J-O Waldner

http://www.youtube.com/watch?v=3a-W0rji … re=related
http://www.youtube.com/watch?v=MMV792jXjBE
http://www.youtube.com/watch?v=0f1_P8OzbQk
http://www.youtube.com/watch?v=eOEChuCpzqA
http://www.youtube.com/watch?v=MspjdeZASek (esse ele toma muitos pontos… merito do outro joador.BELOS PONTOS)
http://www.youtube.com/watch?v=0gxmy91iC_M (KKKKKKKKKKKK)

TA ai alguns videos de curta draçao, mas com grande pontos do genio do tm.

Voceis acham que o que ele “fazia” alguem ja superou?
Colocando em conta, os fatores de hj e os fatores de antigamente.

Carai chefe… da hora mesmo os videos, akele 1° vidiozim la mo chique, e a musica tbm e da hora.

Porem fi, axo q nao tem ninguem q supere o walder, em porpoçao, as tecnicas de treinamento de hoje sao zoi de melhor do q a de antigamente, o material de hj, a mesas sao mais rapidas, as burrachas tem mais tecologia, as madeira sao melhores, tudo isso contaa…
pra mim quem chego mais pertu foi o Wang liqin…E SO Muito FAN DO TIMO BOLL tambem, mas é osso passa o waldner.

vamo ve se alguem passa!

felzi ano novo pra todos ai q visitam o site, e praticao tênis de mesa, e pras suas familias ai tambem!!

É, o problema q eu so novo, e nao faso muito ideia das coisas como funcionavam antigamente,( treinamento, meterial, etc) vai ser sempre muito dificio comparar(pra todo mundo) olhando esse lado, pq se for pra olhar o waldner recentemente, (onde quase todos os fatores estao mudados) pode se falar q o waldner ja ta mais velho, sem aquele pig de antes e tals… Acho q o melhor geito de compara, é pelos titulos, por campionatos mundiais ganhados e tals…
Alguem ai sabe, quem ja ganhou mais?

Eu acho que não. Esse assunto já foi amplamente discutido aqui no fórum. Não há como se comparar conquistas em épocas diferentes. Por ex, Rod Laver, tenista australiano fechou o Grand Slam por 2x! Mas ele era melhor que… vejamos, Davydenko atualmente? Se jogassem uma partida quem venceria? Davydenko é lógico, pois o material utilizado, a técnica e a preparação física são mais desenvolvidas que nos anos 60. Mas Davydenko é maior que Laver? Evidentemente que não.
Por isso eu acho que comparar jogadores de épocas diferentes sempre ficará no campo das hipóteses, além de ser uma grande perda de tempo, para não dizer tolice.

É realmente complicado…MAS eu nao deixo de achar q o waldner foi o maior dos mesas tenistas, pela sua facilidade e tecnica, nem tanta potencia, como varios jogadores q tem ai, mas muita facilidade ao jogar, vendo ele ate parece q é a coisa mais facil do mundo

Aí eu concordo com você. Será muito difícil aparecer um atleta mais genial que J.O. Ele não só fazia a execução das jogadas com perfeição, mas ainda inventava algumas outras nunca vistas antes de seu tempo. Foi o jogador com melhor toque de bola da história e sem dúvida (pelo menos na minha opinião e de mais 90% do planeta) o MAIOR de todos, aquele que entra na categoria de Pelé e Michael Jordan.

Sobre as jogadas nunca vistas pela epoca, q ele inventava… ta ai uma:
http://www.youtube.com/watch?v=0gxmy91iC_M

DETALHE PRO MATA PASSARINHO!!

Eu acho que não. Esse assunto já foi amplamente discutido aqui no fórum. Não há como se comparar conquistas em épocas diferentes. Por ex, Rod Laver, tenista australiano fechou o Grand Slam por 2x! Mas ele era melhor que… vejamos, Davydenko atualmente? Se jogassem uma partida quem venceria? Davydenko é lógico, pois o material utilizado, a técnica e a preparação física são mais desenvolvidas que nos anos 60. Mas Davydenko é maior que Laver? Evidentemente que não.
Por isso eu acho que comparar jogadores de épocas diferentes sempre ficará no campo das hipóteses, além de ser uma grande perda de tempo, para não dizer tolice.[/quote]
Bom, material… técnica… preparação física… tolice ou não, Waldner, velho e gordo, atropelou Ma lin e T. Bol em 2004, praticamente ontem…rsrs. Posso estar falando besteira, mas com uma preparação física melhor, mesmo na altura de seus, salvo engano, 38 anos, Waldner teria levado aquele ouro!

