Indicações de raquete leve

Gostaria de receber recomendações para raquetes leves. Comecei a treinar tênis de mesa no ano passado e evoluí rapidamente. Já troquei de raquete três vezes à medida que fui ajustando meu estilo de jogo e encontrei uma raquete que se encaixou bem para mim.

Atualmente, uso uma raquete leve adquirida do meu professor. A raquete é bem leve porque tem um tamanho reduzido. Já a utilizei em torneios oficiais como o Challenge Nacional, no entanto, alguns árbitros questionaram o tamanho dela por cortar parcialmente o símbolo da ITTF (porque ela é estreita na região que há o símbolo, não tem como colar sem cortar).

Meu material atual é: uma lâmina sem marca, Tenergy 05 (fore) e pino longo Daweii (back), com um peso total de 114 gramas. Sou ofensiva no forehand e defensiva no backhand, e esta combinação tem funcionado bem para mim.

Preciso trocar o material. Busco indicações de lâminas boas e leves que funcionem bem com essas duas borrachas e não ultrapasse muito o peso que estou habituada (114g).

Agradeço pela ajuda!

Ficou confuso.

Madeira não precisa de aprovação da ITTF, pode ser qualquer tamanho e formato e marca.
Já o logo das borrachas e o número de aprovação precisa estar intactos e visíveis.
Então provavelmente vc cortou a borracha de forma errada. Terá que comprar borrachas novas e/ou usadas.

Quanto a cabo menor, somente as classinetas são menores. Todas marcas seguem um padrão muito parecido, com diferença de milímetros.
Modificar uma pode não ser o melhor caminho.
A KWS faz sob medida, seria a melhor opção para você.

Abs

Como você editou o tópico, e falando que ela e estreita na base, se trocar de madeira entrará na questão de sobrar madeira em todas as extremidades, o que também não é permitido.

Não tem outro caminho: madeira novas e borrachas novas.

Peso é relativo, basta verificar o catálogo das marcas…
Nenhuma borracha ou madeira sai de fábrica com pesos exatos entre si. Impossível chegar nesse peso com precisão. Ainda mais sabendo que terá que “acrescentar” peso, afinal uma madeira maior e borrachas cortadas na medida certa, obviamente pesará mais.

Um conjunto classico, bem montado deve chegar próximo de:

Madeira: menos de 91 gramas (5+2 ou 7)
Borracha lisa: 45 gramas (""“padrão”"")
Pino: não sei o peso (vamos considerar absurdos 25g se for longo e com esponja)

Só aí já chegamos em 166g

Abs