JO Platinum Soft - Passados 2 anos...

Fala ae mesatenistas.

Eu andei praticando tenis de mesa durante um tempo, mas já estou parado há uns 2 anos. Na época, estava em vias de trocar minhas borrachas por umas mais rápidas, mas tive que parar de treinar completamente. Acabou que não troquei as borrachas e continuo com o mesmo conjunto de iniciante que eu tinha.

Minha raquete é uma KWS Bravia CL, bastante dura, com duas borrachas TSP Cesalo, de muito controle e bem pouca velocidade. O conjunto é bastante duro. Na época estava em vias de trocar por duas Donic JO Platinum Soft, pois senti muita necessidade de uma borracha mais rápida e mais macia, porém não efetuei a troca. Agora, tendo em vista essa lacuna de tempo, existe alguma opção melhor no mercado ou esta continua sendo uma boa pedida? Alguma indicação de borrachas semelhantes às JO Platinum Soft?

Abraços

Então Salek, quando voltei a jogar a mais ou menos 6 meses tive a mesma dúvida, só que no meu caso já estava acostumado com borrachas bem rápidas.
Comprei a JO Platin Soft e coloquei no fore. Senti que a borracha é muito boa para um jogo mais em cima da mesa, e mesmo quando o movimento não sai tão bom, a bola entra relativamente forte. Meu problema com ela foi a média e longa distância, mesmo com uma raquente não muito rápida, Donic Dicon, precisava fazer o movimento muito fechado e jogando o corpo com bastante força para frente, o que gerava muito giro e velocidade quando eu estava bem posicionado, mas também muitos erros quando chegava atrasado nas bolas. Como não estava treinando muito e meu footwork não estava dos melhores, resolvi tentar a Baracuda no fore e passar a JO Platin no back. Pra mim o conjunto baracuda e JO Platin está ótimo, a baracuda é bastante rápida e permite uma boa variação de golpes e a JO Platin é ótima para dar backhand bem fechado em cima e a média distância da mesa e para bloqueios ofensivos. Então se seu jogo é mais próximo da mesa utilizando golpes com bastante força a Jo Platin é ótima, mas se gosta de jogar um pouco mais afastado eu recomendo a Baracuda na direta e a Platin na esquerdar.

Espero ter ajudado um pouco!

Falae!..
Vai de F3 Big Slam que já vai disparar bem mais do que Cesalo…
Nimbus Soft tbm serve.

Mais rápidas que essas tem a Boost TS…Roxon 330…Sinus Sound e etc.

[]´s

Valeu Tiago. Ajudou sim. Andei lendo a respeito da Baracuda e pessoal fala bem dela. Aparentemente ela tem um arco bem alto né? É difícil de controlar?

Valeu Mutley das antigas! Hahahahahaha! O que me levou, na época, a escolher essa JO Platinum Soft foi a dureza (ou moleza, hahahahahaha) e a durabilidade da borracha. Como o dinheiro tá escasso, é pra botar e esquecer até ela não aguentar mais. Hahahahahahahaha. Pra dar um tempo razoável de juntar um dinheiro para comprar outra depois. Li a respeito desta Boost TS e fiquei curioso. Essa Roxon não li nada a respeito. O que vc pode dizer sobre ela? Abraço!

Eu estou com as mesmas borrachas do Brizola, mas uso Platin Soft no fore e Baracuda no back. Isso porque minha direita só serve para controlar e prefiro matar (ou arriscar mais) com o backhand.
A Platin Soft se parece com várias borrachas européias, ex, Desto F3, Omega 3 Euro, Coppa Silver. Ou seja, bem leve, mole, barulhenta e com bom equilíbrio entre velocidade, spin e controle. Como a madeira citada (KWS Bravia) é dura deve ficar um conjunto interessante.
Mas não espere muita durabilidade em borracha tensionada européia. Ela deve durar metade do que duraria uma Sriver, por ex.

Poise rapaz…
Juntando ao que foi bem lembrado pelo Nakata, com suas expectativas, ir de Roxon 330 ou F3BS ou platin soft ou Joola Express 2 (ou outras) vc vai cair no problema da durabilidade.
Nesse quesito a TS tende a durar mais, visto que é japonesa, mantendo característica de bem macia.

Baracuda, Vega Euro, Hexer Powersponge são exemplares de “TenergyClones” mais controláveis e assim não tão difíceis de adaptação. Ainda assim dão bastante efeito ou seja, pode não ser muito recomendável pra quem tá “tirando teia”…

Como sempre as possibilidades são muitas, ainda que tentemos “afunilar”…rs

[]´s

A Baracuda tem um bom controle, considerando a velocidade da borracha. O arco é alto, mas é grande a facilidade de colocar bolas bem no fundo da mesa para não levar aqueles bloqueios meio chapados. No quesito durabilidade ela é inferior as da butterfly, mas mesmo depois de mais de dois meses usando-as ainda apresentam boa velocidade e efeito, e com aquela sensação de borrachas amaciadas o controle fica ainda melhor, no geral acho que o custo-benefício é superior às tensionadas concorrentes.

Outra borracha que vc poderia levar em consideração seria a Vega Pro, estou muito satisfeito com ela. E como seu jogo é perto da mesa acho que vc se adaptaria rapidamente. Ela é a intermediaria entre a Vega Asia e a Europe.