Eu acho que não. Esse assunto já foi amplamente discutido aqui no fórum. Não há como se comparar conquistas em épocas diferentes. Por ex, Rod Laver, tenista australiano fechou o Grand Slam por 2x! Mas ele era melhor que… vejamos, Davydenko atualmente? Se jogassem uma partida quem venceria? Davydenko é lógico, pois o material utilizado, a técnica e a preparação física são mais desenvolvidas que nos anos 60. Mas Davydenko é maior que Laver? Evidentemente que não.
Por isso eu acho que comparar jogadores de épocas diferentes sempre ficará no campo das hipóteses, além de ser uma grande perda de tempo, para não dizer tolice.[/quote]
Bom, material… técnica… preparação física… tolice ou não, Waldner, velho e gordo, atropelou Ma lin e T. Bol em 2004, praticamente ontem…rsrs. Posso estar falando besteira, mas com uma preparação física melhor, mesmo na altura de seus, salvo engano, 38 anos, Waldner teria levado aquele ouro![/quote]
É tbm axo q ele levaria, mascada video a mais q eu vejo do waldner, tbm vejo a"MAIS" a diferença dele pros outros jogadores,tanto os da epoca dele, e tantos dessa epoca(em porpoçao, ao q ja foi citado) nao dismerecendo os outros atletas. Pq tudo isso é merito do maestro do TM, Jan Ove Waldner

NA MINHA OPINIÃO O NAKATA FEZ UMA COMPARAÇÃO BEM COERENTE E ACERTADA,COMPARANDO ESSE ATLETA COM OUTROS GRANDES NOMES
DE OUTRAS MODALIDADES,JORDAN,PELÉ,SAMPRAS E MUITOS OUTROS QUR PODERIAMOS CITAR.
E É BEM VERDADE MESMO,CITAR O WALDNER COMO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS,BASTA SIMPLESMENTE ANALISAR OS SEUS FEITOS NESSE ESPORTE,ELE CONSEGUIU SUPERAR EU ACHO QUE TODOS DAQUELA ÉPOCA E ATÉ POUCO TEMPO ATRAS SUPEROU TAMBEM ALGUNS OUTROS DA ATUAL ELITE DO TENIS DE MESA MUNDIAL.
MAS NÃO É SÓ ELE TODA A EQUIPE DA SUÉCIA DAQUELA ÉPOCA ERA UM VERDADEIRO ESPETACULO OS GRANDES DUELOS CONTRA OS CHINESES.
MAS WALDNER É UM ATLETA DIFERENCIADO REALMENTE.

[quote=“walsabino”:3w2w190e]
MAS NÃO É SÓ ELE TODA A EQUIPE DA SUÉCIA DAQUELA ÉPOCA ERA UM VERDADEIRO ESPETACULO OS GRANDES DUELOS CONTRA OS CHINESES.
MAS WALDNER É UM ATLETA DIFERENCIADO REALMENTE.[/quote]

sobre isso vou ter q concorda sim, vi um video no youtube http://br.youtube.com/watch?v=vp_UVLx4J … re=related , q foi ate o nakata q colocou. Fala sobre o torneio Stiga master de 1989, que o waldner vai na final com outro sueco, e perde. Isso mostra a potencia que era a Suecia, sem contar o Persson tbm. E REALMENTE O WALDNER ERA DIFERENCIADO!!

Realmente a equipe sueca era maravilhosa:
-Waldner,
-Appelgren, (este merecia ser campeão mundial)
-Persson,
-Eric Lindh,
-Peter Karlsson

Campeã Mundial por equipes em 1989,1991, 1993 e o incrivel título em 2000 (quem não assistiu a final suécia x china, está perdendo um dos maiores duelos de todos os tempos).

Waldner era realmente fenomenal, inteligente e criativo. Um mito.

ENTÃO JADSON!!!
TODOS OS TITULOS QUE VC CITOU FORAM VERDADEIROS ESPETACULOS SEM DÚVIDAS.
MAS O DE 2000 FICOU MARCADO COM UM DETALHE INTERESSANTE: TODA A EQUIPE SUECA JÁ ERA PRÉ-SENIOR, SENIOR, ALGUNS JA ESTAVAM PASSANDO DOS 35 ANOS, ENQUANTO OS CHINESES NENHUM DELES ENCOSTAVAM NOS 30 AINDA.
MAS OS SUECOS ESTAVAM DESTRUINDO!!!
VOCÊ CITOU O MICHEL APPELGREN COMO MERECEDOR DE TITULO MUNDIAL, EU ACHO ATÉ QUE PODERIA SER SIM POIS TINHA MUITO JOGO, ESTILO BONITO DEFENDIA MUITO BEM PRINCIPALMENTE FORA DA MESA TANTO ESQUERDA QUANTO DIRETITA, MAS !!! TALVEZ NÃO SERIA ESSE O PROBLEMA LEVAR O JOGO PRA DEFENSIVA,E LEVANDO EM CONTA TAMBEM A ÉPOCA QUE DENTRO DA PROPRIA EQUIPE SUECA TINHAM ATLETAS COM UM OU UNS PONTINHOS POSITIVOS A MAIS QUE O SUPERAVAM???
DE A SUA OPNIÃO!!

[quote=“walsabino”:xh1x5ydu]ENTÃO JADSON!!!
TODOS OS TITULOS QUE VC CITOU FORAM VERDADEIROS ESPETACULOS SEM DÚVIDAS.
MAS O DE 2000 FICOU MARCADO COM UM DETALHE INTERESSANTE: TODA A EQUIPE SUECA JÁ ERA PRÉ-SENIOR, SENIOR, ALGUNS JA ESTAVAM PASSANDO DOS 35 ANOS, ENQUANTO OS CHINESES NENHUM DELES ENCOSTAVAM NOS 30 AINDA.
MAS OS SUECOS ESTAVAM DESTRUINDO!!!
VOCÊ CITOU O MICHEL APPELGREN COMO MERECEDOR DE TITULO MUNDIAL, EU ACHO ATÉ QUE PODERIA SER SIM POIS TINHA MUITO JOGO, ESTILO BONITO DEFENDIA MUITO BEM PRINCIPALMENTE FORA DA MESA TANTO ESQUERDA QUANTO DIRETITA, MAS !!! TALVEZ NÃO SERIA ESSE O PROBLEMA LEVAR O JOGO PRA DEFENSIVA,E LEVANDO EM CONTA TAMBEM A ÉPOCA QUE DENTRO DA PROPRIA EQUIPE SUECA TINHAM ATLETAS COM UM OU UNS PONTINHOS POSITIVOS A MAIS QUE O SUPERAVAM???
DE A SUA OPNIÃO!![/quote]
Dá p/ desligar o Caps Lock? Ninguém aqui é cego.

walsabino,

Appelgren era um fenômeno, um dos mais fortes da equipe sueca. Na época do juvenil, ele ganhava do Waldner direto. Mas depois, já adulto, seu estilo de jogo bonito (allround total) parava diante de jogadores mais agressivos. Porém até hoje dá gosto de ver o Appelgren jogar nos vídeos. É um show.

Pra mim é muito dificil alguém chegar aos pés do Waldner!

Desde 83, novíssimo, ele já participava de finais de mundiais, ai imagina a experiência do cara!

E outra: quem tem um estilo de jogo mais bonito que o Waldner? Dificil heim! Aqueles backhands dele de antigamente, o saque, a tranquilidade, os pontos incriveis com toda aquela frieza…

Um cara que está fazendo história é o Liqin! Mas seu estilo de jogo não é tão bonito assim.

Appelgreen têm , alêm de um jogo completo , um back a ser estudado , realmente poderia têr ganho um título individual.Aliás , a seleção sueca eu comparo com a seleção de 70 do Brasil , o Dream team do basquete dos EUA , a época de ouro do Senna… etc etc etc

apellgreen joga muito bem sim
mais waldner, é de mais, eu tenho o table tennis behind imagination e posso dizer que o que ele fazia, era e é incrivel! hehe (principalmente os drives pelo lado da rede)
ele tem muita calma e tecnica
waldner pra mim é a lenda… o mais perto é o wang liqin
abrass a todos

Para mim é muito claro a distinção do Waldner.

Ele consegue fazer o jogo parecer a coisa mais fácil do mundo. A melhor precisão espacial e temporal da história do esporte. NÃO FAZ FORÇA PARA JOGAR!

Existiram e existirão outros bons jogadores, como o Liqin (não tem brilho, virtuosismo), o Jiang Jialing (o material limitava seus golpes, mas era inteligente), Appelgren (não sabia jogar perto da mesa), Persson (pistoleiro profissional, mas muito incosistente)

Igual JO Waldner? No way, Jose!O cara é completo.
Tem excelência em qualquer tipo de golpe e distância da mesa; tem frieza para virar resultados adversos. Até hoje o único campeão Mundial e Olímpico, se não me engano.

E competia com gente ruim, né? Rosskopf, Persson, J.M. Saive, Yoo Nam Kyu, Kim Taek Soo, Andrezj Grubba, Jiang Jialing, Wang Hao, Wang Tao, Ma Weng, Liu Guoliang, Kong Linghui, Zoran Primorac, Mikael Appelgren, J.P. Gatien…

J.O. Waldner carregou a bandeira da Suécia na olimpíada de 1996, se eu não me engano. Não conheço outro mesatenista que tenha feito igual.

Só o W. Liqin teria chance de repetir o feito, na minha opinião.

E outra:Tem que por um corretor ortográfico no site, pessoal. Tá foda.

Abrax!

Hein??? E Liu Guoliang e Kong? Esqueceu deles? :lol: