Informações sobre a borracha Donic Blues T1?

Amigos,

na internet as informações sobre a nova borracha Donic Blues T1 são escassas. Pesquisei nos principais fóruns de tenis de mesa mundo afora e não encontrei informações sobre a borracha, apenas a descrição do fabricante. Vendo imagens da mesma na internet e segundo especificações do fabricante, acredito que seja semelhante a Tenergy 25. Pinos largos e distãncia entre pinos curta, esponja com dureza média/alta, voltada para um jogo de controle próximo á mesa…

Algum de vocês teria maiores informações sobre a Donic Blues T1? Nakata? Alcir? Didiosan?

Bom dia.
Por enquanto nada. Não experimentei e nem tive qualquer retorno de amigos ou nos fóruns que eu frequento. Logo devem surgir algumas informações…
Abraço.

Luiz, desde que você falou disso aqui ontem tenho tentado caçar em fóruns etc informações sobre essas borrachas. Realmente não achei nada, única coisa que achei foi em um banco de dados, mas como não tem avaliações de muitos usuários não serve pra muita coisa.

http://www.tabletennisdb.com/rubber/donic-blues.html

É melhor esperarmos pra ver algumas avaliações a mais aparecendo.

Perdoe não achar o que você pediu.

Diogo Jorqueira,

também vi este site, mas não tem a Borracha BLUES T1. A borracha que tem na base de dados é a BLUES. Pode reparar que a embalagem é diferente. A embalagem da BLUES é semalhante mas o nome está na parte de cima da mesma. Na embalagem da BLUES T1 o nome da borracha está na parte de baixo. De qualquer maneira estou esperando uma e quando experimentar posto as impressões. Mas acho que vai demorar um pouco mesmo depois que a borracha chegar.

Abraço.

Eu estou para comprar a P1 e a P3 mas tb fico nessa, vou começar a gravar eu mesmo reviwes para ajudar, sinto falta disso em portugues!

Acabei de receber a Blues T1:

os pinos não são tão grossos quanto os da T25. A esponja tem poros largos como a Acuda P2 e é de cor semelhante a Acuda S2. Dentro da embalagem parece se rmais leve que as Tenergy e Bluefire. Não tem o mesmo cheiro de óleo que as Bluefire. Uma aspecto me deixou intrigado, Sua descrição! Segundo a Donic é uma borracha feita para o controle, minimizando os erros não forçados.

Descrição da Donic (Controle, Velocidade, Efeito, Densidade da esponja):

T1: 6,10,10+, Média
P2: 7+, 10-, 10+++, média-
M1: 6, 10++, 10++, Rígida

Como uma borracha voltada para controle tem um escore de controle semalhante a uma borracha considerada mais ofensiva como a Bluefire M1?

Luiz, primeiramente muito obrigado pelo seu parecer sobre o material. É o primeiro dado que vejo confiável dessa borracha. E desculpe a burrada do review que te passei, só foi aquele que vi mesmo.

Sobre essa sua última dúvida vou estudar mais e depois te falo por aqui, mas pode ser alguma composição química da esponja que faça com que ela tenha uma deformação diferente, mesmo com o mesmo escore (como se fosse um aditivo plastificante adicionado em materiais plásticos). Sou Engenheiro Químico, então dessa parte de materiais possa ter alguma coisa que eu ajude. Também pode ser erro do fabricante, o que é muito pouco provável obviamente.

Muito obrigado pela sua postagem. Se você puder passar depois impressões suas sobre batida dela de forenhand, saque, esses golpes, agradeceria demais.

Abraço

Diogo Jorqueira,

com relação ao engano da borracha não esquenta. Só agora percebi que você está usando a borracha que eu tenho mais vontade de testar no momento. A Skyline 3-60. Posta um review dela pra gente. o mais completo possível, se não for pedir muito. Compare ela com a Skyline 3 neo se você já tiver jogado com ela ou com a Hurricane 3 neo.
Descreva os aspectos: densidade da esponja, velocidade, efeito, controle, batida chapada, loop, smash, bloqueio, slice…

Obs: quando eu bater bola com a Blues T1 posto um review.

Abraço.

Luiz, pode deixar que farei um vídeo obre ela. Quero fazer algo mais didático, então dentro e três meses eu posto algo. Comparando com materiais europeus também, pode deixar.

luiz voce a blues t1 . Estou pensansdo em comprar a raquete a venda na loja do mesatenista, donic waldner com duas blues t1, e queria saber como ela é.

rickremers,

ainda não bati bola com ela, estou bastante curioso mas estou esperando um pouco. Quando eu testar posto um review.

Abraço…

Agora sim,

não resisti e testei a Blues T1. Impressões:

Embalagem: bem simples. A mais simples que já vi (parece que a Donic cortou gastos mesmo).
Aparência: Achei o acabamento da borracha pior que as outras (Acudas, Coppas, Blue Fires…) A superfície dela tem umas pequenas ondulações, ou seja não é perfeitamente lisa. Não sei se é só a unidade que comprei ou é da borracha. No jogo não pareceu interferir.
Peso: leve. mais leve até que as Acudas que já são bem leves.
Esponja: parece a esponja das Acudas mas com poros mais largos, média/dura como a Acuda S1
Topsheet: um pouco mais liso que as Acudas, mais parecido com as Coppas.

