ITTF Pro Tour Grand Finals

No site da ITTF já tem a lista dos 16 classificados p/ a grande final que acontecerá em Fuzhou, China.
http://www.ittf.com/ittf_link_main.html
Mas, pasmem, só 1 chinês está na lista (Ma Long). Isso pq existe a obrigatoriedade do atleta ter disputado no mínimo 6 etapas ou então 3 etapas em continentes diferentes. Essa me surpreendeu! No meu pensamento os principais jogadores chineses não estavam disputando os últimos Pro Tours por já terem garantido vaga na grande final, mas acabaram é ficando de fora msm! 8O Será que já estão de férias?

Humm… Será que essa ausência é indício de uma grande renovação e da aposentadoria de alguns jogadores??

Conforme estes critérios estão fora da Grande Final: WANG Liqin CHN que apesar de ocupar atualmente a primeira posição no Raking Mundial, neste exercício de 2005, somente participou de 4 eventos em um único continente; MA Lin CHN, 3º colocado somente participou de 2 eventos em um único continente. WANG Hao CHN 4º colocado, 4 eventos em um continente.

Vale salientar que MA Long CHN apesar de ocupar a 49ª posição participou de 6 eventos em 2 continentes. O campeão em participação foi CHEN Weixing AUT, que ocupa a 13ª colocação do Ranking Mundial que tomou parte em 10 eventos em 3 continentes

Bem esquisito essa de os chineses não terem ido nos dois ultimos pro tours, se ainda não estavam classificados para o grand finals!!
Em relação a renovação, acho que a China ainda não precisa disso, alguns defendem a saída do Ma Lin, mas eu acho que ele joga muito e tem jogo pra muito tempo…

Bem, de qualquer forma, com eles de fora, acho muito difícil alguem segurar o Boll, e ele pode até fechar o ano como primeiro do mundo, o que seria bem interessante, quebraria um pouco da hegemonia chinesa, apesar de achar que o Liqin, recupararia essa posição logo logo…

Abraços

Ariel

estranho mesmo, mas acho que eles devem ter feito justamente o contrario, acho que os principais chineses nao vao jogar, por justamente estarem treinando, e ainda acho que ma lin fica mais um ano pelo menos.
acho que o titulo fica entre 3 jogadores

ma long, samsonov e boll
acho que se o boll ganhar passa o wang liqin, nao sei qual a pontuação desse torneio.
e nao deve ter renovação, e sim um acréscimo de novos jogadores no circuito. acho que a China nao tem nada a perder nos proximos 5 anos . Na minha opiniao, o proximo mundial e olimpiadas, pertence a China

uma pena a gente nao ter schlager e jindrak competindo em duplas. é uma dupla excelente.