Jogador Caneta, gostaria da sua opinião ou da sua crítica!

Ola pessoal, com base na opinião dos colegas do estilo caneta aqui do fórum, recebi várias idéias a respeito das raquetes que devo iniciar.

Mas preciso, gentilmente como sempre, de maneira muito educada, saber de algumas informações técnicas destes jogadores e do feeling destes, com relação a estes produtos.

Assim, gostaria de saber a opinião de vocês, mais do seu feeling, com relação a madeira de 75g ou 85g, se estas “gramas” são consideradas pesadas, e até quantas gramas para raquete é interessante ter?

E para confirmar, é verdade que madeiras pesadas são rápidas?

Se verdade, porque que ela combina bem com borrachas lentas?

O fato de uma raquete “vibrar”, depende mais do feeling do jogador?

Com relação às raquetes KWS Nervosity, KWS inicius penhold ou as raquetes Nittaku, elas são feitas do material , da madeira Hinoki?

As borrachas Nittaku Micro ou uma Midship elas realmente são lentas?

Não sou caneteiro mas vou opinar também.
75g é uma raquete leve. Até 80, 82g é um bom peso. 85g eu já acho um pouco pesada, mas tem gente que usa raquete de 85-90g numa boa.
Geralmente sim, as madeiras pesadas costumam ser mais rápidas.
Nem sempre combina bem só com borrachas lentas, isso varia de estilo pra estilo, tem jogadores que usam borrachas lentas em madeira rápida, mas usam cola. Alguns usam borracha rápida só no back, outros só no fore. Alguns usam borrachas rápidas em ambos os lados e não usam cola.
Vibração é uma caracteristica que pode estar presente ou não nas madeiras, tipo, acho que feeling do jogador interfere um pouco na sensação, da raquete vibrando, claro que diferentes atletas vão sentir a raquete vibrar muito ou vibrar pouco, pra alguns, a vibração vai trazer controle, pra outros, vai ser dificil de controlar. Até hj todas as raquetes que vibravam que experimentei não consegui usar. Isso varia, tem gente que gosta de raquete vibrando porque diz que sente o toque da madeira, consegue controlar , eu sou justamente o contrário, além de não controlar, não consigo sequer sacar, sempre tenho a impressão de que a madeira ta quebrada ou algo assim.
Quanto aos outros materiais citados por vc não posso opinar.

A teoria não sustitui a prática, é necessário testar e tirar sua próprias conclusões.

Existem muitas possibilidades adequadas e outras combinações nem tão boas.

Um engano de jogadores iniciantes é focar o material.

Sempre haverá muitas opções e poucos atalhos.

Compre algo genérico e mais tarde divirta-se descobrindo as nuances.

Olá de novo ErWeWil;

Bom, o peso interfere sim, claro, mas também faz parte do gosto pessoal. Tem jogador que prefere uma raquete um pouco mais pesada, mais rápida, pra sentir a raquete, outros não abrem mão da leveza, isso você deve testar, e tomar sua decisão. O peso não quer dizer que é mais rápida ou não, depende do material usado. Claro que duas madeiras similares, a mais grossa é mais rápida. Eu gosto de madeiras mais leves, mas joguei muito tempo com uma madeira considerada pesada.

Das raquetes citadas, só as Nitaku são fabricadas com madeira Hinoki, as KWS usam Balsa, Quiri e outros, não perdendo por isso em velocidade ou controle, somente é diferente, pelo menos na minha opinião.

No meu caso, por exemplo, eu usava uma BTY Lofric-S, comprei uma BTY Cypress-S, que é de Hinoki, gostei muito, mas depois acabei comprando uma KWS Furious, carbonada, e tenho jogado com ela, e gostei muito, mais até do que da Cypress-S, por ser mais rápida e ter mantido o controle quase idêntico. Quanto a nitaku A, tive a oportunidade de bater com ela, é realmente muito boa, mas um preço muito alto, principalmente para quem vai iniciar, pode ser que você não adapte, e aí já viu, é grana jogada fora, se certa forma.

Quanto as borrachas, como já falei em outra oportunidade, a Micro é um pouco lenta sim, mas tem bom efeito e ótimo controle, e pra iniciar deve-se priorizar o controle, sempre. A midship não usei, não posso opinar.

