Olá, pessoal! Descobri esse fórum há alguns dias e criei a conta recentemente. Adorei todo o conteúdo que encontrei por aqui mas ainda estou com bastante dúvida em algumas questões e gostaria de um pouquinho de ajuda!
Tenho 25 anos e por um bom tempo na época do fundamental/ensino médio joguei ping pong na escola e alguns campeonatos pequenos que aconteciam na vila olímpica da cidade, na baixada do Rio de Janeiro onde morava. Sempre tive interesse pelo tênis de mesa e tinha muita vontade de aprender e praticar o esporte, mas não tinha condições e com o tempo fui perdendo contato com tudo isso.
Atualmente me encontro em uma situação bem melhor do que antes e finalmente pude começar a jogar novamente e principalmente praticar de verdade. Encontrei uma academia relativamente próxima de onde moro atualmente, na zona oeste de São Paulo, e frequento as aulas semanalmente além de jogar livremente na academia sempre que possível.
Como estou tentando me dedicar o máximo que posso no momento, gostaria de ajuda com duas questões principais que estão na minha mente no momento. A primeira seria sobre a raquete. Ainda não possuo uma própria e as únicas que já tive eram da Butterfly, eu acho, e eram bem básicas. Pelo que me lembro na época custou cerca de 80 reais, mas não lembro o modelo. Um dos meus principais problemas com raquete é que eu não entendia a diferença nos modelos para empunhadura clássica, caneta ou classineta. Pelo que me informaram na academia o meu estilo é Classineta, e usando as raquetes da academia, que são todas clássicas, fico com o lado do meu dedo indicador bem dolorido e machucado. Sabendo disso, gostaria de comprar uma raquete classineta de qualidade relativamente boa e que possa me acompanhar por bastante tempo. Após pesquisar bastante, estou evitando comprar uma pré montada pois pelo que entendi comprar a madeira e borracha separadamente é melhor. Mas como não tenho muito conhecimento, gostaria de recomendações de quais partes comprar, com um orçamento máximo de R$400,00. Caso seja inviável nesse valor, aí precisaria de recomendações de raquetes montadas que não sejam de qualidade tão ruim, por favor! Pra finalizar esse tópico, gostaria de saber também quais as melhores lojas online para realizar a compra, se há serviço de montagem e/ou tutoriais de montagem para que eu possa aumentar meu conhecimento em relação a isso!
O segundo e último ponto é mais simples: Eu sou bastante competitivo e gosto de jogar torneios para poder praticar e jogar o máximo que posso contra pessoas e estilos diferentes. Quando morava na baixada do RJ era bem comum de encontrar torneios amadores constantemente na vila olímpica, mas ao procurar aqui em SP não consegui encontrar nada do tipo. Realmente não há torneios desse tipo ou eu procurei de forma bem errada? Teria algum site ou listagem de torneios amadores em São Paulo?
Peço desculpas pela quantidade de texto, e agradeço muito desde já a qualquer resposta!