Ipong - Alguém tem?!

Olá, gostaria de saber se alguém já comprou os Ipong, achei o custo dele bom comparado aos Robo Pongs, porém não sei a eficiência e se vale a pena:

http://www.ipong.net/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- … g-pong-_JM

Ja comprei produtos com o pessoal do minhacompra são confiáveis!

É um lançador MUITO SIMPLES. Conheço um técnico que o utiliza para treinamento de repetição/regularidade com atletas de escolinha e neste caso serve bem. Para treino de verdade é dinheiro jogado fora.

Trafa, realmente é um equipamento bem limitado. Tenho a versão II com controle remoto e com oscilação e melhor controle de Spin (consegue-se ajustar topspin no máximo e under no máximo, apenas básico para razoável) . O Mazinho vendia esta versão a algum tempo atrás. A versão descrita no ML é a mais simples e vc. pode encontrá-la mais em conta na KWS. Para quem tem uma mesa e pouco tempo para se deslocar, não pode ir a uma academia com um bom treinador, na minha opinião é bem melhor que treinar sem um parceiro à altura do treinamento ao menos básico. Uso pra aquecer, desestressar após o expediente, corrigir alguns erros básicos que ainda cometo em bolas curtas e tentar melhorar os movimentos nos golpes de potência , principalmente loop em underspin e couterdrive sobre fast loop e drive de forehand. Como tem oscilação, ajuda um pouquinho no Footwork.
A 1a. versão de IPONG realmente é bastante limitada, mas se vc. quer treinar sem maiores pretensões a sua regularidade em alguns golpes, serve como iniciação ao meu ver. Ainda não inventaram um treino básico de robô melhor do que seu professor poderá lhe ministrar e uma dica mais eficiente do que ele poderá te dar durante um treino.
Abs.

Carlos T
caneteiro japonês
Athena RSM Gold + Xiom Omega IV Europe.
KWS Carbon Furious + Xiom Vega Asia

Ou treina no madeirão, na tábua de bater, colocando uma madeira com as dimensões da lateral de um guarda-roupa ou armário, executando o movimento de forehand por exemplo onde a bolinha bate no chão, na madeira e volta a uma determinada altura possibilitando aquecimento, movimentos de backhand, forehand, loop (forehand e backhand), counter, drive (forehand e backhand) se você não tiver uma mesa(vai funcionar como um return board gigante), permitindo controlar a velocidade e o efeito. Isso possibilita até o deslocamento(colocando-o no centro da parede e tento espaço para o lado direito e esquerdo), com batida no caso de uma defesa ou contra-ataque pois, você um ponto fixo não muito grande para acertar, desenvolvendo controle e facilita quando for jogar na mesa normal. É como jogar com uma raquete pequena para desenvolver controle e depois usar uma normal. É uma da formas mais baratas que você tem.

Grato.

Se eu pudesse gastar grana com um robô, eu compraria o Newgy Robo Pong 2050 (http://www.lojadomesatenista.com.br/?pg=lista_produtos&zt=1&cdg=669&idcat=17325).
Com o software que vem com ele, vc pode esquematizar seu treino no computador, com lançamentos personalizados.
E na Loja do Mesatenista, este robô está com desconto de quase R$ 1.000,00

Eu creio que tudo vai depender do que vc pretente com este Robot.
Para mim, nenhum robot existente, vai te ajudar se vc nao tiver o mínimo de orientaçao técnica.
O que ele pode fazer a vc, sem orientaçao é vc ficar “regular” em alguma bola específica que talvez vc nem venha a usar em jogo.
Muitos acham o Ipong limitado, eu nao acho.
É que é preciso experiência e conhecer certas técnicas de treinamento para poder usufruir bem dele.
Prefiro ele do que os chamados ReturnBoard que causam muitos problemas no movimento bio-mecânico.
Mas isto é opinião de cada um.
Se um dia estiver passando por SP- Capital, me avise que tem mostro umas boas coisas a fazer com ele.
Eu já usei o Robot Pong, que nao gostei muito pq suas bolas sao muito pesadas.
Nao testei ainda o modelo 2050, mas pelo que vi, tb nao vou gostar muito dele.
É questao de método de treino.
Além do Ipong eu tenho outros 2 mais sofisticados, mas que nao servem p/ Iniciantes.
Abraços
Doc®

Concordo com o DOC. :!: que este é um equipamento que traz ajuda ao treino sim.
É difícil conseguir um grande progresso apenas contando com ajuda seja de robôs ou de return boards, ou olhando vídeos de treinamento, muitas vezes um companheiro de treino com experiência e boa vontade, seja ele técnico ou jogador pode apontar alguns pontos a melhorar nos seus golpes, a destilar melhor o seu estilo de jogo.
Tive um IPong I, que me agradou, tanto que comprei a versão II.
O meu Ipong II me ajudou a decidir permanecer como Jpenholder mesmo contrariando meus colegas de treino que optaram em mudar de estilo e até um amigo meu técnico de uma escola bem conhecida, que sempre apontavam as deficiências do back do estilo, que considero agora suficiente para minhas pretensões de jogo, até surpreendendo muitos dos meus colegas em jogos livres e competiçoes.
Como tudo na vida, tudo depende do que você objetiva de algo.
As limitações que citei são das comparações entre alguns equipamentos mais evoluídos tecnologicamente que este produto, ou seja limitações técnicas, avaliações pessoais e de outros jogadores que possuem este e outros modelos, análises de sites especializados como www.tabletennisdb.com, onde usuários podem expor suas opiniões sobre um determinado produto da base de dados deles.
Mas independentemente do equipamento,do robô, returnboards, da madeira x ou y, da borracha esta ou aquela, como tudo na vida, depende de quanto empenho você deseja depositar no seu objetivo.
Abs e bons jogos e treinos…
Carlos