JUIC 999 Elite Ultima

A busca (da borracha ideal sem cola) continua companheiros.

Meu ultimo test-drive esta sendo com a “JUIC 999 Elite Ultima”, que esta provando ser uma excelente borracha. Estou usando com o Ecolo Expander II.

Eh viscosa, vem montada em uma espuma tensionada (Ultima), mas ao contrario da New Era, tem muito toque. Em especial o Ecolo Expander II deixa esta borracha muito sensivel.

Ela eh relativamente rapida, e atende bem quem esta acostumado com as hurricanes. Com a vantagem de dispensar a cola rapida.

Faco um relatorio mais apurado em breve. Ah, estou usando com a YE normal.

Abracos

Opa, mitidieri, se possível, teste ela sem cola em bolas lentas de spin (loop) , e finalizações de 3ª bola. E é parecida com a hurricane mesmo?

Mitidieri, uma dúvida: você passa o Ecolo Expander, deixa a borracha descansar e depois cola com o quê? Duvido que seja Vipal… :lol:
A propósito, você já testou a Scramble 21 da Juic? É um canhãozinho mesmo sem cola rápida.

Mitidieri, vc usa a Juic 999 elite Ultima no forehand ou backhand? No inicio achei q era back pela JUic ser uma marca japonesa mas daew vc falou q ela eh pegajosa. Seria esta borracha feita com o topsheet de globe 999? Se for e estiver tensionada deve ser uma boa escolha pro pessoal abandonando a cola :smiley:

Só sei uma coisa, a Juic tem excelentes borrachas, umas das borrachas que está na lista das minhas preferidas é a SpinSpiel da Juic, uma excelente borracha, poucos aqui no Brasil, já usaram borrachas da Juic.

Abraços,

Bob

Salve, salve, galera

Ok, a JUIC 999 tem uma topsheet baseada na receita da 999 chinesa, mas com qualidade japonesa. E uma topsheet viscosa, mais macia do a das hurricane, e portanto mais “amigavel”. To usando no fore, claro.

Esta espuma Ultima eh tensionada, e tem dureza media (comparavel aa H3 DHS) . Tem bom toque, bom controle, mas tem mais “catapulta” do que uma H3 sem cola, mas menos do a mesma H3 com cola.

Aplicando o ecolo expander, ela fica com toque excelente, e mais rapida do que por ex. uma H3 com 3 camadas de cola rapida. Fica boa para o jogo na mesa, e sustenta um jogo de media distancia muito melhor do as Hurricanes

O ecolo expander II tem efeito diferente em diferentes borrachas. Em algumas o efeito dura mais do que em outras. Testei na New Era, na H2, na H3, na JUIC 999, e na Donic Sonex 45XF (back)

Na new Era, durou uma semana, na sonex 3 semanas, nas Hurricanes ainda esta OK (mais de mes) e na espuma Ultima, tb ainda esta oK, embora eu tenha notado que diminuiu um pouco a velocidade na ultima semana (apliquei a 3).
Destas, o ecolo durou mais nas Hurricanes (que porem nao ficam tao rapidas e “amigaveis” quanto a J999 com o ecolo)

A JUIC diz que a Shenron tem uma espuma ideal para o uso do ecolo, ou seja, que nesta borracha o efeito do ecolo dura “virtualmente” para sempre. Nao sei, mas gostei tanto da qualidade da J999, que mandei baixar a Shenron pro meu back. deve chegar amanha.

Abracos

Entre a New Era e a J999, soh dah a J999, pelo menos pra mim

[quote=“Nakata”:3b06f2e8]Mitidieri, uma dúvida: você passa o Ecolo Expander, deixa a borracha descansar e depois cola com o quê? Duvido que seja Vipal… :lol:
A propósito, você já testou a Scramble 21 da Juic? É um canhãozinho mesmo sem cola rápida.[/quote]

O ecolo eh um oleo, vc passa e deixa 24-48 horas, ai limpa o excesso e cola com cola comum, eu tenho usado o resto de cola rapida q eu tenho, pois o efeito desta acaba em um par de hoiras, e ai tudo bem. A scramble ainfda nao testei, mas me interessei mais pela Shenron no momento.

abracos

Apos uma segunda aplicação do “ecolo expander II” na J999U, a borracha decolou. Ta realmente com um feeling de cola rápida. Comparando com uma H3, a J999U tem menos controle, mas ainda assim acho que em níveis adequados. Compensa um pouco se vc é obrigado a dar um passo pra trás na mesa, situacao na qual a J999U é superior à H3.

