Intercolonial...?

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o Campeonato Intercolonial. Qual são os requisios para poder participar? O jogador precisa ser decendente de japonês? Como eles fazem o controle dos jogadores? Através do sobrenome? Isso não é uma forma de preconceito?
Valeu.

eu naum acho um campeonato preconceituoso pq eh um evento q celebra mais a organizaçao de mtos decentes de japoneses nesse pais e os valores da cultura japonesa, e naum um campeonato c/ o valor de ambito nacional…o q esta em jogo lah naum eh tanto a parte do titulo e talz e sim, o cultivo da cultura japonesa trazida pelos antigos imigrantes…A cultura japonesa eh mto rica e o japones eh um povo mto orgulhoso dela e por isso naum quer perder esses valores. Por isso saum organizados eventos e associaçoes nikkeys p/ q o valor da cultura seja passado de geraçao p/ geraçao…Eh obvio q c/ o passar das geraçoes há a constante perda dessa cultura num pais como o nosso, mas nos tentamos perder o menos possivel dela…

E em resposta dessas criticas q questionam se o inter eh preconceituoso, a comissao organizadora do intercolonial experimentou em jan/2003 em goiania fazer uma categoria livre, aberta a todas as pessoas q quiserem participar…Inclusive, os destaques dessa categoria foram: Thiago Lopez, Roberto de Deus e um portugues… E eu acredito q essa categoria livre será mantida permanentemente ao longo dos anos…

Obrigado pela resposta e por expressar sua opinião

Falando em Intercolonial Brasileiro…
Kem daki vai pro Intercolonial?!?!
Nem q for soh pra assitir os jogos…
eu estarei lah com a Seleção do Norte do Paraná!!!

Não vejo no Intercolonial nada de racismo.

Além uma forma de unir a colônia japonesa e manter suas tradições, o Campeonato Intercolonial deveria servir de exemplo para os organizadores de competições, afinal de contas não há campeonato no Brasil (e acho que na América Latina) que consiga reunir tanta gente.

Se Deus me permitir um dia poderei prestigiar um Intercolonial. Não faço nem questão de jogar (nesta categoria “livre”), quero apenas APRECIAR o ambiente da competição.

Abraços,

Mazinho

eu gostaria de jogar, mas não posso porque não tenho o " olho puxado" , vou lá assistir e torcer pelos meus amigos.

Se você quiser, pode jogar sim. Agora existe uma categoria para os não descendentes de japoneses.

Abraços,

Mazinho

foi o q eu explikei, mas infelizmente o kra num sabe ler

Eu me informei sobre isso e aqui em sp num tem essa categoria, parece q iriam criar mas não criaram, pelo menos foi isso que várias pessoas me falaram…

Como vc disse Kyo, em Goiânia experimentaram, em sou de São Paulo, acho q é vc que tem que aprender a ler e escrever melhor :smiley:

Pelo q eu saiba, aki em sao paulo houve sim uma seletiva para a categoria livre, pelo menos por parte do sudoeste!!!

na capital teve seletiva sim, foi dia 14 de setembro no Itaim keiko com inicio as 9:30…p/ vc ter se inscrito nessa seletiva era necessario falar c/ alguma autoridade responsavel por essa regiao

eu fui no intercolonial em GOIANIA e achei muito legal. não sou descedente e nem joguei. Moro em Brasília e peguei o õnibus pra ir la assistir. O nível de jogo que pude assistir, a organização(muito boa) e os vários materiais disponíves que pude conhecer e comprar fizeram o dinheiro da passagem valer a pena.

Alguém sabe onde vai ser o próximo intercolonial?

se NÃO ME ENGANO sera em mogi das cruzes…

sera c/ ctz em mogi das cruzes

PARABÉNS À COMISSÃO ORGANIZADORA DO INTERCOLONIAL PELA INTRODUÇÃO DESTA “CATEGORIA LIVRE” !!! É MAIS UMA INICIATIVA TOMADA RUMO À MASSIFICAÇÃO DO TÊNIS DE MESA NO BRASIL. TAMBÉM É LOUVÁVEL ESTA MISTURA DE RAÇAS QUE TAL MEDIDA PROPICIOU: SERÁ LINDO PODER OBSERVAR EM UM CAMPEONATO DE TAL ENVERGADURA A PRESENÇA DE ATLETAS AFRO-DESCENDENTES E DE TODAS AS OUTRAS “ORIGENS”, COMPETINDO NO MESMO GINÁSIO EM QUE A COMUNIDADE “NIKKEI” REALIZA SEUS JOGOS !!!
É ISSO AÍ !!! E VIVA OS “GAIJINS” !!!

Gostaria de saber mais informações sobre local e data dos jogos intercoloniais.Algum teria essas informações?

Obrigado!!!

Gostaria de saber mais informações sobre local e data dos jogos intercoloniais.Algum teria essas informações?

Obrigado!!!

Ola mesatenistas. Chegando um pouco atrasado p/ o debate, mas vamos la. O Kyo disse tudo sobre o Intercolonial no seu primeiro post, mas nao posso concordar que nao seja de ambito nacional. O Marquinhos (Yamada) disse uma vez, e eu tbm acho, que eh um dos campeonatos de mais alto nivel no nosso pais, sendo, portanto, de abrangencia nacional. E sem duvida eh o que reune mais jogadores. Ja participei 2 vezes e pude comprovar o alto nivel. O mais longe que cheguei foi no terceiro round, com 2 vitorias apenas. ::negativo::

ah sim, me desculpe…
tbm acho q eh um dos torneios mais fortes do brasil (pois pelo menos metade da elite do tenis de mesa brasileiro eh da colonia japonesa), porem o q eu quis ressaltar eh q os jogadores naum levam c/ a msm importancia o inter como uma seletiva p/ a selecao em piracicaba, ou entaum um campeonato brasileiro, ou um a etapa da copa brasil, ou um jogos abertos, ou o campeonato especial q vale grana…por ex: no inter, tem sab a noite o jantar de confraternizacao e uma baladinha ou entaum uma baladinha pela cidade…eu jah soube de mtos jogadores q jogaram domingo e sairam p/ a balada dps do jantar…sendo q domingo saum as finais das categorias e a categoria especial… sera q antes de uma seletiva, copa brasil, jogos abertos os atletas saem p/ balada? entendeu, eh por isso q eu disse q o inter nesse sentido era meio inferior a outros torneios…porem o nivel tecnico e a organizacao do inter naum deve nada a nenhum torneio nacional…