Já comecei fazendo besteira????

Olá pessoal!!!

Primeiramente eu vou me apresentar:meu nome é Elias e eu moro em Macaé no interior do estado do rio…

Sempre gostei muito de tenis de mesa mas não tive a oportunidade de aprender( eu até jogo mas só por prazer…) ai me juntei a uns amigos meus e começamos a bater uma bolinha…

Então pela primeira vez resolvi comprar uma raquete pra mim…fui na loja e comprei uma biriba e uma dunlop world cup (200 pila em 3 x no cartão)

Aí cheguei em casa coloquei fita auto fusão no cabo da biriba( será que é uma bobagem ,eu achei que a pegada fica melhor…) e resolvi pesquisar online se eu tinha pago caro nela…descobri que não eu paguei 139,00 reais ,um pouco mais caro mas nada de mais…

Só que aí achei esse forum que explica tudo que um iniciante precisa e vi que já fiz bobagem…(era melhor eu montar uma raquete…mas eu nem sabia que raquete se montava!!!) :oops:

Bom… a ironia é que eu participo ativamente de dois forun online,um de bike e outro sobre carros e TUDO que eu vou fazer na bike ou no carro eu pesquiso antes…e falo pros iniciantes que eles nunca devem gastar uma grana sem dar uma pesquisada…

e a trapalhada foi ter preguiça de procurar um forum sobre tenis de mesa online antes de gastar uma grana em raquete…( que eu já vi que as que eu comprei não são grandes coisas…)

Mas a perguntas são:

Essa biriba dá pra quebrar o galho até eu adquirir mais técnica ou foi queimar dinheiro?

E a dunlp dá pra quebrar o galho antes de queimar?( eu li um tópico em que o cara perguntava sobre uma wakaba ,e quando o cara respondeu assim eu passei mal de tanto rir)ela é mais pra outrapessoa que não tiver raquete poder jogar…

lembrando que eu jogo de caneta e defendendo pq eu não sei atacar direito :oops:

Specter,

Axo que vc não fez tão mal como vc pensa, já que não treina(apenas bate-bola) a biriba por enquanto vai quebrar o galho.Mas tenho certeza que daqui um tempo vc irá querer uma rquete melhor dai sim deverá montar uma, se adquirisse uma montada logo teria grandes problemas com o controle.

Abraços

é, tambem acho q vc n fez errado, daki a algum tempo, qnd sua borracha tiver ruim e vc ja tiver um pouco mais de controle, vc compra uma borracha nova e põe nela, e depois qnd vela tiver começando a ficar ruim e vc notar q o jogo melhorou, vc compra uma raquete, de preferencia estilo ALL( n sei se caneteiro tem disso) e a partir daí, vc vai experimentando materiais até achar um q se adapte bem a vc.

assim q eu fiz, comprei uma sunflex taipan(1999) troquei as borrachas, depois a madeiras e fui testando, hj tenho um jogo um pouco mais consolidado(n sou bom, sou ruim p cacete, mas acho q n sou dos piores)

com certeza, a escolha n foi ruim

abraço!

Se você tiver oportunidade, pra que alguém te supervisione nos treinos, é melhor, pra que você saiba se precisa ou não trocar de borracha.

Dá pra quebrar o galho sim, vai usando, e peça pra alguém corrigir seus movimentos.

Concordo com os colegas, não precisa esquentar a cabeça. Deve se observar inclusive o material dos colegas com quem vc treina, será que todos não estão no mesmo nível da biriba, ou abaixo? Pois não adianta jogar com um conjunto de ponta e os adversários jogarem com raquetes de ping pong. De toda forma, com o tempo e treino com pessoas que joguem TM, vc adquirirá os materiais apropriados.

Amigo, procure um local (clube) em sua cidade e começe a treinar, lá vc encontrará pessoas que irão lhe ajudar a desenvolver o esporte.

E leve tb seus amigos!! :wink:

Abraços,

Bob

Enviada: Thu May 18, 2006 7:41 pm Assunto: Já começei fazendo besteira????

Olá pessoal!!!

Primeiramente eu vou me apresentar:meu nome é Elias e eu moro em Macaé no interior do estado do rio…

Sempre gostei muito de tenis de mesa mas não tive a oportunidade de aprender( eu até jogo mas só por prazer…) ai me juntei a uns amigos meus e começamos a bater uma bolinha…

Então pela primeira vez resolvi comprar uma raquete pra mim…fui na loja e comprei uma biriba e uma dunlop world cup (200 pila em 3 x no cartão)

Aí cheguei em casa coloquei fita auto fusão no cabo da biriba( será que é uma bobagem ,eu achei que a pegada fica melhor…) e resolvi pesquisar online se eu tinha pago caro nela…descobri que não eu paguei 139,00 reais ,um pouco mais caro mas nada de mais…

Só que aí achei esse forum que explica tudo que um iniciante precisa e vi que já fiz bobagem…(era melhor eu montar uma raquete…mas eu nem sabia que raquete se montava!!!)

