Jogador Iniciante/Intermediário DHS PG7 ou Xiom Off S?

Sou novo no tenis de mesa, domino relativamente bem os fundamentos, e estou buscando adquirir meu primeiro material no estilo clássico.

Gostaria de investir em uma raquete que poderia aproveitar por bastante tempo, aplicando inicialmente duas borrachas Vega Europa que comprei de um colega, e depois ir trocando com minha evolução. Pelas pesquisas, fiquei em dúvida entre a Xiom Offensive S e a DHS PG7 (tem um preço muito bom no Aliexpress).

Mas também estou aberto a outras sugestões até uns 600,00 no max para a raquete.

Qual caminho vocês sugerem eu seguir?

Assim como já respondido em seu outro tópico: “não tente pular etapas” = Xiom Off S.
Em geral, qualquer uma de 5 folhas funciona, principalmente com a Vega Europe.

PG7 é médio-dura, além de bem mais rápida. Poderia ser um próximo passo…

Não se apegue a preço baixo… Pensar assim é ter uma “Ferrari” e só saber dirigir, e não pilotar.

Muito menos pense que alguém disse que lâminas de construções diferentes possuem o mesmo desempenho.
Uma Off S se comporta parecido com uma Andro BL 5, mas não como uma Korbel, por exemplo. Cada uma tem sua particularidade, mas não deixa de estar numa gama que atenda quem precise de uma 5 folhas; a diferença não é expressivamente grande, muitos sentem apenas um toque um pouco mais macio ou mais duro…

Abs