Japonesa é campeã da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

A japonesa Miu Hirano quebrou duas marcas históricas do tênis de mesa durante a Copa do Mundo da modalidade, disputada na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Com apenas 16 anos de idade, a 17ª do ranking mundial tornou-se a atleta mais jovem na história do tênis de mesa a conquistar o feito.

Além disso, Miu Hirano é também a única japonesa a vencer a Copa do Mundo. Antes dela, apenas esportistas da China haviam chegado ao título.

Na decisão, Miu Hirano foi soberana e não deu chances para Cheng I-Ching, do Taipei, e venceu por 4 a 0, com parciais de 11/9, 11/5, 11/4 e 11/8.

Fonte: ESPN (http://espn.uol.com.br/noticia/637808_japonesa-e-campea-mundial-de-tenis-de-mesa-e-quebra-marcas-historicas)

Obrigado por avisar estava torcendo por ela…

Vale lembrar que não houve a participação de atletas da China! Não sei se houve boicote por parte da China?!

… Improvável

Sobre a Ding Ning, eu não tenho certeza do motivo, mas sei que era algo razoável (se não me engano, lesão). A Liu Shiwen se retirou dias antes da competição por lesão, sendo substituída pela Cheng I-Ching. Boicote? Não, definitivamente.

Correção: a campeã mundial por enquanto continua sendo a Ding Ning, até o próximo ano, quando haverá o próximo campeonato mundial que dá esse título. Este torneio recém-realizado é a Copa do Mundo. Além disso, estou acrescentando a fonte da informação.

Abraços!!!