Irei decair de nivel trocando a minha borracha?

Bom, para começar, eu utilizo uma Cornilleau Target Pro GT X51 no meu forehand e uma Nittaku Fastarc G1 no meu backhand. De verdade, essas borrachas são muito boas, e eu achei que elas combinaram perfeitamente com o meu estilo de jogo.

Porém, já estou usando elas há mais de um ano e, querendo ou não, estão chegando ao ponto de desgaste. Por isso, estou pensando em comprar borrachas com melhor custo-benefício(chinesas)

Estou entre a Yinhe Moon Pro e a Sanwei Target National, mas tenho um certo receio de não conseguir jogar tão bem com elas, por serem bem diferentes das que uso atualmente — especialmente por serem bem pegajosas.

O que vocês acham que eu devo fazer? Me recomendariam outras borrachas além dessas?

São borrachas com outras propostas. A Yinhe é de uma gama totalmente iniciante, e a Sanwei a “menos pior”. Tem suas qualidades para o público iniciante de baixo orçamento, mas sem uma “real qualidade” se comparadas com borrachas ESN.

Só vale a pena se você for um player recreacional; mas se de fato você está num nível acima, treina com frequência e tem um jogo consistente, com certeza vai perder muita performance.

Abs

1 Curtida

Eu me considero em um nível de competição, e meu objetivo também é esse. Sendo assim, você provavelmente tem mais experiência com materiais do que eu. Qual você me recomendaria? Alguma marca ou borracha específica, com um preço que não seja tão alto?

Uma questão muito ampla… Mas dado que você pensa em borrachas chinesas, o “maior problema” é saber aplicar as técnicas e fundamentos certos para conseguir extrair o máximo de performance da borracha, além de precisar imprimir bastante força física.

Se quiser começar no “universo chinês”, sem dúvidas o caminho é a Hurricane 3; mas se sentir confiança no seu potencial de treinos, e quiser arriscar para algo que entregue performance na mesma linha da GT X51 e da G1, tentaria arriscar num par de Skyline 3-60 Medium por CxB.

Depende, também, do quanto está disposto a investir… Custo-benefício é relativo; pode ser econimia de centavos ou de dezenas… Considerando que a X51 e a G1 custem uma média de R$300,00 cada… Se fosse eu, manteria um orçamento de R$600-700 e pegaria alguma Yasaka, Joola ou Tibhar…

Abs

1 Curtida