:evil: Indignação !!

Hoje dia 18/10 estava no restaurante almoçando, e passava no globo esporte, uma materia sobre “skate” e um campeonato que estava acontecendo aqui, deram aos skatistas mais ou menos uns 4 minutos de uma excelente materia, onde eles falavam o organizadores falavam e mostrava altas manobras e até tombos, até ai tudo bem (eu não tenhoa nada contra skate e skatistas), porém esses dias deve a copa brasil aqui em Betim é o que passou no mesmo globo esporte foi uma texto com o endereço do ginásio e só.

Isso revolta a gente, porque nosso esporte é assim?

Abraços,

Bob

infelizmente é assim. O skate é um esporte que de certa forma muita gente conhece, muita gente nunca viu uma raquete profissional de tenis de mesa, enquanto muita gente ja viu skates profissionais. Muita gente conhece manobras de skate, enquanto se vc perguntar pra alguem na rua o que é harau, o cara nao faz ideia.

realmente é uma coisa lamentavel…mas eu acho que isso acontece pq as pessoas acham que ping pong é ping pong e é a mesma coisa de tenis de mesa,ai mesmo tendo habilidade eles(por falta de informação)naum procuram um lugar pra treinar…ai com pouca gente conhecendo verdadeiros campeonatos de tenis de mesa eles nem se preocupam mt

Bob,

Eh assim mesmo… INFELIZMENTE! :cry:

Aqui na Copa Brasil Fortaleza, a Rede Bobo tb nem apareceu, soh foi a Record e outra, + mesmo assim pra fazer aquelas entrevistas de 30 segundos ou menos… Eu mesmo perdi, pois nem sem os horarios dos jornais desses outros canais… :frowning:

Um abraco,

É difícil competir com o SKATE, já que de uns anos pra cá, vem se tornando um esporte muito popular, qualquer quadra em clubes de bairro vc vê uma molecada com seus skates, a partir disso (popularização), a mídia se interessa. Talvés seja mais justo comparar com esportes como Badminton? Squach?.. na verdade não é algo contra o tenis de mesa em si, apenas é isso o que ocorre com esportes não popularizados. Campeonatos de golf no brasil? e por aí vai…

abraços, amigos mesatenistas.

acho q alguns fatores interferem para a mídia ñ dar destaque para o tenis de mesa no Brasil:

1º) falta de patrocinadores (ñ tem nem comparação com a grana q rola no futebol, tenis, basquete, volei, etc)

2º) falta de um resultado expressivo em um torneio internacional por parte de brasileiros (isso msm, brazucas no geral ñ se importam mto com o desempenho, e sim com placar… bastou a ginástica e o skate conseguirem podiums, e lá estava a “poderosa” cobrindo o pré-pan de ginastica e fazendo reportagens sobre manobras radicais)

3º) falta de emoção (qm já ñ se viu abrindo a boca em uma final entre chineses, na China?! acho q falta + sangue latino nessas competições… mto europeu, mto asiático… nd contra eles, q aliás tem uma técnica extraordinária, mas dificilmente se alteram psicológicamente na partida, oq deixa o jogo um pouco sem sal, sem açucar)

4º) nossa confederação é uma $%&*#, tanto em organização, como em planejamento (isso é o minímo, já q a espn brasil andou esses tempos denunciando alguns trambiques q poderiam estar rolando, q aliás nem sei no q deu akele processo)

alguém tem algo a acrescentar ou discordar dos meus tópicos?

[quote=“RRMPessoa”:eqv8tx72]2º) falta de um resultado expressivo em um torneio internacional por parte de brasileiros (isso msm, brazucas no geral ñ se importam mto com o desempenho, e sim com placar… bastou a ginástica e o skate conseguirem podiums, e lá estava a “poderosa” cobrindo o pré-pan de ginastica e fazendo reportagens sobre manobras radicais)

alguém tem algo a acrescentar ou discordar dos meus tópicos?[/quote]
Eu tenho que concordar com vc principalmente nesse 2o item citado. Falta um Guga do tênis de mesa. SE (hipóteses, hipóteses…) tivéssemos um jogador top mundial e o cara chegasse numa Olimpíada tipo a de Sydney (onde o Brasil não conseguiu ouro) e ganhasse a tão sonhada medalha de ouro? Certamente o TM apareceria toda semana na TV. Imaginem o que aconteceu na Suécia em 1992 quando a única medalha de ouro do país foi conquistada pelo Waldner. Em tudo que é jogo dele estão lá o rei e a rainha da Suécia assistindo, e o esporte deve ter uma divulgação enorme naquele país. Agora imaginem o que seria necessário p/ surgir um Guga no TM brasileiro? Isso já é outra história… Nesse assunto eu não vou me aprofundar.

Mais em tempo, o que eu percebi, é que no caso de materias “jornalisticas”, não temos uma pessoa que divulgue e que faça um marketing legal, e no caso dos skates que passou tinha lá o organizador falando brigando pedindo incentivo, e os kras lá atras fazendo manobras todos juntos tipo para dar moral na reportagem eles eram umas meia dúzia, mais se juntaram e fizeram a reportagem parecer que tinha uns 100, e na Copa Brasil Betim, a apresentadora só falou que “pra quem se amarra em tênis de mesa, está acontecendo em Betim a Copa Brasil de Tênis de Mesa, o endereço está embaixo no video”
poxa!!! cadê !! ninguem foi lá filmar as mesas… os jogos… ninguem falou nada … cadê um assessor de imprensa da CBTM, para puxar o esporte…

Po… tá errado essa mer…

:evil: Bob :evil:

Não sei se vocês assitiram, mas no Globo Esporte de hoje fizeram uma matéria (Até que muito boa) com o badminton e dos jogadores que jogarão no pan.

