ITTF – Pro Tour Grand Finals [CHINA] (COMENTÁRIOS)

Isso sem sombra de dúvida… Essa era a chance de um extrangeiro levar o titulo.

Mas acho que a China deu uma relaxada nessa quesito… Não faziam tanta questão de manter o tabu.

Abraços.

Em só queria saber uma coisa, que meu irmao me pergunto e eu nem faço ideia, na final do Saive Contra o Boll aparece um Carro Preto atras muito lindo, vcs sabem dizer se aquele carro foi dado de premio para o Vencedor, porqe se foi dado um carro daqueles fale 5 vezes o Valor do premio! Falow Galera!

[quote=“Kamikaze2”:2yhnpiht]Até mesmo o Mestre Nakata desafiou se ele era o cara a realizar esse feito histórico, pois bem Mestre… ELE foi “o” Cara… heheheh 8O :wink:

Ele jah havia entrado pra história em ganhar do Top3 chinês na sequencia na Copa do Mundo, agora quebrou esse tabu de nenhum jogador extrangeiro tinha ganho um torneio de expressão.[/quote]
Concordo que esse torneio é de expressão, mas não “estava” de expressão. P/ mim um torneio onde WL e ML ficam de fora nunca será a msm coisa. Por esse motivo eu acho que a Copa do Mundo foi um título de importância muito maior.
Mas por falar em importância, parece que os chineses estão desprezando até o resto do mundo e se concentrando em campeonatos internos. Coisa que, por sinal, tem um nível igual ou até maior que um Protour Grand Finals. Então se formos considerar isso, quem foi o grande campeão de final de temporada? Sim, o caneteiro-mor Ma Lin! ::lingua2::

Sim. o carro foi dado ao vencedor. a chinesa também ganhou um carro.
eu acho que o melhor europeu foi boll, e melhor chinês foi wang liqin, por ter conquistado o mundial, num jogo dificil. falando nisso, qual é o jogador com maior numero de pro tours? é wang liqin?

É um título de expressão, independentemente dos chineses… No futuro a gente vai lembrar mais do número de títulos dos jogadores do que das chaves, além disso, são poucos os jogadores que podem participar de uma grand finals e, portanto, competir pelo título, enquanto que nas outras competições as chaves são enormes. Acho que a grand finals é uma das quatro competições mais importantes… A propósito, o Waldner nunca ganhou essa competição.

é uma competição “nova”…Liu Guoliang q é o campeão master dos títulos não tem o Grand Finals pq só teve chance de disputar 1 ou 2.

A grand finals já existe há 10 anos!! O Waldner participou de quatro e nunca chegou à final… O Guoliang se aposentou super cedo, mas chegou a participar de quatro e foi finalista em 98.

Acho que vale a pena valorizar essas competições… O Waldner, por exemplo, participou de 18 copas do mundo e venceu uma vez, o Boll participou de 4 e já é bi.

Não falo isso pra comparar os jogadores, mas só pra ressaltar o grau de dificuldade dessas competições.