ITTF Pro Tour Grand Finals Dez 06 - 09

Fala galera, tudo certo?

Daqui há 2 dias começara o Pro Tour Grand Finals.
Estranhamente(ou não) com alguns desfalques notáveis como Timo Boll, Zhang, Ma Long, Mizutani, Samsonov…

Bom vamos ver no que dá. De qualquer forma promete ser, como sempre, muito bom.

Link : http://ittf.com/competitions/competitions2.asp?Competition_ID=2192&category=PT

Muito obrigado pela abertura do tópico Fábio!
Como sempre, a qualidade e as expectativas sobre o evento vêm sendo balizadas pela presença de chineses (nada mais justo). Me lembro do Pro Tour Grand Finals de 2010, onde nenhum deles foi inscrito, o que deixou evento um tanto sem brilho.
Este ano, apesar da ausência até de figuras que não costumam faltar, temos Xu Xin, Wang Hao e Ma Lin inscritos, além dos pricipais nomes da Coréia e o Chuan Chih Yuan, que está numa forma muito boa. Já no feminino, temos uma presença chinesa mais forte, na minha opinião (Ding Ning, Liu Shiwen e Chen Meng), mesmno não sendo necessária tamanha força. Acho que esta categoria está mais “bem cotada” entre as atletas, onde me parece que quase todos os grande nomes estão presentes.
Vamos ver no que vai dar, mas sinceramente, não conto com surpresas, para variar.

Abraços!!!

Pois é Alcir. Tambem acho dificil imaginar alguem alem dos chineses nos 3 lugares do pódio.
Maaaas, nao custa acreditar. Os jogos até as quartas de finais costumam ser bem interessantes.

Lembrando que o Ma Lin costuma amarelar de vez em quando pra algum qualquer. O Xu Xin eu nao me lembro de ter visto perder pra algum nao chines. O Wang Hao, este ano ja sofreu uma derrota pro Jiang Tyinni.

Enfim, resumindo numa frase

VAMO CHUANNN !

Com relação ao feminino, nao posso dizer muita coisa pois nao acompanho muito, mas um dia desses vi uma guria se nao me engano da Romenia, dando um trabalhao pra Ding Ning. Vamos torcer pra ela =D

Até alguns anos atrás, o Pro Tour Grand Finals era o segundo torneio mais legal do ano (só perdendo para Mundiais). O pessoal forte está jogando cada vez menos etapas e com isso não consegue preencher os requisitos para jogar a Grande Final.

Koki Niwa já começou dando trabalho pro Ma Lin, 13x11 no 1º set. Ma Lin ta sem físico nenhum.

O “velhinho” ta dando trabalho, hahaha. 11x9 no segundo set. 1x1.

No 10x8 pro Koki Niwa no terceiro set o Ma Lin errou o saque. :blink: Koki Niwa 2x1 Ma Lin.

É… Ma Lin está sem físico, mas ainda é “O” Ma Lin. 4x2 em cima do Koki Niwa. O japonês até jogou bem, mas tava muito afobado e comeu muito saque.

E o Joo segue tomando um sufuco do Tan RUIWU, meu deus esse cara é mt esquisito jogando.
3x3 de sets.

Quanto ao Ma Lin, acho que ele adaptou seu jogo assim mais lento mesmo. Pois sabemos que ele tem agora mais de 30 anos, acho que nao rola correr q nem doido igual alguns anos atrás.

Os outros jogos foram conforme imaginariamos. Ryu ganhou, Xuxin tambem

Daqui ha pouco começa os outros jogos.

Nossa, Chuan deu 11x1 11x3 13x11 e 11x6 no Jiang O_o

O resto deu o esperado mesmo. =(

Quem é esse cara que jogou com o Joo??? Tenho que concordar que o jogo dele é bem estranho mesmo.

Finalmente acho que vou acompanhar um torneio (pelo menos o finalzinho)…desde as Olimpíadas que eu não sei o que é Tênis de Mesa (a não ser o meu que não é Tênis de Mesa kkkk)

Realmente o jogo do Tan Ruiwu é esquisitão,mas ele não é nada bobo…já enrolou bastante gente.

Deixa eu fazer os meus chutes nas quartas pra ver se da certo.

Xu x Joo = Xu Xin

Ryu x Ma Lin = Ma Lin

Chuan x Gao = Aposto e torço pro Chuan

Jike x Wang Hao = Jike só pra variar

Vamos ver o que da…

falo,abraço :evil:

panga, o Zhang Jike nao esta jogando. Aquele é o Zhan Jian de Singapura

Tem razão…olhei com pressa.

Nossa,agora analisando com mais calma,esse grand finals não ta muito "fraquinho"não???Geralmente era bem mais forte…
Algum vídeo (youtube) da competição??

OBS: Não precisa nem dizer que eu mudo a minha aposta pro Hao né kkkkk

falo,abraço :evil:

1 milhao de premiaçao ?! Deve ser a maior de todos os tempos de Pro-tour !!! Nem nos paises arabes a premiaçao é tao alta !!! :blink:

Até agora sem novidades…

falo,abraço :evil:

Esse vai entrar para história com um dos mais chatos… A final foi triste. Teve hora que parecia com o Xu Xin tava tirando onda do Wang Hao.

Putz, eu ia apostar nessa final, mas como ninguem estava muito interessado nessa competiçao, resolvi nao postar nada. :stuck_out_tongue: