Karakasevic assina com Grenzau


Longe da melhor forma, mas ainda esbanjando talento e com uma enorme legião de fãs, o sérvio Aleksandar Karakasevic está de volta a maior Liga da Europa. E seu papel será guiar a jovem equipe do Grenzau.

Hobby-Automat-Forum-3

“Estávamos procurando um quarto jogador para a nossa equipe e tínhamos ideias claras”, disse Olaf Gstettner, presidente interino do TTC Zugbrücke Grenzau. “Não estávamos procurando um número um, que certamente não poderíamos pagar. Em vez disso, queríamos trazer para Grenzau um jogador experiente, que pode liderar os jovens em determinadas situações e dar-lhes apoio. E quem também tenha um objetivo claro e, portanto, fará o melhor por nós. Encontramos isso em Aleksandar Karakasevic. Um contraponto aos jovens da equipe e um enriquecimento para nós como associação”.

Finalmente, “King Kara” é tudo menos desconhecido na Bundesliga (TTBL): no início dos anos 2000 Karakasevic usou a camisa do SV Plüderhausen por quase dez anos e levou a equipe a três títulos na Copa ETTU. O sérvio jogou na República Tcheca e na Espanha e, mais recentemente, estava na Terceira Divisão da Bundesliga, onde atuava pelo TTC Champions Düsseldorf. Aos 44 anos, Karakasevic ainda é o número 114 no ranking mundial. Em Grenzau, ele assinou inicialmente por um ano, ou seja, até 30 de junho de 2021.

“É um enorme prazer para mim voltar à Bundesliga. Estou realmente ansioso pelos jogos. E aos muitos amigos que vou encontrar, e que ainda estão jogando. Tenho certeza de que podemos surpreender um ou outro oponente com coração e alma. Odeio perder e farei tudo o que puder para ter sucesso com o TTC.”

Em Grenzau Karakasevic se tornará o líder de um grupo jovem: além do sérvio, na próxima temporada a equipe terá Ioannis Sgouropoulos (20), Cristian Pletea (19) e Robin Devos (26), que será treinada por Colin Heow (31), que fará sua primeira temporada como técnico na Bundesliga.

Fonte: TTBL

1 Curtida