No caso da combinação madeira rápida borracha lenta, eu penso que é uma compensação, pois os dois sendo rápidos, você tem que ser um atacante puro, e bater o tempo todo, o que normalmente não acontece com um iniciante.

Hoje jogo com uma borracha Catapult, que é rápida, e uma madeira carbonada, que também é muito rápida, mas no fim do ano passado não conseguia jogar com este conjunto, pois estava voltando a jogar depois de 10 anos parado mais ou menos, e não conseguia controlar. Jogava de Cypress-s com borracha Tackyfire Special, um conjunto considerado lento, mas de excelente controle. Assim que voltei a melhorar o feeling de bola, passei a conseguir controlar a raquete mais rápida, aí sim pude usá-la.

É só um exemplo de como as coisa acontecem, com evolução de técnica, terinamento e jogo, você vai melhorando e necessitando de mudar de material, por isso que o Mola Samas, eu e outros, opinaram que você deveria comprar uma raquete iniciante boa, uma KWS Inicius, por exemplo, que é um conjunto muito equilibrado, e depois evoluir o material junto com seu jogo.

Espero ter ajudado, até mais…

[quote=“ErWeWil”:2wgulat9]

Mas preciso, gentilmente como sempre, de maneira muito educada, saber de algumas informações técnicas destes jogadores e do feeling destes, com relação a estes produtos.

Assim, gostaria de saber a opinião de vocês, mais do seu feeling, com relação a madeira de 75g ou 85g, se estas “gramas” são consideradas pesadas, e até quantas gramas para raquete é interessante ter?

E para confirmar, é verdade que madeiras pesadas são rápidas?

Se verdade, porque que ela combina bem com borrachas lentas?

O fato de uma raquete “vibrar”, depende mais do feeling do jogador?

Com relação às raquetes KWS Nervosity, KWS inicius penhold ou as raquetes Nittaku, elas são feitas do material , da madeira Hinoki?

As borrachas Nittaku Micro ou uma Midship elas realmente são lentas?[/quote]

A velocidade da raquete depende do material do qual ela é feita. Geralmente raquetes só de madeira, quanto mais grossa mais rápida e consequentemente mais pesada.

O mais importante numa raquete é você obter o equilíbrio entre velocidade e controle. Por isso, tem muita gente que usa raquetes rápidas com borrachas lentas. Porque o conjunto fica mais equilibrado.

Para quem é iniciante eu recomendo o feijão com arroz, oi seja, compre um material que privilegie o controle. Para quem está aprendendo o mais importante e realizar os movimentos corretamente e aprimorar a técnica.

Eu diria que no início a busca pela regularidade é primordial, e para isso o melhor é um material que apresente bastante controle. Depois você pode adquirir outro material à medida que seu jogo for evoluindo.

Das raquetes que você mencionou eu só conheço a Nittaku A. Ela é excelente, mas também é muito rápida.

Outro ponto importante é não ficar mudando de material todo mês, porque isso vai atrasar o seu aprendizado também.

Acho melhor você optar por uma raquete para iniciante e uma borracha mediana como a Sriver.

Bom espero ter ajudado.

[]'s
Alexandre

A KWS nervosity eh rpaida pra um iniciante msm. A NIttaku A eu considero q dá pra ser contorlada, mas num eh coisa de 1 treino para se fazer. A inicius seria a melhor opção acredito.

Qto às madeiras usadas em cada raquete: a Nittaku A eh feita de 1 folha de hinoki da mais alta qualidade existente, a Nervosity eh feita de uma folha de balsa bem grossa no meio e suas folhas externar não sei o material. A inicius deve seguir provavelmente um esquema parecido com o da nervosit só q mais lento.

Das borrachas, a Midship é uma borracha ao estilo da sriver, só q um pouco mais macia na minha opinião. Ja a micro eh uma borracha voltada para os iniciantes mesmo, possuindo muito controle e um efeito bom tb. Sua velocidade eh um pouco menor q da midship.

Pra terminar, o peso ideal pra uma raquete caneta de hinoki deve ser de aproximadamente 85 a 90 gramas no geral(no geral, pq semrpe ha exceções), mas as da KWS são feitas de outra madeira e são mais leves e isto não as torna piores. Na verdade eu adoro a minha por pesar menos q 75 gramas, mas não vibra muito por ser grossa. MAs se ela vibrasse um pouco mais estaria perfeita.