalha de bronse, mas este joga atacante.
Grato,
Salatiel Rufino dos Santos Neto
Técnico da Academia Salatiel Training Center

conheco uma atleta que foi campea em varias categorias.ela se chama Lee Yen Hua,filha do Leekoutin de santo andre.Na epoca ninguem ganhava dela,por ser a unica no brasil.

[quote=“Salatiel”:1yr3wj0k]Com referencia a antigos jogadores defensivos, o Brasil teve um jogador chamado Fabio Ferraz que até chegou a seleção brasileira em 1990 onde disputou o mundialito na cidade de Jundiaí defendendo a seleção brasileira.
[/quote]
Realmente, eu vi o Fabio Ferraz jogando uma vez apenas, e ele era um jogador de alto nível, gostaria de saber qual tipo de material que ele usava para dar aqueles katos tão rasantes e pesados. Alguém saberia informar?

Eu não conheço o Fabio Ferraz, mas dizem que o Jacques Roth era kateiro. Se tiver sido (não o conheço), sem dúvida ele é o jogador de maior evidência que o Brasil já teve nesse estilo, pois jogou na época de ouro do TM nacional, formando a equipe com Betinho e Biriba.

Caramba, se esse kra era cateiro, o jogo dele devia demorar pakas pq na época não tinha cola rapida, nem madeira carbonada e não tinha o “speed drive”,ou seja, o topspin matador c/ a bola espirrando na horizontal. Só existia a batida e a puxada p/ cima q é o topspin de preparação. Isso pq o topspin de preparação era algo recentíssimo na época.

Olá a todos. Eu tenho o prazer de ser amigo de um dos maiore jogadores Kato que o Brasil já produziu. Seu nome é Helios Bezerra e aí vai um pouco da sua grande história.
Começou a jogar já com 20 anos de idade, o que hoje significaria que nunca chegaria a lugar nenhum, só que com ele tudo sempre foi diferente, é o recordista paulista de títulos nos jogos regionais e abertos sempre disputando pela cidade de Santos; é também o maior ganhador de títulos do Troféu Bandeirantes, jogava de igual para igual com todos os jogadores famosos da nossa, quase, recente história como: Betinho, Biriba, Edu Barone, Messa, Medina entre tantos outros, só pra vcs terem uma idéia hoje, aos 76 anos de idade está ainda em atividade no nosso esporte, treina quase todos os dias na AFC (Associação dos Funcionários da Cosipa) em Santos e não é nada fácil ganhar algum set dele.
É realmente uma pena quem ainda não pode vê-lo em ação,
Qualquer informação a mais que quizerem é só ligar para ele e ouvir estórias maravilhosas sobre nosso querido esporte.
Seu telefone é o seguinte: (13) 3237-2282
Abraços a todos Eduardo

O maior kato de todos os tempos é o senhor Helios Bezerra, da Cidade de Santos, cansei de ver ele nas finais…Se vcs axam ruim jogar com kato imagine em " 1967 " Foi quando vimos o 1ª cara ( Lyn Shun Chi ) a começar a usar tops pin…É o seu Helios Bezerra ja era um dos tops nessa época…Hoje com 76 anos ainda é dificil ganhar dele…

>>>obs: usava duas borrachas mercuryo

Esqueceram do MAZINHO… pelo menos no nordeste ele se destaca… sempre joga com garra e raramente fica longe do pódio.

Estava esperando uma dessas!
Hahaiuhauiahi
Sabia que ia chegar. =D
Abraços[/quote]
Ahhh dá um desconto pro Breno. O cara é meu melhor amigo :mrgreen:

Abraços,

Mazinho

Se não tivesse a “famosa” regra dos 25, sem dúvida iriamos fazer um grito em massa:

AUM AUM AUM MAZINHO SELEÇÃO!

[quote=“JooSeHyuk”:3ung69f6]Se não tivesse a “famosa” regra dos 25, sem dúvida iriamos fazer um grito em massa:

AUM AUM AUM MAZINHO SELEÇÃO![/quote]
Pára com isso :smiley:

Do jeito que estou jogando “bem”, não consigo entrar nem para a seleção da Unicap!

Mas a verdade é que se não fosse por esta regra miserável, eu teria jogado o Mundialito este ano hehehehehehe. Por dois anos treinei com este objetivo e exatamente no ano que completei 26 anos conquistei (mão não fiquei) com a vaga…

Abraços,

Mazinho

Imaginem o Mazinho dispondo links dos jogos dele mesmo, seria muito legal!

Estava esperando uma dessas!
Hahaiuhauiahi
Sabia que ia chegar. =D
Abraços[/quote]

Mas é claro que cedo ou tarde alguém falaria do Mazinho… :stuck_out_tongue:
Tens alguma dúvida quanto a isso? heheheh!!!
Bem, o Mazinho é modesto… Diz que o que está jogando não dá nem pra entrar na seleção da UNICAP… huahuahu! fala sério Edmar Azevedo, vc sempre cresce em campeonatos (completamenet contrário a mim, que sempre amarelo, heheheh!)
Abraço a todos…
Um dia o Brasil terá um Kato do nível do Joo See Hyuk… huahu! que sonho hein???

Aqui em Salvador tem dois garotos que jogam Kato: “Seu Messias” e “Pererê”. Jogam muito bem e volta e meia beliscam alguma medalha.

vou virar cateiro,
hahahahaha
brincadeira, bom que eu conheço tem a TAIS Hasegawa, que joga
kato e geralmente vai bem nas competiçoes, vc´s podem ver no
ranking paulista, que ate que ela ta bem colocada.

acho que eu coloquei o nome errado no outro post,
coloquei o nome da irma
dela, que tb joga muito, mas nao é Kateira.

Aqui em Salvador tem dois garotos que jogam Kato: "Seu Messias" e "Pererê". Jogam muito bem e volta e meia beliscam alguma medalha.

Chaves, vc esqueceu de falar de Samuel Nascimento…o único caneteiro kato do Brasil…