Holá. Nunca fui de jogar futebol, mas ultimamente estou jogando para completar time. Senti que meus movimentos ficaram (talvez) um pouco mais lentos na mesa. Será isso apenas impressão ou realmente há possibilidade?
Ahh tipo acho que é ateh bom pq ai sua perna fika mais forte…
Nem… uma coisa não tem ligação com a outra, sempre joguei bola… e isso nunca afetou meu desenpenho na mesa… mas pra jogar um bom TM tem q ta descançado… ou seja… seu problema pode ser desgaste físico
Acho q o problema deve ser o desgaste e/ou vc não está sabendo diferenciar uma coisa da outra, por exemplo:
- Futebol tem-se q jogar ereto e tênis de mesa flexionado
- tempo de bola no tm é mto mais rápido, e a trajetória da bola faz mto mais curva
- Futebol vc não precisa fik o tempo td c/ o peso do corpo mais centrado nas pontas dos pés e tm precisa.
- Futebol é mais Força e velocidade, tm é mais aceleração
Mas, NMO, o futebol é mto benéfico p/ o tm, é só num cair nas armadilhas acima descritas.
- Adquire agilidade, molejo e coordenação nas pernas e quadril
- Ganha-se força e velocidade
- Os ligamentos do pé e joelho ficam mais firmes
- A capacidade respiratória aumenta
- Melhora-se o footwork
Realmente… analisando o comentário de vocês concluí que a impressão de estar mais lento foi apenas resultado de muito tempo sem jogar. Aí quando se fez um esforço maior, o corpo ficou desgastado, como comentou o colega Henrique.
Valeu pelas respostas e sugestões construtivas.
Meu treinador comentou isso uma vez num treino!
Segundo ele, praticar desportos como o futebol andebol etc., fazem aumentar a força e massa muscular, e em contrapartida faz diminuir o tempo de resposta e os reflexos!!
Talvez por isso o amigo se sinta mais lento!!
Olá, pessoal!
Como praticante ativo de ambas as modalidades, eu posso dizer que tem pouco haver, mas tem:
-Sinceramente, eu, que atuo no campeonato municipal de master de futebol, costumo sair dos jogos e ir direto para a associação de Tenis de Mesa e, num desses dias era dia de torneio e, eu ainda fui o campeão com sobra de preparo físico.
- Agora, que eu não bebo alcool, não fumo, não passo sono em baladas tem muito haver com o desempenho no jogar tenis de mesa após o futebol.
Sem mais…
Nonato Leite
na minha opiniao atrapalha. as vezes quando jogo, e depois vou jogar tenis de mesa, pareço uma estatua na mesa.
Fico imaginando se num desses jogos vou bater o braço ou machucar a mão. Daí já era.
O jeito é não chegar muito firme nas bolas, fugir das bolas rápidas e, de jeito nenhum, jogar de goleiro…
eu acho que jogar de goleiro é melhor, se vc for jogar futsal, e for jogar de ala , nao vai aguentar se mexer na mesa. a um tempo atrás eu jogava, ai fui inventar de jogar de novo, fiquei umas 2h jogando e agora to meio quebrado. mas depende, varia de pessoa pra pessoa.