Justificativa para indisponibilidade do site

Amigos,

Digamos que esta é uma notícia “ruim que adoramos comunicar”.

Na noite dessa segunda-feira, 24 de outubro, nosso site ficou indisponível porque ultrapassamos, pelo 6º mês consecutivo, o limite de transferência de arquivos. A maioria das pessoas não sabem o que é isso. Vou explicar:

Cada página acessada aqui no site tem um tamanho (em KBs). Por exemplo: nossa página inicial tem 200 KBs (preciso diminuir isso…). A cada vez que esta página é aberta são consumidos 200 KBs.

Sabem de quanto é o nosso limite contratado com o servidor de hospedagem? 15 GB e mesmo assim todo santo mês ultrapassamos este limite. Por quê? “Simplesmente” porque o número de visitas aumenta a cada dia. No mês passado foram 9.226.89 páginas vistas, ou seja, a cada página aberta foram consumidos “X” KBs. Devido à Copa do Mundo, este mês devemos ultrapassar pela 3ª vez em nossa história a marca de mais de 1 milhão de páginas vistas. As duas outras ocasiões foram nas Olimpíadas de Atenas e no Mundial de 2005.

Graças aos nossos anunciantes (Vida Express, UP! Artigos Esportivos - DHS), fornecedores da loja (Nittaku, KWS e Globe) e meu colaborador e grande amigo Valter Costa, hoje podemos pagar por estes custos, que crescem a cada dia. Fica aqui registrado o meu agradecimento a estes parceiros, sem os quais o sonho temp.mesatenista.net não seria possível.

Amanhã entrarei em negociação com a HospedaVip (nossa empresa de hospedagem) para tentar expandir nosso plano para 20 GB (deverá ser o suficiente para apenas 3 ou 4 meses). Espero que isso não nos custe muito.

Novamente, aqui vão as minhas desculpas.

Um forte abraço a todos,

Mazinho