Entrando na 4 semana de uso, e a topsheet continua pegando a bolinha.

Boa pra saque e ataque rapido, mais feeling do a H3. Ainda me adaptando, mas acho que ta indo bem, mais rapido do que com a New Era.

To usando a Shenron no back a 10 dias. Com ecolo expander, claro. Poucas vezes gostei de uma borracha tao rapido. Rapidez e controle sao duas coisas antagônicas, mas que nesta borracha foram reconciliadas. Facil de encaixar o spin, e com muito sentimento na recepcao de bola. Só nao gostei do preço, mas va lá.

Tchê, virei fãzão das borrachas JUIC.

E voltei pra Yasaka Extra, de quem eu nunca devia ter me separado.

O peso deste meu conjunto atual é algo que me entusiasma, depois de estar jogando jah quase uns 3 anos com borrachas chinesas.

Eu já sou fã faz tempo. Por isso perguntei se já tinha algum representante brasileiro da marca. Tomara que o Dendê consiga. Parece simplesmente que todas borrachas Juic são de boas para excelentes. Gostei demais da Driva Smash Ultima, da Elite 999, agora da Scramble 21. O Bob disse que gostou muito da Spinspiel e agora você, Mitidieri, postou excelente análise sobre a Shenron. E ainda tem a Couga, que parece ser um canhão… :smiley:

Isso mesmo o mais doido nesta borracha além de excelente, é os pinos dela, como a que tive era vermelha, dava pra ver os pinos internos são enormes e o vermelho é meio que transparente, muito BB e B? ou seja, bonita boa, será que é barata? :roll: hehe :lol:

Pois a que comprei, era usada, aliás Mitidieri, comprei usada na mão de uma amigo que mora aqui em BH, porém, é Alemão, e o pai dele mora ai, inclusive ele está ai hj, parece que só volta em Abril, é o número 1 daqui de Minas, e participou muito bem da Copa Brasil de Curitiba o ano passado.

Abraços,

Bob

O Mitidieri depois daria para vocÊ divulgar os resultados obtidos com a shenron ,pois estou pensando em usar ela no fore.Você poderia responder essas perguntas.
1°Ela é macia ou dura?(se compara com que borracha conhecida)
2°O feeling é parecido com qual borracha?.
3°A velocidade é tipo uma bryce?

dureza media, feeling parecido com a … shenron, nao é uma bryce colada, mas é rápida e bem mais “spinny”

Pelo que eu li por ai, a couga deixa a bryce parecendo uma all-round

Mitidieri , quanto custa um ecolo expander II ai na alemanha ? É fácil de encontrar ?

Sabe alguma coisa a mais sobre esse oleo ? Tipo oleo de alguma coisa …
Qual o cheiro ?

Desde já agradeço .

Sds
Gustavo

soh completando as perguntas acima, no brasil eh possivel achar esse Ecolo Expander? ou eh possivel exporta-lo em algum site?

Alguem sabe onde podemos comprar materiais da juic aqui no Brasil ou um site que venda esses materiais no exterior?

No Paddle Palace tem, essa borracha Elite 999 Ultima está em oferta, bem como a Juic Scramble 21, que o Nakata usa.

Tô encomendando duas Juic Scramble 21. Acima de U$$ 50 o frete é grátis.

Vale lembrar que tem toda uma ladainha do imposto de importação, que você pode ou não pagar, que eu nem vou repetir.

Taí o link:

http://www.paddlepalace.com/

Abraços!