Testei em uma DHS Hurricane Wang Hao. Vale lembrar que a esponja é 2.0 mm. Efeito menor que as Acudas e maior que as Coppa. A velocidade não é baixa. Para uma borracha que é voltada para o controle achei a velocidade até alta. Mais lenta que uma S1, M1, X1… A trajetória da bola é mais retilínia que as acudas, parecida com as Coppas. O efeito é abaixo das acudas (bem abaixo das Blue Fires) e achei um pouco acima das coppas. Não achei uma borracha adequada para quem quer trabalhar um jogo a base de drives. Como não sou um looper, vou deixar para um jogador classista, que jogue a base de topspin, fazer uma resenha mais completa neste quesito (joguei com um colega que era classista e jogava a base de muito topspin e ele comentou que achou a quantidade de efeito média comparada com o conjunto dele uma Appelgren Allplay com duas S2.) . Com relação ao controle achei que ela cumpre o prometido. È muito alto mesmo. Uma seda para fazer bloqueios. Este colega que eu estava jogando faz uns drives muito pesados mesmo e não tive muita dificuldades para bloquear, mesmo testando a borracha a apenas 5 minutos. Maior defeito: o preço. A diferença entre a Blues T1 e uma Acuda S1 é de menos de 40 reais.

Resumindo: Achei que a Donic Blues T1 cumpre bem sua proposta de ser uma borracha voltada para um jogo de controle próximo à mesa. Se eu compraria outra? Talvez, a relação Benefício/Custo não me agradou. Achei a diferença (R$) dela para as Acuda ou Coppa ou Blue Fire, muito pequena. Acho que as Acudas custam um pouco mais mas oferecem proporcionalmente mais, ou seja tem uma relação B/C melhor.

Abraço…

Bacana Luiz! Obrigado por compartilhar a experiência com a borracha.

[quote=“LuizGustavoBH” post=105680]

Agora sim,

não resisti e testei a Blues T1. Impressões:

Embalagem: bem simples. A mais simples que já vi (parece que a Donic cortou gastos mesmo).
Aparência: Achei o acabamento da borracha pior que as outras (Acudas, Coppas, Blue Fires…) A superfície dela tem umas pequenas ondulações, ou seja não é perfeitamente lisa. Não sei se é só a unidade que comprei ou é da borracha. No jogo não pareceu interferir.
Peso: leve. mais leve até que as Acudas que já são bem leves.
Esponja: parece a esponja das Acudas mas com poros mais largos, média/dura como a Acuda S1
Topsheet: um pouco mais liso que as Acudas, mais parecido com as Coppas.

Testei em uma DHS Hurricane Wang Hao. Vale lembrar que a esponja é 2.0 mm. Efeito menor que as Acudas e maior que as Coppa. A velocidade não é baixa. Para uma borracha que é voltada para o controle achei a velocidade até alta. Mais lenta que uma S1, M1, X1… A trajetória da bola é mais retilínia que as acudas, parecida com as Coppas. O efeito é abaixo das acudas (bem abaixo das Blue Fires) e achei um pouco acima das coppas. Não achei uma borracha adequada para quem quer trabalhar um jogo a base de drives. Como não sou um looper, vou deixar para um jogador classista, que jogue a base de topspin, fazer uma resenha mais completa neste quesito (joguei com um colega que era classista e jogava a base de muito topspin e ele comentou que achou a quantidade de efeito média comparada com o conjunto dele uma Appelgren Allplay com duas S2.) . Com relação ao controle achei que ela cumpre o prometido. È muito alto mesmo. Uma seda para fazer bloqueios. Este colega que eu estava jogando faz uns drives muito pesados mesmo e não tive muita dificuldades para bloquear, mesmo testando a borracha a apenas 5 minutos. Maior defeito: o preço. A diferença entre a Blues T1 e uma Acuda S1 é de menos de 40 reais.

Resumindo: Achei que a Donic Blues T1 cumpre bem sua proposta de ser uma borracha voltada para um jogo de controle próximo à mesa. Se eu compraria outra? Talvez, a relação Benefício/Custo não me agradou. Achei a diferença (R$) dela para as Acuda ou Coppa ou Blue Fire, muito pequena. Acho que as Acudas custam um pouco mais mas oferecem proporcionalmente mais, ou seja tem uma relação B/C melhor.

Abraço…[/quote]

Legal o relato! Mlehor que li até agora. Só discordo de uma coisa: R$ 40,00 é bastante dinheiro.

Yoshida,

concordo que R$ 40,00 não é pouco dinheiro, principalmente se você lembrar que existem borrachas boas (alto controle e efeito e velocidade mediana) por $10,00 dolares, o que seria hoje aproximadamente R$ 40,40. Esta é justamente a questão. Você consegue borrachas com esta proposta por muito menos e, na minha opinião, as borrachas da linha Acuda e Blue Fire podem oferecer mais efeito e velocidade (com uma perda pequena de controle, principalmente as Acudas) por uma diferença de 40 pilas.

E tem mais um aspecto que eu não tenho como saber no momento, a durabilidade! Nessa faixa de preço, com a proposta de ser uma borracha All+/Off- , com alto controle e esponja medium/hard, ela tem uma concorrente que é a euro/jap suprema da relação Benefício/Custo: a durável Baracuda (que custa R$ 25,00 a mais).

Baracuda é incrível mesmo. Se a Donic conseguisse fazer uma baracuda mais rápida seria uma concorrente e tanto pra T05… hehehehehehehe. O problema é se ela acompanhasse a política de preços da Butterfly também. kkkkkkkkk