Intercâmbio Brasil-China

Notícia publicada na Rádio Internacional da China, em 23/01/2005:

"O ministro de Esporte do Brasil, Agnelo Queiroz, reuniu-se dia 21 no Rio de Janeiro com o vice-ministro de Esporte da China, Li Zhijian, e ambos expressaram o desejo de fortalecer a cooperação nas áreas esportivas.
Os funcionários destacaram a grande complementaridade dos dois países nas modalidades esportivas e decidiram promover o intercâmbio de técnicos das disciplinas fortes de cada país.

Li Zhijian disse que durante a visita do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva à China, os dois governos firmaram um acordo de cooperação esportiva e recomendou que ambas as partes iniciem conversações para concretizar projetos.

Li convidou o ministro brasileiro a assistir aos Décimos Jogos Nacionais da China, que se realizarão no quarto trimestre deste ano, e a conhecer os preparativos da China para os Jogos Olímpicos de 2008."

Já me falaram que o COI está preocupado com os preparativos para a Olímpiada de Pequin, por um motivo no mínimo curioso.

É que com a expansão econômica que a China está vivendo, estão planejando gastar um valor tão astronômico, que vai acabar tornando a próxima Olímpiada a melhor de todos os tempos, apagando o brilho de eventos passados ou que ainda venham a ser organizados.

Querem que a China corte alguns zeros do valor previsto.