Bom… a ironia é que eu participo ativamente de dois forun online,um de bike e outro sobre carros e TUDO que eu vou fazer na bike ou no carro eu pesquiso antes…e falo pros iniciantes que eles nunca devem gastar uma grana sem dar uma pesquisada…

e a trapalhada foi ter preguiça de procurar um forum sobre tenis de mesa online antes de gastar uma grana em raquete…( que eu já vi que as que eu comprei não são grandes coisas…)

Mas a perguntas são:

Essa biriba dá pra quebrar o galho até eu adquirir mais técnica ou foi queimar dinheiro?

E a dunlp dá pra quebrar o galho antes de queimar?( eu li um tópico em que o cara perguntava sobre uma wakaba ,e quando o cara respondeu assim eu passei mal de tanto rir)ela é mais pra outrapessoa que não tiver raquete poder jogar…

E ai pessoal

Esse problema acontece comigo, (por preguiça e falta de tempo pra pesquisar) e por ansiedade em comprar uma raquete nova, acabei comprando uma wakaba e só fui ver as opinioes depois, mas como sou iniciante e comecei a treinar há uma semana acredito no que o clebiobahia disse.
Por enquanto vou acostumando com uma raquete(até certo ponto desconhecida por mim) e depois vou mudanado a borracha e assim em diante.
Valew Elias Sua pergunta tava na ponta da lingua :stuck_out_tongue: :smiley:

Digamos que vc pagou caro por raquetes que não são muito boas. Se vc fosse em alguma loja no shopping e coprasse 2 DHS, pagaria uns 60 reais e teria raquetes tão “boas” quanto.

olá

caraca, biriba a 139 reais!!
Ainda bem q quando comprei a 1a. raquete paguei 30 reais (numa Nimatsu).
Treinei com ela durante uns 3 meses e depois comprei uma senkoh.

Para te falar a verdade vc pagou karo sim eu ja tive uma biriba e quando comprei foi 90 reais, só ai vc ja economizaria 50 reais, mas tb ñ axo que a biriba foi uma ma idéia ñ por que para jogar ping pong é ótima ainda mais para vc que ñ treina.Caso venha treinar um dia procure saber qual sera o material adequado para vc e monte a sua raquete mas enquanto esta só no ping pong a biriba ta perfeita

Oi.
Na minha opinião vc fez besteira em comprar uma raquete muito fraca por um preço muito alto.
Com a grana da biriba dava pra montar uma raquete muito boa pra iniciante que depois erá só trocar as borrachas, já com esta terá de trocar todo o comjunto, já que a madeira é muito leve, chega até a ser meio oca em alguns golpes.
Quanto a outra nem se fala vc só torrou grana :cry:

Particularmente, acho que vc gastou grana. Um cara comprou uma bty que nunca vi na vida por 90 reais na feira, e as borrachas eram lisas.

O cabo pesava umas 120g.

Minha primeira raquete foi 20 reais e era uma yashima xx3. Mas isso eu comprei com 10 anos. Com 14 anos quando fui num clube de tm, eu já perguntei por materiais usados, pq era o que eu fazia no tênis, esporte que praticava desde os 6 anos.

Daí paguei 30 reais num cabo usado da tibhar, e mais 20 reais em duas borrachas usadas da bty. Saiu bem barato e só precisei trocar 2 meses depois as borrachas e 3 meses depois o cabo.

Procure um clube e vc com certeza conseguirá materiais usados de boa qualidade e bom preço

Olha, dependendo de onde mora, achar uma raquete pode bem complicado. Realmente seria mais interessante comprar um equipamento adequado, até mesmo aqui no site, mas na falta de experiência.

A Biriba é bacana pra iniciar, eu mesmo iniciei com uma Sunflex podre, depois de um tempo eu arranquei a borracha (e lixei pq era colada MESMO) e coloquei uma MARK V (uma borracha de 130,00 numa raquete de 10,00, hahahaha), mas mesmo assim valeu a pena pq foi um salto impressionante, foi ali que percebi a diferença entre ping-pong e tenis de mesa.

A idéia de comprar itens usados me pareceu boa, principalmente com relação a madeira (borracha é mais complicado pq estraga mesmo)