Jogadores Allround

Bom,

Olá, Mesatenistas!

Gostaria de saber se é possível um jogador Classineta (como eu) jogar no estilo Allround (tipo o Waldner, Oh Sang Eun). Principalmente quando eu for jogar próximo da mesa…distribuindo bola nos cantos…essas coisas. Sei que é um estilo que exige muita calma, concentração e extrema habilidade!

Aguardo respostas!

Atenciosamente.

Acho que td estilo pode se jogar basta ter um material adequado e ser esforçado para que seja vitorioso no que deseja fazer.

Não se pode, de forma nenhuma, dizer que isto é uma prática comum. Para ser bem honesto, acho que eu nunca vi. Mas isso não quer dizer que não seja possível, inclusive acho que o processo de construção do estilo pode ser bem divertido se vc tiver paciência.

Antes de mais nada, existem juízos pré-concebidos a respeito da orientação allround que não são 100% verdadeiros. Se tem por aí o conceito de que o allround é o cara que não é nem agressivo e nem defensivo, e isso é uma “quase verdade”. Mas acima de tudo, o allround é o jogador que domina razoavelmente todos os fundamentos, mas não é um fora de série ou especialista em nenhum deles (daí a fama de intermediário), ou pelo menos não usa uma especialidade como diferencial ou winner. Sendo assim, o que parece ser relativamente fácil, definitivamente não é, pois um allround dificilmente tem um ponto fraco acentuado. E como vc pode observar nos típicos allrounders, inicialmente vc terá que dominar todas as vertentes do bloqueio a fundo: ativo, passivo, mantendo e variando direção e efeito. Isso é um bom começo, mas como eu disse, não é tudo. E junto a todo o trabalho nos fundamentos, vc vai ter que se dedicar muito à tática, que é ainda mais importante para jogadores menos agressivos.

Enfim, não é fácil a vida de um allround, mas pode ser legal se vc estiver disposto e gostar muito disso aqui.

Abraços!!!

Sent from my iPad using Tapatalk

Muito Obrigado pela atenção, Alcir! Sei que não é uma técnica fácil e de fácil aprendizagem, mas vou fazer todo o possível para me adequar ao estilo de jogo, e conseguir (um pouco) dominar a técnica. Estou voltando agora, estou parado devido aos estudos, mas quando voltar aos treinos, focarei ao máximo para me dar bem nesse desafio! Haha

Obrigado mesmo!

Abraço!

Eu já tentei adotar o estilo allround, mas para mim existiam basicamente 3 problemas: falta de paciência, de técnica e de habilidade.
Mas havia ainda um outro problema, que era a pouca diversão que tal estilo me dava. Agora eu resolvi voltar às origens, sendo mais pistoleiro e jogo com muito mais prazer, principalmente quando acerto aquelas porradas que o adversário nem vê. Para mim nada é mais satisfatório no TM do que acertar um winner de forehand.