JOOLA SPINMAX ...... !?

Olá galera do TM

Em um tópico anterior eu questionei a possibilidade da existência de subistâncias q alterem (aumentem) a viscosidade das borrachas, e, os comentarios sobre o assunto sempre negaram a aprovação da ITTF p/ tais substâncias; mesmo eu tendo dito q ja havia ouvido falar de tais produtos.

Pois bem. Aí está a comfirmação da minha indagação passada.

“… Se nenhuma substância q altera a viscosidade do top shet é permitida, pq então o JOOLA SPINMAX ainda é produzido? Será q os jogadores de PING PONG podem usar e os de TENIS DE MESA não?!..”

Quem quiser conferir dá uma olhadinha no link:
http://www.joola.de/en/produkte/home.htm (clica em Accessories > Rubber preservative)

Um abraço


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce

Este Spinmax existe ha um bom tmepo já e tem uns topicos comentando ele por aqui, mas realmente ningem deve ter lembrado dele quando vc perguntou. Vc tem o link deste teu tópico?

EDIT: Eu tinha falado neste tópico do Spinmax, acho q acabou não vendo isso naquela época.

Eu li não sei onde, um post de alguém falando que ja tinha utilizado esse produto, que ele é bom mas modifica algumas características da borracha pra pior. De acordo com o fabricante, o produto é milagroso. Não achei esse post.

Eu já usei isso (p/ variar…) e não gostei. O Spinmax limpa a borracha de qualquer mancha existente, mas o preço a pagar é uma perda de viscosidade. Essa foi a impressão que eu tive, independente do que diz o fabricante. Eu apliquei numa Sriver FX usada e praticamente inutilizei-a. Eu já li que tal produto é mais indicado p/ ser usado em borrachas chinesas.

eu tbem ja usei mas no caso ela funciona melhor quando usado em borrachas novas ela aumenta a vida util dela! depois de gasta nao tem mais milagres mas em borrachas novas ela aumenta sim a viscosidade mas tem q ficar reaplicando toda vez que for jogar ou treinar

Olá

Coloquei esse tópico apenas pq a dúvida do anterior nao foi “esclarecida”, e me pareceu subentencido q tais substâncias eram proibidas pela ITTF. Como eu sabia da existência mas passei muito tempo sem jogar, nao sabia se era permitido.

Ver Link do forum anterior:
https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=4251


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce