Caros amigos mesatenísticos peço a vossa ajuda nesse momento de desespero.
Parei de usar cola rápida e usava uma MARK V no forehand, que com cola rápida ficava maravilhosa, mas sem cola fica uma merda, na minha humilde e inesperiente opinião. Comprei uma Donic Gallardo (tensionada) pra ver se compensava a falta de cola, mas novamente ficou uma merda, meus drives nao saem mais com o mesmo efeito e nem com a mesma velocidade.
Sei que fica um pouco difícil compensar a ausência da cola rápida mas gostaria que aqueles que possuem um maior conhecimento de materiais me indicassem uma borracha que tenha as mesmas características da MARK V (com cola), ou seja, dureza média, excelente efeito, excelente velocidade e com o “feeling” parecido.
[quote=“lukastm”:1p6v26t7]Caros amigos mesatenísticos peço a vossa ajuda nesse momento de desespero.
Parei de usar cola rápida e usava uma MARK V no forehand, que com cola rápida ficava maravilhosa, mas sem cola fica uma merda, na minha humilde e inesperiente opinião. Comprei uma Donic Gallardo (tensionada) pra ver se compensava a falta de cola, mas novamente ficou uma merda, meus drives nao saem mais com o mesmo efeito e nem com a mesma velocidade.
Sei que fica um pouco difícil compensar a ausência da cola rápida mas gostaria que aqueles que possuem um maior conhecimento de materiais me indicassem uma borracha que tenha as mesmas características da MARK V (com cola), ou seja, dureza média, excelente efeito, excelente velocidade e com o “feeling” parecido.
Agradeço a atenção de todos.[/quote]
Ahahahaha. :lol:
Eu já passei por isso. Achei que a borracha do meu fore estava muito lenta e então eu pus outra mais rápida. Não deu certo.
Quando percebi que o problema já era na MADEIRA aí eu a troquei, rsrs.
Experimenta usar uma madeira mais rápida. Quem sabe?
OBS: Você pode trocar de material, treinar com os melhores ou até ganhar dos TOPS do mundo. Mas de mim você não ganha não, hahahaha.
nao acredito que o problema seja os musculos (pois tenho orgulho deles, hehehe) e sim o encaixe da bola no momento do golpe é diferente, eu não estou conseguindo encaixar meus golpes que com a MARK V (com cola rápida) encaixavam perfeitamente.
Eu simplismente não estou afim de passar uns 2 meses pra me acostumar a fazer os golpes de outra maneira, já que tem uma Copa do Brasil chegando em menos de 2 meses.
Lukas, eu usei MarkV durante 4 anos sempre colando em uma raquete yasaka aries, a uns 2 anos eu mudei para nittaku AAA e Bryce 2.2, não senti mais a necessidade de colar, no começo foi muito dificil controlar, mas agora os drive entram com muito mais facilidade e bem rápidos. Mas isso depende do jogador, o que é bom pra mim pode ser ruim pra vc e vice versa!
[quote=“lukastm”:3cx5khl1]…me indicassem uma borracha que tenha as mesmas características da MARK V (com cola), ou seja, dureza média, excelente efeito, excelente velocidade e com o “feeling” parecido.[/quote]
Juic Scramble 21.
como usei a mark V 30 sei q falta um pouco de potencia mesmo, agora com a Xtend a história é bem diferente: pula pra caramba. Outro dia um cara experiente, veterano mesmo , ficou impressionado com a borracha, perguntou se eu tinha colado ao q respondi “uns dois meses atrás”.
Caro amigo
Antigamente não havia cola rápida e também se jogava com alguma rapidez. Está na altura de começar a trabalhar mais muscular esses braços. Quando acabar as colas rápidas como vai fazer?. Eu só jogo com cola normal.
Cumprimentos
pingpong
[quote=“TuRbAdO”:38ma4zia]acho q tanto a G2 como a G2 FX sao parecidas[/quote]
Como dizem que Mark V é parecida com Sriver, talvez Sriver G2 ou G2 FX te agrade. Não posso afirmar com certeza que é parecido pois nunca experimentei a borracha da Yasaka.
Galera nosso amigo Mazinho me indicou uma borracha chamada Skyline III da Nittaku…Simplismente maravilhosa!!!
Nittaku Skyline III (borracha chinesa):
Muito efeito (chega ao ponto da bolinha ficar grudada nela quando precionada)
Excelente velocidade para os drives
E o melhor (no meu caso) é que ela é mais dura do que as borrachas comuns e não é um “tijolo” como a maioria das borrachas chinesas.
Foi a mais proxima da mark V (colada) que encontrei. Pode ser empolgação de estar com um material novo, mas por enquanto ela está tendo um desempenho melhor do que a mark V em todos os sentidos.
Uma coisa engraçada que notei foi que quando se solta a bolinha na borracha ela “morre”, ou seja, quase não quiqua. Como consequência pra bater chapado é uma bosta, mas todo o resto compença