INICIANTE 35 ANOS

OLÁ, PESSOAL…TENHO 35 ANOS E JOGO TENIS DE MESA NO TRABALHO APENAS COMO DISTRAÇÃO…MAS GOSTARIA DE TREINAR PRA VALER E APRENDER A JOGAR SUPER BEM O TENIS DE MESA…PRETENDO ME INSCREVER NO BUNKYO DA LIBERDADE PRA TREINAR…VCS ACHAM QUE A MINHA IDADE É UM OBSTÁCULO PARA EU APRENDER AGORA A JOGAR? QUE VCS SUGEREM?

Olá jfreitas,

Não vejo problema algum, pois, tenho a mesma idade que você e comecei a treinar a alguns meses, mas tive que parar devido ao nascimento de meu filho (pretendo voltar em breve).

O que você irá notar é que não somos mais adolescentes e não que temos mais aquele vigor físico (não sei como está o seu preparo físico), por isso não compare o seu rendimento com o de alguns jogadores mais novos.

Mas não deixe de treinar, pois este esporte é muito gratificante.

Abraços

po 35 anos num eh nada tem um cara nu meu clube que eu num sei que idade ele tem por que num tive corajem de pergunta mais ele deve te nu minimo uns 60 anos

Alguém aqui conhece o garotão Hélios Bezerra?
Pois bem, eu tenho 34 anos, jogo há algum tempo e no último encontro da Associação Brasileira de Masters eu levei um 3X0 homérico dele.
Nota: Ele tem 74 anos. ::nossa:: ::confuso:: ::pulando2::

http://www.casapaga.com.br/abvtm/bezerra.htm

O tênis de mesa não tem idade, meu amigo. Sempre haverá alguém do seu nível para bater uma bola com vc. Vá em frente. Jogar bem ou não depende do seu empenho nos treinos e ter bons orientadores, principalmente no início, prá não aprender errado e depois de 20 anos jogando ter que reaprender tudo de novo COMO EU!!!

BOA SORTE!

Tenho 33 , e acho que jogo mais uns 50 anos ,
hshshshhshhshshshshshsh!!!

tenho 15. e só paro depois dos 90. tem um cara no meu clube q tem mais de 60 anos, o cara bate forte demais vcs nao tem idéia.

Tenho 40+ e ao menos em preparo físico eu até detono alguns mais novos.
E TM não exige tanto preparo físico como outros esportes, fut, por ex.
(( )) Sversut

Só tm amador que não exige um excelente preparo físico. Porque tm profissional faz uma diferença…

APEZAR DE TER + 40 E NÃO SER PROF. NÃO FICO DEVENDO EM NADA A MUITOS GAROTÕES QUE JOGAM COMIGO.
ABÇS


CANETEIRO
RAQ: BTY TECTRONIC
BORRAC: MARK V

Com certeza.
Os Karas se movimenta bastante. Basta ouvir o som de Tenis esfregando sempre com a toalhinha ao lado.
Mas mesmo assim, o desgante ainda é menor que vários outros esportes.
( ) Svrst

eu tenho quase 32 e comecei a dois anos esta dificil pegar algumas coisas mas o importante a satisfaçao que esse esporte nos da! mas nunca deve se desanimar por nao conseguir fazer algumas jogadas, por que os jogadores profissionais iniciaram cedo e treinam muito mas muito mesmo! por que conheço muitos que iniciam mas depois desistem por que acham que e facil atingir um bom nivel :!: mas nao e nao 8O mas e muito prazeroso jogar isso e o que importa independente dos resultados

Acho que tudo depende da expectativa de cada um. Eu comecei há 4 meses, e tenho 39 anos. Acho uma delícia treinar e jogar. Não tenho pressa. Sei que vou precisar de pelo menos 2 anos para estar jogando razoavelmente mal. Mas, e daí? Não quero ser campeão olímpico ou nada assim. Só que é aquela história: chegando nos 40 anos, preciso de alguma atividade física… que seja algo que me dê prazer. E tm é a maior higiene mental, enquanto estou treinando ou jogando, esqueço dos problemas, é só alegria.

É POR AÍ, COM O PASSAR DO TEMPO VAMOS APRENDENDO UMA COISA AQUÍ OUTRA ALÍ, MELHORANDO A PERCEPÇÃO GERAL DO JOGO E ATÉ QUERENDO VENCER AMIGOS QUE NUNCA IMAGINAVA QUE PUDESSE ACONTECER.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Olá jfreitas.

É realmente exelente q vc tenha descoberto o “Tenis de Mesa”, pois é um esporte q se pode jogar até bem velhinho. Eu só nao aconcelharia vc a jogar um estilo caneta, pois precisa de uma grande mobilidade e um preparo físico maior ainda ( eu tenho 25 anos e to gastando bastante energia e dinheiro pra menter o preparo físico).
Já q esta´decidido a treinar em um clube, vai ter muita gente q pode te auxiliar neste ponto.

Um Abraço.


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (Customizada)
Borracha: Bryce

Tenho quase 38 e comecei há 4 meses, tenho um bom preparo físico, e isso sem dúvida ajuda, tenho um grande técnico e amigo, não pretendo ser campeão mundial, logo, não há idade que impeça ninguém da prática do tênis de mesa. “você nunca está terminando nada em sua vida, e sim, sempre começando algo novo”.

Madeira: Nacional
FH: Sriver
BH: Tibhar Volcano (por Enquanto)
Mais um tentando correr atrás do tempo perdido.