Jornal Nacional - Série de Esportes Olimpicos

:slight_smile: Título: Tênis de mesa é praticado por mais de dez milhões de pessoas na China.

Link do programa: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/tenis-de-mesa-e-praticado-por-mais-de-dez-milhoes-de-pessoas-na-china/4375353/

[quote=“AugustoSC” post=105079]:slight_smile: Título: Tênis de mesa é praticado por mais de dez milhões de pessoas na China.

Link do programa: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/tenis-de-mesa-e-praticado-por-mais-de-dez-milhoes-de-pessoas-na-china/4375353/[/quote]

Fiquei sabendo ontem a tarde, mas acabei não assistindo durante o Jornal Nacional. Assisti depois, quando vi que a Globo disponibilizou online. A reportagem me surpreendeu positivamente (embora quase qualquer exposição seja positiva para nós), provavelmente por boa parte dela não ter sido produzida pela Globo (aparenta ser parte de um documentário ou coisa do tipo).

Acho que devagar vamos ganhando respeito. Respeito este que não reside em ser chamado ping pong ou tênis de mesa, afinal, como já disse algumas vezes aqui e a Gui Lin comenta na reportagem, a própria China chama o tênis de mesa de ping pong. Acho que isso merece mais uma menção. E este respeito se deve muito ao bravo papel de nossos atletas e técnicos, os verdadeiros heróis desta história.

Abraços!!!

Barato e acessível só se for na China né kkkkkkk.

falo,abraço :evil:

[quote=“panga sbc” post=105086]Barato e acessível só se for na China né kkkkkkk.

falo,abraço :evil:[/quote]
Nenhum esporte jogado seriamente é barato. Com isso vem a necessidade de treinamento, troca de equipamento, competições, custos indiretos, etc.

Este parâmetro “social” de definição do custo do esporte costuma se nivelar no básico, e neste caso, eu concordo que o tênis de mesa não é um esporte tão caro assim. Para cima disso, até o futebol é um esporte caro.

Abraços!!!