[quote=“LuizGustavoBH” post=105680]
Agora sim,
não resisti e testei a Blues T1. Impressões:
Embalagem: bem simples. A mais simples que já vi (parece que a Donic cortou gastos mesmo).
Aparência: Achei o acabamento da borracha pior que as outras (Acudas, Coppas, Blue Fires…) A superfície dela tem umas pequenas ondulações, ou seja não é perfeitamente lisa. Não sei se é só a unidade que comprei ou é da borracha. No jogo não pareceu interferir.
Peso: leve. mais leve até que as Acudas que já são bem leves.
Esponja: parece a esponja das Acudas mas com poros mais largos, média/dura como a Acuda S1
Topsheet: um pouco mais liso que as Acudas, mais parecido com as Coppas.
Testei em uma DHS Hurricane Wang Hao. Vale lembrar que a esponja é 2.0 mm. Efeito menor que as Acudas e maior que as Coppa. A velocidade não é baixa. Para uma borracha que é voltada para o controle achei a velocidade até alta. Mais lenta que uma S1, M1, X1… A trajetória da bola é mais retilínia que as acudas, parecida com as Coppas. O efeito é abaixo das acudas (bem abaixo das Blue Fires) e achei um pouco acima das coppas. Não achei uma borracha adequada para quem quer trabalhar um jogo a base de drives. Como não sou um looper, vou deixar para um jogador classista, que jogue a base de topspin, fazer uma resenha mais completa neste quesito (joguei com um colega que era classista e jogava a base de muito topspin e ele comentou que achou a quantidade de efeito média comparada com o conjunto dele uma Appelgren Allplay com duas S2.) . Com relação ao controle achei que ela cumpre o prometido. È muito alto mesmo. Uma seda para fazer bloqueios. Este colega que eu estava jogando faz uns drives muito pesados mesmo e não tive muita dificuldades para bloquear, mesmo testando a borracha a apenas 5 minutos. Maior defeito: o preço. A diferença entre a Blues T1 e uma Acuda S1 é de menos de 40 reais.
Resumindo: Achei que a Donic Blues T1 cumpre bem sua proposta de ser uma borracha voltada para um jogo de controle próximo à mesa. Se eu compraria outra? Talvez, a relação Benefício/Custo não me agradou. Achei a diferença (R$) dela para as Acuda ou Coppa ou Blue Fire, muito pequena. Acho que as Acudas custam um pouco mais mas oferecem proporcionalmente mais, ou seja tem uma relação B/C melhor.
Abraço…[/quote]
Legal o relato! Mlehor que li até agora. Só discordo de uma coisa: R$ 40,00 é bastante dinheiro.