Kateiro???

Recentemente comprei uma raquete def-allroud pra dar kato e versatilizar o meu jogo. Mas um ponto forte meu sumiu quando colokei o pino: o tiro de back. Miha duvida é: da pra dar kato decente com borracha lisa no back?[/u]

Até dá, mas é meio ineficiente se vc for defensivo mesmo. Vc já tentou girar a raquete pra usar a mesma lisa no fore e back qndo precisa? Vc pode fazer o mesmo pra dar katos de pino no fore tb.

Bom, eu uso um estilo mais versátil…borracha do fore ofensiva, pino longo atras…n eh só defesa…mas será q sai kato descente com uma defensiva atras?

O ideal é fazer o que o mola falou, girar a raquete.

Dar kato de borracha é dificil, pq vc tem q travar bem na bola , quebrar bruscamente o pulso e obter controle é muito mais dificil doq usando pino. Tipo, dá pra dar kato de pino curto, veja Hou Yingchao, os katos dele são bem pesados, e o pino curto serve pra atacar, embora eu não veja ele atacando de back.

É bem mais fácil vc treinar o giro da raquete, aí vc gira e rasga com borracha no back. Mas lembre-se, se vc optou por jogar kato, jogue kato, eu larguei o pino pq queria atacar demais, e vc pode acabar se frustrando com o pino longo, pq não serve pra atacar.

Po jornalista, essa do pino curto ateh q eh uma boa idéia…sugere algum?

e é bem legal jogar com pino curto…ja andei dando umas brincadas…qualquer hora compro um pino pra min …hehehe

[quote=“j0rnal1sta”:2uyx1qjc]O ideal é fazer o que o mola falou, girar a raquete.

Dar kato de borracha é dificil, pq vc tem q travar bem na bola , quebrar bruscamente o pulso e obter controle é muito mais dificil doq usando pino. Tipo, dá pra dar kato de pino curto, veja Hou Yingchao, os katos dele são bem pesados, e o pino curto serve pra atacar, embora eu não veja ele atacando de back.

É bem mais fácil vc treinar o giro da raquete, aí vc gira e rasga com borracha no back. Mas lembre-se, se vc optou por jogar kato, jogue kato, eu larguei o pino pq queria atacar demais, e vc pode acabar se frustrando com o pino longo, pq não serve pra atacar.[/quote]

en china vi una defensa con 2 jebes lisos smooth cuando visite el centro de entrenamiento de beijing

[quote=“itanium”:ubboeq2g][quote=“j0rnal1sta”:ubboeq2g]O ideal é fazer o que o mola falou, girar a raquete.

Dar kato de borracha é dificil, pq vc tem q travar bem na bola , quebrar bruscamente o pulso e obter controle é muito mais dificil doq usando pino. Tipo, dá pra dar kato de pino curto, veja Hou Yingchao, os katos dele são bem pesados, e o pino curto serve pra atacar, embora eu não veja ele atacando de back.

É bem mais fácil vc treinar o giro da raquete, aí vc gira e rasga com borracha no back. Mas lembre-se, se vc optou por jogar kato, jogue kato, eu larguei o pino pq queria atacar demais, e vc pode acabar se frustrando com o pino longo, pq não serve pra atacar.[/quote]

en china vi una defensa con 2 jebes lisos smooth cuando visite el centro de entrenamiento de beijing[/quote]

Tem uma japonesa que jogou alguns Pro-Tours que fazia isto. Jogava com 2 Tackness Drive e foi matéria da ITTF. Acho que era aberto do Japão do ano passado.