Bom, comecei no tm em 2013, participei de um intercolegial no RJ, fui mal, perdi injustamente por ter o ultimo ponto anulado sem explicação, jogava de caneteiro na epoca, raquete simples, borracha e madeira da giant dragon rs. Mas comecei a criar mais paixão pelo esporte, jogava sempre na escola, ganhava muitas partidas, até que comecei a olhar a parte um pouco mais voltada para competições. Entrei na equipe do colégio, estudo na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana, e tenho disputado alguns campeonatos, como o aberto de nova iguaçu, e o de bangu que será nesse sábado dia 20. Bom, depois do intercolegial de 2013, mudei para o modo clássico, e hoje sou razoavelmente bom, mas pretendo melhorar muito, comprei minha primeira madeira de carbono, mas ainda vão chegar as borrachas da friendship 729. Me recomendaram por serem boas para quem está começando nesse mundo de borrachas. O que acham?
Faço visitas em madureira e bato bola lá com o dudu. Costumava jogar fazendo um pouco de tudo, dando kato e cortando, mais no kato em geral. Porém quero ser mais ofensivo. Tenho um pouco de noção do básico dos movimento, sei dar drive, dou meu jeito nos loops meu BH tá evoluindo aos poucos. Tenho um problema que me desanima muito, no bate bola consigo desenvolver bem meu fore na base do drive, porém no jogo mesmo, vai tudo pra rede, as vzs acho que não consigo ter toda aquela atenção do movimento do treino no jogo, e isso me prejudica. Tenho dificuldade de bloquear algumas cortadas, ou elas explodem pro ar, ou acabam não voltando pra mesa, passam longe. E também, no jogo, não consigo manter uma trocação boa de bolas na base do drive, não sei se é nervosismo. Queria algumas dicas também de recepção de saques. Acho escrevi muito, mas agradeço a atenção. Vejo a muito tempo o forum, mas é a primeira vez que comento.
Icaro,
As borrachas que você vai pegar são provavelmente lentas, grudentas (tacky) e devem dar um bom efeito. Para colocar as jogadas que faz durante o treino no jogo não é tão fácil. Eu mesmo treino faz dois ano e ainda tenho muita dificuldade. Geralmente a bola durante a troca no treino vem mais ou menos na mesma velocidade, posição e efeito, então não é necessário tanto ajuste entre uma boa e outra. Já durante o jogo, cada bola vem de um jeito, o que dificulta e muito para retornar uma bola da forma que você quer.
Em geral, borrachas mais lentas e com uma quantidade satisfatória de efeito propiciam um bom controle, e isto pode fazer a diferença no começo do seu jogo.
Sobre devolver saques, o jeito é treinar isto ou jogar bastante para devolver muitos saques. Mas, para desenvolver as técnicas é muito importante treinar e treinar…
E sobretudo, não desanime! O esporte é muito dinâmico mas é muito gratificante quando você manda uma boa da forma que você quer com a técnica certa.
Abraços.
Boa noite, Julio
Agradeço a resposta, e vou procurar fazer isso mesmo, treinar e treinar, não tem jeito. Outra coisa que eu queria é saber se uns dvd’s que vi num tópico antigo do forum postado no megaupload na época, ainda são encontrados pela web. Se não, serve algum vídeo didático que contribua para técnica, movimentos do TM.