INFORMATIVO DOS JOGOS DO JIMI 2007

Quero parabenizar a Equipe da AMTM de Contagem-MG, por chegarem até as finais do torneio do JIMI sem perder nenhuma partida e vencer o torneio por 3x1 em cima da boa equipe de Uberaba.

Apesar da equipe ter sido desclassificada pela Federação Mineira pelo simples motivo do escritorio de nosso clube ter o endereço situado em Belo Horizonte e treinarmos em nosso espaço em Contagem.

Infelizmente este tipo de atitude da federação mineira de tenis de mesa que já não é bem conceituada pela grande maioria dos mesatenistas, só vem a prejudicar o Tênis de Mesa Mineiro.

Mas, mesmo assim não tira o brilho e a garra nas vitorias disputadas por nossos atletas.

Parabens Tulio Fagundes, Charles Firbida e Carenato !!!

parabens para vcs msm.

eu não sabia deste fato da fmtm. isso é mais uma prova de perseguição a quem verdadeiramente quer mudar o cenário do tenis de mesa em mg, para na mesa o nosso estado disputar copa brasil serie ouro e brasileiro de igual para igual e não ficar apenas na demagogia de uns.

infelizmente minha cidade não cedeu transporte e não pude representar ubá, mas pelo menos não vi essa palhaçada.

amtm, estamos junto pra o que der e vier.

Mas não se trata de perseguição até onde eu possa entender.
O atleta tem que morar no interior de Minas, e para isso, não importa onde ele treine, foi isso que me disseram no ano passado.
Talvez se o escritório ficasse em Contagem, e o centro de treinamento em Belo Horizonte, a história seria outra.

Vcs sabem quem foi os representantes da equipe de Uberaba?

E a final será entre quais cidades?

Valeu equipe AMTM: Túlio, Charles e Carlos Renato. O brilho de vocês a FMTM jamais conseguirá apagar. O lado interessante dessa falta de bom senso, de não analizar o total apoio da Cidade de Contagem, que acolheu a AMTM, é se revelar o quanto é medíocre a coordenação da FMTM. O desespero de quem é incapaz de ser transparente naquilo faz.

Comprimento a equipe de Uberaba pela brilhante participação.

Minhas congratulações aos verdadeiros campeões, que venceram, e meu desprezo à incompetência da FMTM.

chicotm
diretor da AMTM

Os responsáveis pela organização do JIMI pisaram na bola mais uma vez. Fazem vista grossa em relação a diversas cidades que levaram atletas de São Paulo e outras localidades para representá-las, mas, por outro lado, desclassificaram os atletas de Juiz de Fora, sob a alegação que o Alexandre Ank (medalhista de ouro - equipe e bronze nas classes 4 e 5 do parapan) não era federado pela cidade, onde sempre viveu e treinou. Inclusive, prejudicando o outro atleta (Igor) que enfrentou 14 horas de ônibus de ida, mais outras tantas de volta, para nem sequer jogar.

Wow!

Que desânimo de jogar no próximo campeonato…

É, agora eu entendi que a federação parece não se dar muito bem com a AMTM.
Mas de toda forma, eles conseguiram um argumento.

Eu sempre digo: NO BRASIL NADA SE TRABALHA, TUDO SE MANIPULA, E NÓS BRASILEIROS SOMOS ETERNAMENTES CLANDESTINOS LEGALIZADOS.

Infelizmente a FMTM só se dá bem com ela mesma ou com aqueles que seguem seus princípios embaçados…

Chicotm
Diretor da AMTM

Respondam essas perguntas: 1) - Por quê será que a FMTM só informou que a sede administrativa da AMTM é em BH somente após ter conquistado o título de campeã invicta? 2) -Por quê a FMTM não informou isso quando da realização da inscrição? 3) - Por quê a FMTM não informou isso quando da realização da 2ª etapa, quando a AMTM conquistou o título invicta? 4) - A AMTM ficou em 1º lugar na 2ª etapa e Vespasiano em 2º. Isso eliminou Itabira (4ª). Eles deveriam ter participado da etapa final… 5) - Os dirigentes da FMTM estavam cientes desde 2004 da localização da sede administrativa da AMTM. Eu disputei o individual em 2006 em Patos de Minas e fiquei em 3º lugar após uma alteração ilegal na tabela do individual, a qual mudou misteriosamente as semi-finais, confrontando Contagem contra Poços de Caldas. Que erros estranhos e inexplicáveis, concordam? O que estará acontecendo? Será que a AMTM está sendo prejudicada apenas por estar denunciando no Ministério Público de MG diversas irregularidades na FMTM? Será que a AMTM está sendo prejudicada apenas por estar denunciando ao TJD da FMTM a irregularidade na eleição de 2004 da chapa que elegeu irregularmente a atual diretoria? O único voto da atual diretoria foi dado por uma credencial fornecida por um clube que estava irregularmente filiado… Estranho né? Talvez para alguns… Mas para todos os mesatenistas de bom senso não resta a menor dúvida que a AMTM está sendo prejudicada… Mas continuaremos ativamente na luta pela moralidade e pela transparência das contas e decisões administrativas da FMTM… Jamais deixaremos de ser oposição às irregularidades… Lutaremos sempre pela moralidade, transparência e pelo desenvolvimento do tênis de mesa em nosso estado. Sempre!!!

