Informações técnicas

Gostaria de saber qual é o número máximo de números q alguma borracha pode ter?
Ex. :stuck_out_tongue: F4-1 Contrle:11
Efeito:10
Velocidade:9
Queria saber qual o limite desses números,poderiam me falar?Desde já agradeço aos q responderem. :wink:

Cortador,
Este numero varia de marca para marca, entao nao adianta muito para voce comparar. Sugiro que voce leia um artigo do Nakata no item sobre o “site”, em que faz uma excelente analise através de uma tabela de varias borrachas tradicionais. Vale muito a pena.

Esses números são mera propaganda. Se quiser comparar borrachas só testando mesmo.

Para escolher entre borrachas de um mesmo fabricante estas informações valem sim!

Não servem para comprar produtos de diferentes marcas, tradicionalmente são utilizadas como referência, mas com a melhoria do equipamento em relação aos padrões anteriores, a tabela de 0 a 10 foi acrescida de @, 11, 12…

A forma mais acertada de comprar borrachas novas é saber a densidade da esponja, esta informação é a mais adequada.

olá

Densidade da borracha? onde a gente encontra esta informação.
Nunca prestei atenção nisto.

São os degrees, graus da borracha, representados por 40º, 50º, 30º…

As vezes tem nos catálogos, outras em carimbos na própria esponja(chinesas) ou no nome: Mark V 30º.

olá

ahh sim, já usei mark V 30graus, mas ainda assim fiquei na mesma, qual a diferença? 30 é mais mole q 50?

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3513

É só usar a busca…

Ano passado quando voltei a jogar TM ( após quase 34 anos parado ), desconhecia os materias modernos de hoje em dia, então pesquisei e testei espumas, borrachas etc.

Fiz um testador de velocidade para borrachas e espumas.

Fixei uma raquete de velocidade Alround ( BTY - X Star ) pelo cabo numa base e fiz uma plataforma que fica a exatos 1,5 metro de altura da raquete ( os primeiros testes fiz com 1 metro ) , nessa plataforma fiz um furo de 42 mm , furo esse que serve para soltar uma bolinha ( BTY 3 estrelas ) bem no meio da raquete.
No furo tem uma tampa que segura a bola assim eu solto a bola qdo quero.

A borracha base para minha referencia foi uma SRIVER MAX, marquei numa escala ( 1 trena ) que mede a distancia da raquete até o furo.

Ai eu solto a bola pelo furo e faço medição da altura que ela pinga.
uso uma camera de video Mini DV, com Obturador de alta velocudade ligado ( 4000 de velocidade ) e tbem com TIME CODE ativado e gravo a bola caindo.

Assisto o video quadro a quadro para medir a altura do primeiro pulo e marco o tempo que levou para pular aquela altura, o TIME CODE funciona para mim como um cronometro de precisão pois ele registra 30 Frames ( quadros ) por segundo de gravação.

Para saber controle eu monitoro onde a bola pula nos saltos até parar, quanto proximos forem os pulos mais controle tem.
As mais rapidas em geral os pulos nw são muito proximos um do outro.

Colei as mais variadas borrachas para saber qual é mais rapida , lenta e controle .

Para os testes troquei espuma das borrachas, para saber as diferenças entre elas, borrachas de espessura diferentes, coloquei espumas de borrachas lisas em pino, espuma de pino em borracha lisa

Só não testei com cola, pq sou contra o uso dela.

Fiz teste com a minha Timo Boll tambem

Sou um jogador muiiiiiiiito ruim , mas garanto que conheço muito de borrachas e espumas ( se estes testes que realizo tiver algum fundamento )

Um abraço

Legal!!! E quais as suas conclusões?

bom naum acredito muito naum so sei que os numeros vareiam de uma marca pra outra e tem marcas que mostram assim
velocidade:10
outras ja mostram assim
velocidade:100
emtaum naum sei como e certo ou naum mais pra min so testando mesmo pra ver hehe t+

Considere 10 como máximo.
Igual no colégio não existe nota 15, 85 ou 100… 10 é o máximo.Qualquer coisa além disso é besteirol… é jogada pra vender e ter um diferencial.