Informações sobre borrachas chinesas

Alguem poderia me dar informações sobre as borrachas Friendship 729 RITC, Xushaofa 999 ZCD e Friendship Wang Nan.
E tambem se elas seriam boas para o estilo classineta

eu uso uma Hurricane 3 no forehand
n eh uma dessas q vc sitou mas tbm eh chinesa
axei mto boa nunca tinha esperimentado uma e axo q me adaptei bem.
qnto a caracteristicas a maior eh q elas sao mto duras, mto rapidas mas mto viscosas tbm
a H3 axei otima para drivers e tops emcima da mesa.

creio q se vc esta se desenvolvendo no tenis de mesa não seria uma boa idéia mas se ja sabe alguma coisa e quer esperimentar vale a pena tentar.

1 Curtida

valeu pela resposta

Eu uso a Friendship Wang Nam, porém a esponja que uso é a Japonesa que é mais mole que a esponja chinesa.

As borrachas com esponjas chinesas não “disparam” e você tem que usar umas três a quatro mãos de cola, para que elas funcionem. Por isso prefiro as borrachas chinesas (viscosas) com esponja japonesa.

Tanto a Friendship, como a Double Hapiness (DHS) possuem versões de suas borrachas com esponja japonesa.

conheço um colega q joga com uma friendship 563 colada numa bty taksin e q apesar de ser um pino curto da um efeito surpreendente, bati bola com ela e achei mto boa.
parece q o wei do itaim tem pra vender

Eu já uso borrachas chinesas a algum tempo. Comecei com a DHS PF4 1.6 no backhand e 2.0 no forehand, um borracha muito dura e muito rápida, que me facilitava muito o jogo em cima da mesa. Quando eu precisava de força para executar golpes a meia distância, esta borracha perdia eficiência, pois as esponjas chinesas não geram aquele efeito catapulta, muito comum nas esponjas japonesas e alemãs. Hoje eu estou utilizando duas friendships 729 com esponja alemã: 40H (hard) 2.0 mm no Forehand e 40S (soft) 2.0 mm no Backhand. São borrachas fantásticas, pois conseguem gerar aquele efeito catapulta, e mantém o controle em cima da mesa.
A durabilidade é outra grande qualidade. Na minha humilde opinião estas borrachas, começaram a ficar melhor depois de 2 meses de uso. Já estou usando elas a quase 8 meses, sem perda de efeito ou viscosidade. Elas ainda brilham como novas!!!

Mais informações entre no site http://www.zeropong.com

Informações sobre a DHS PF4 -> http://www.zeropong.com/inventory/rubber_in/rpf4.htm
Informações sofre as Friendships -> http://www.zeropong.com/inventory/rubber_in/r72940h.htm
http://www.zeropong.com/inventory/rubber_in/r72940s.htm
Um Abraço,

jladeia, como foi que vc conseguiu comprar as borrachas chinesas? foi via internet mesmo? mande-me resposta sobre isto via e-mail privado, ok?

abraço,

Jonathas :slight_smile:

[Tabém estou interessado nas borrachas Friendship 729 com esponja alemâ. Diga-me como consegui-las. 8)

A dhs h2 é como?tem muita diferença entre a dhs h3 qual é a mais rapida?
e como eu posso comprar uma nos campeonatos vende??

[quote=“davidmartins”:331pt3fw]A dhs h2 é como?tem muita diferença entre a dhs h3 qual é a mais rapida?
e como eu posso comprar uma nos campeonatos vende??[/quote]

Caro David, a H2 é mais rápida e tem menos controle… Já H3 tem muito efeito e controle, só que é mais lenta que a H2… Ainda não testei a H1…
Com certeza são borrachas poderosas, que merecem respeito…
Um pouco mais pesadas que as suas equivalentes… Mas valem o preço que se paga por elas…

[quote=“brunno”:2ggs2739]Alguem poderia me dar informações sobre as borrachas Friendship 729 RITC…[/quote] O que é RITC? :oops:

RITC = Research Institute of Tianjin, China.

É a fábrica das borrachas Friendship.

Quanto às borrachas friendship, eu a uso faz algum tempo. Atualmente uso a 729 Faster. A esponja é tensionada e tem a cor verde. Mas pretendo usar a 729 SP (que era chamada de 729 Wang Nam) com essa esponja verde tensionada (Transcend Sponge). Pois a topsheet dessas Friendships Higher e Faster são muito secas; e apesar de serem pegajosas não são brilhosas. E eu gosto de borrachas de Tênis de Mesa rcom esponja dura e topsheets pegajosas e brilhosas. :lol:

Ei Jadson, você conhece uma borracha FriendShip R.I.T.C. 729 modelo 2020#? Pode dizer-me alguma coisa à respeito dela? :stuck_out_tongue:

INfelizmente ainda não conheço esta borracha.

RITC 729 E MUITO BOA EU ADMITO SOU MEI DOIDO EU USO UMA RAQUETE RITC modelo 2020# so paravc terem uma ideia essa raquete e do modelo classineta e eu sou de empunhadura classica ou seja eu uso uma raquete classineta mas eu jogo comela com empunhadura classica não vou me gabar masis ja ganhei 5 campeonatos de tenis de mesa com essa raquete e todos e 1 lugar por isso ela e muito boa e barata ela esta 42.51+frete meu amigo trocou a wakaba 20 que ele tinha por essa e gostou muito mais tem 12 de efeito (maximo das raquetes e ate 12) 10 de controle e 10 velocidade e muito boa xau!!!

===============================================================

Mensagem editada. Não é permitido postar link para lojas de tênis de mesa. Se deseja passar esta informação para outro usuário deve-se utilizar o sistema de mensagens privadas.

Clássico usando classineta + campeonato + raquete xing ling = WIN Top 1 ?!?!?!?! MEDO²³
Se pegar uma korbel + sriver então, quem segura?! hahaha
Desculpem a piadinha… mas não resisti…

@Vitor-> preste atenção no que você lê e escreve, o nosso amigo erwewil perguntou sobre a borracha da 729 2020# e não das raquetes “XingLingHuaHwang”…

Ae tb sempre usei borracha chinesa mas nunca vi este modelo, se souber qualquer coisa posta ae…
rss. []´s

Se não estiver errado esta raquete que ele esta falando friendship 2020 se não me engano ele e para iniciante,ela vem com uma borracha friendship 729 agora se for borracha tem um pino friendship 2020,espero ter ajudado.

Jadson e eRwERwil;

A borracha não se chama 729 RITC 2020. Isso é o conjunto iniciante da Friendship, que tem uma madeira clássico ou classineta (caneta chinesa) que vem com borrachas 729 RITC.

A esponja é dura e não “dispara”, é uma esponja mais calma, para o iniciante começar a pegar o jeito dos golpes e poder gastar um pouco de energia. Na minha opinião é um conjunto muito bom para iniciantes, superior aos DHS 3002, que usam a PF-4 também com uma esponja mais calma. Acho a madeira da Friendship melhor, e a qualidade da cola (que segura a Top Sheet na esponja) e da esponja melhor. As DHS com o uso solta, e a Friendship não solta tão fácil.

Outro detalhe: A Friendship você consegue tirar a borracha sem danificar pra usar em outra madeira com muito mais facilidade que as DHS.

Abraços