Eu me lembro do JIMI do ano passado.
Muitos não concordaram com o jogo da semi-final, onde dois jogadores do mesmo grupo se enfrentavam, muitos diziam que esse confronto, só poderia acontecer na final.
Mas os sorteios foram realizados anteriormente, e como o próprio presidente disse, todos receberam a tabela com antecedência, as reclamações deveriam ter sido feitas antes.
Concordo com todos os seus argumentos, tudo leva a crer que a federação possui alguma desavença com a AMTM, mas quanto ao JIMI do ano passado, acho que não teve nenhuma má intenção.

Meu caro Clebiobahia, a questão não é desavença da AMTM com a FMTM. O que acontece é a má administração da FMTM. Até o momento somente a AMTM teve e tem toda coragem, para fazer alguma melhora para o nosso esporte. Prá você ter uma idéia, pode um presidente de qualquer que seja a Federação ou Conferderação Brasileira ficar 20 anos no comando? Assim as coisas funcionam como uma ditadura, fazem o que querem. Hoje o receio do da FMTM, é que a AMTM, SENDO a única no momento que pode acabar com esta podridão, venha moralizar a FMTM. Não temos richa com ninguém, o que não podemos mais é ficar parados e o esporte cada dia acabando. Em Minas Gerais, hoje, só tem veteranos jogando.
Volto a dizer: podem ter certeza que mais cedo ou mais tarde, com toda preparação, vamos dar um basta nesta situação.

Chicotm
Diretor AMTM

Entendo, mas talvez por esse receio, a FMTM possa criar as tais richas com a AMTM, e vice versa, partindo do principio da ação e reação.
Não estou a par de todos os acontecimentos, até porque disputo poucos torneios, e não conheço ninguem da federação e nem da AMTM, apesar de ter batido papo com o Túlio no JIMI, e ter visto que ele é um cara bacana, e que com certeza ama o esporte.
Mas uma coisa me deixou indagado, achava que o JIMI, era disputado por cidades, ou seja, embora os atletas sejam de Belo Horizonte, ou até mesmo de outros estados, caso eles sejam registrados pela cidade, no caso Contagem, poderiam perfeitamente disputar o campeonato, e me parece que a AMTM não disputou como Contagem, se disputasse representando a cidade, existiria algum problema?
Obrigado pelos esclarecimentos!

Prezado Clebiobahia, em relação às suas indagações, tenho a esclarecer o seguinte:1) A tabela do JIMI 2006 foi adulterada sim. A tabela que foi aprovada e apresentada no congresso técnico foi digitada e lançada no computador com adulteração. O cruzamento realizado na semifinal não foi o determinado no congresso. No momento que foi chamado o jogo, todos os atletas e expectadores avisaram à mesa do erro e mesmo assim o jogo foi realizado arbitrariamente sob a alegação de que o que estava lançado no computador é que deveria valer, mesmo que todos estivessem mostrando a tabela e a nota oficial com o cruzamento correto. Agora está claro? 2) A AMTM jogou por Contagem sim. Este ano levamos 3 atletas. Nosso CT fica dentro do Ginásio Poliesportivo da PMC. Ano passado joguei o individual representando Contagem também. Finalizando e concluindo: Se existe ou não existe richa entre a FMTM e a AMTM, isso não importa… O fato é que aconteça o que acontecer, jamais recuaremos… Vamos continuar denunciando qualquer irregularidade que seja constatada! Alguém em MG tem que fazer alguma coisa. Chega de passividade!!! Todos os mesatenistas de MG reclamam de irregularidades na FMTM mas ninguém faz nada…Êta povo manso e sem iniciativa!!!

Eu imagino, que o fato de a AMTM ter sede ou não em Belo Horizonte, não poderia gerar qualquer problema, desde que os atletas joguem inscritos pela cidade Contagem.
Ou seja, aí teve marmelada sim.
Quanto ao JIMI, eu não me lembro bem, só lembro do Edir falando que o tabela foi entregue anteriormente e as possiveis reclamações deveriam ser feitas no dia.

Prezado clebiobahia, parece q vc não entendeu bem ainda. Vou explicar de novo. A tabela elaborada no congresso técnico da sexta-feira foi aprovada e entregue aos atletas, certo? No domingo ele alterou a tabela e disse q iria prevalecer a q ele alterou sem nenhuma explicação, certo? Foi isso q aconteceu… Ele alterou o q foi determinado no congresso técnico, e disse q foi um erro na hora de digitar no computador… E ainda , mesmo vendo o erro, disse q iria prevalecer o computador, mesmo vendo q estava errado… Entendeu agora? Um abraço!

Entendi, apesar da polêmcia no dia, eu não me lembrava desses detalhes, mas o argumento usado foi que a tabela havi sido mosrada no sábado, ou seja, mentira.
Outra pergunta, sobre corrupção, de que tipo ele é acusado? Desvio de verbas?
Desculpe a insistência, mas é importante estar a par do que acontece no tens de mesa mineiro!
Abraço!