Chegaram a veicular que o badmington é o segundo esporte mais praticado no mundo perdendo obviamente para o futebol e segundo o que foi dito no Brasil há 10.000 praticantes desta modalidade e na China 80 Milhões.

Será que lá o badminton ultrapassou o Tênis de Mesa?

Não sei se irão veicular algo sobre o Tênis de Mesa, mas se for veiculado com certeza será apenas no rodapé da tela.

É triste :frowning: :frowning: , mas temos que lamentar a falta de apoio da mídia pelo nosso amado esporte.

[quote=“Vico”:2tyq8ce8]Campeonatos de golf no brasil? e por aí vai…

abraços, amigos mesatenistas.[/quote]

Oi Vico,

Nao sei bem o q vc quis dizer com essa parte do Golf, porem nao sei se vc sabe + o Golf, apesar de eu nao entender o motivo… Eh um esporte (se eh q se pode chamar isso de esporte :stuck_out_tongue: ) q tem pelo menos na midia de TV por Assinatura, uma cobertura muito boa (principalmente na ESPN Internacional e tb na ESPN Brasil q tem um Jornal semanal, chamado Por Dentro do Golf! 8O )… Alem disso, os premios aos ‘campeoes’ dos Grandes Torneios tem premiacoes milionarias! 8O Eu nao entendo mesmo isso…

Enquanto isso no TM… A ESPN Brasil ‘corta’ ateh a transmissao dos Pro-Tour QUE ERA A UNICA COISA QUE PRESTAVA NA PROGRAMACAO DELA! :frowning: Eles cortaram o TM, e eu cortei a ESPN do meu pacote de Canal por Assinatura! :lol:

Um abraco a todos,

:smiley: Adriano é até engraçado vc com a ESPN é amor antigo, ::amor:: kra é muito legal vc falando deles, ::raiva:: já tem uma porrada de tópico seu malhando eles, ::negativo:: se o TM fosse um esporte muito conhecido ninguém assinava ESPN, ::louco:: de tanto que vc já adianta que é ruim eu mesmo não assino. :wink: hehe

Abraços,

Bob

Temos que considerar várias coisas:

1 - Não temos um ídolo nacional. Piorou muito depois da morte do Claudio Kano. Tanto que se vc perguntar por aí, ninguem sabe se foi o Hugo ou o Claudio que morreu. Pelo menos antigamente existia a dupla Claudio e Hugo que conseguia medalhas no nível continental (Pan Americanos, Sul Americanos, …) e quando perguntavam sobre Tenis de Mesa sempre sobressaia os nomes dos dois. Hoje perguntam: “Quem é mesmo aquele que morreu?”

2 - Alguns esportes como o Golf e o Tenis têm mais patrocinadores, pois são esportes mais praticados por mais pessoas que em geral tem muita grana como empresários e executivos em geral.

3 - O futebol recebe muita atenção da midia. Tudo bem passar jogos da seleção brasileira ou do Campeonato Brasileiro. Mas pra que raios eu vou querer saber do campeonato alemão, espanhol, italiano, … Daqui a pouco eles vão querer passar futebol japonês…
Ah, isso sem contar no futebol de areia, de salão e society que é tudo a mesma porcaria.

4 - Se o presidente da CBF estivesse processando a ESPN vcs acham que a ESPN iria deixar de transmitir os jogos de futebol?

5 - Muitos nem sabem que Tênis de Mesa é diferente de Ping Pong. Tem muita gente que acha que clássico é uma maneira errada de jogar. E muitos de vcs já devem ter presenciado isso: Alguem pergunta que esporte vc joga e vc fala todo feliz “Tênis de Mesa”, e a pessoa responde menosprezando “Ah, Ping Pong!?” como se não fosse um esporte olímpico que necessita ter um bom preparo físico. Um dia desses num programa de tv que vende mesas de TM entre outros artigos esportivos (acho que no Shoptime) o apresentador fala que o Tênis de Mesa é um esporte que nem exige muito preparo físico, e daí com a mesa aberta aparecem 2 funcionarios do programa para jogar ping pong tosco na mesa. Sem contar que de brinde vem o famoso kit de ping pong com uma bolinha (estilo pedrinha), uma rede bem tosca (nem tem espaço dos lados da mesa) e duas “raquetes”.

6 - O nosso esporte é caro demais. Uma raquete que nem é boa (pré montadas como Biriba) já é cara, muito mais é uma raquete decente. Onde já se viu pagar mais de R$ 100 só na madeira e mais de R$ 50 numa borracha. Tudo bem que com a baixa do dólar a situação melhorou um pouco. E para quem quiser economizar, hoje em dia temos raquetes nacionais e borrachas chinesas, hehe. Mas ainda assim sai caro.

7 - Aprender a jogar TM é complicado e hoje em dia os técnicos mecanizam muito, e não procuram ensinar logicamente como e porquê golpear daquela forma, tornando a aprendizagem muito mais difícil, pois tudo parece ser mais difícil do que realmente é. A mecanica é importante mas entender tambem é.

Penso q deve ser olhado mais por um lado financeiro e cultural.O primeiro porque o tênis de mesa é um esporte para as elites ou tb pelo fato de poucos serem beneficiados com algum patrocínio.Já o segundo porque há uma certa homogenização esportiva em que poucas modalidades são difundidas popularmente ou pela mídia como futebol,vôlei,basquete.Vlws…