Infomações sobre madeiras

Ola, gostaria, por gentileza, de saber dos amigos do forum, as características dessas madeiras
BUTTERFLY CYPRESS MAX
TSP HUNTER
YASAKA HASHA
E qual a melhor na opnião de voces.
Todas canetas japonesas, quem souber falar delas desde já eu agradeço
Speed

[quote=“speed”:3mvxwstn]Ola, gostaria, por gentileza, de saber dos amigos do forum, as características dessas madeiras
BUTTERFLY CYPRESS MAX
TSP HUNTER
YASAKA HASHA
E qual a melhor na opnião de voces.
Todas canetas japonesas, quem souber falar delas desde já eu agradeço
Speed[/quote]

Todas são madeiras de hinoki de 10mm. Diferenças gritantes vc não vai encontrar facil, talvez só no preço da cypress. O que conta ra poder conseguir a melhor é vc tentar saber mais ou menos ha qto tmepo ela foi fabricada. Qto mais velha melhor. Tipo tenta saber quando chegou no estoque e talz. E ver a idade da arvore tb seria legal. Quanto mais aneis tiver no lado da raquete mais velha é a madeira.

cara, tem um amigo meu q tinha uma cipress desde 1993, qnd comprou usada e roubaram o porta raquete dele dentro do carro a uns dias.

a madeiraenvelhecida artificialmente tem as mesmas caraceristicas?

Só pra contribuir com sua pesquisa…Não se esqueça que existe outra disponível de Hinoki tb, a KWS Issamu Kawai.

Não sou caneteiro atualmente, mas um dos tops daqui do Rio a testou e a achou mais macia que a Cypress especial, ok?

abração!

Salve Speed,

Das madeiras que vc citou só tive a TSP Hunter - bastante rápida, mas traz um certo prejuízo no controle. A Cypress Max, dizem q tem características bastante próximas da Kim T.S, e com esta já joguei, achei mais rápida e com maior jogabilidade do que a da TSP, em que pese a BTY só indicar o controle dela na faixa de 5,5.

Vc também não citou as da Nittaku. Olha, já tive uma AAA e era muito rápida e permitia um controle excelente, e creio que a A, mesmo sendo um pouco mais lenta, pelos comentários que todos fazem, seja uma opção bastante interessante.

Se você procura a melhor, vá direto para a Nitakku A, nem AA ou AAA, essas duas últimas são inferiores (consulte catalago da Nitakku no site oficial).
Fui caneteiro por 8 anos, e joguei com Cypress, Nitakku A e TSP Yamato A.
Todas são excelentes, mas a Nitakku A é diferente, tem um feeling superior, velocidade e controle muito bons.
Não dá pra falar em velocidade e maciez da madeira, pois somente tendo as 3 madeiras novas é que dá pra saber.
O formato mais comprido e estreito da Nitakku A é um clássico muito copiado, funciona como alavanca.
Aqui no site tem, vê com o Mazinho, e outra, o preço está bom.
Não desprezo a Kim T S da Butterfly nem a Hunter da TSP.
Mas se tivesse que escolher entre as 3 ficaria com a Nitakku A.
Em segundo a Hunter, que apesar de eu considerar um pouquíssimo inferior a KTS, acho a raquete da Butterfly um assalto, muito cara, principalmente se comparada com uma Nitakku A que acho melhor.
Outra coisa, depois de ver tanta Cypress trincar no centro da madeira, fiquei com um pé atrás da Butterfly. Já vi isso acontecer muito com Cypress normal, pouco com Nitakku AA e AAA (inferiores a A) e nunca vi acontecer com TSP.

Espero que ajude.

Caro Speed;

Tenho uma Cypress-S, que está até parada, pois comecei a jogar com uma KWS Issamu Kaway e gostei muito. ela é bem mais rápida que a Cypress-S, e tem um ótimo controle.

Como os amigos já disseram, a Nitaku A é excelente, e a TSP eu já vi, mas nunca joguei. A Nitaku A já bati com ela, gostei, mas não senti grande diferença em relação à minha KWS não.

Não sei como anda preço das madeiras citadas, mas acredito que o Custo-Benefício melhor seja da KWS, por ser um fabricante nacional.

Valeu galera, e a HASHA DA YASAKA? ninguem afim de falar a respeito dela? pelo que me consta é a raquete do Hugo Oyama, me falem dela.
Grato
Speed

[quote=“speed”:186wn765]Valeu galera, e a HASHA DA YASAKA? ninguem afim de falar a respeito dela? pelo que me consta é a raquete do Hugo Oyama, me falem dela.
Grato
Speed[/quote]

O Hugo Hoyama usa essa madeira com a borracha V Stage, também da Yasaka. A Hasha tem 10 mm e é feita de uma folha de hinoki. É a versão Yasaka da madeira Kim Tae Soo, da Butterfly.

A primeira da minha lista também é a Nittaku A. Mas a Hunter também é excelente, e acredito que seu custo benefício é o melhor.