INDICAÇÕES DE MATERIAL

Bom, jogo tênis de mesa há algum tempo e sempre usei materiais baratos e voltados para iniciantes (atualmente uso uma madeira da boer, junto com uma tornado V5 no FH e uma DHS PF4-50 no BH) por não querer investir tanto e também por não treinar com frequência fixa, tendo em vista que onde moro não tem nenhum centro de treinamento voltado para o tênis de mesa, o melhor material que já adquiri foi esse. Porém durante os jogos é bem perceptível que eu estou totalmente limitado a esse material, portanto, gostaria de montar um material por até R$ 1000,00.
Sou classineta, meu estilo de jogo é idêntico ao do Felix Lebrun, até pensei em comprar uma Yinhe V14 PRO e usar as mesmas borrachas que ele (HYBRID K3 no FH e no BH) porém vi que elas tem uma durabilidade horrível.
Fazendo algumas pesquisas estou bastante inclinado a comprar a MADEIRA YINHE V14 PRO que me convenceu bastante, agora, quanto as borrachas, não tenho muita ideia, por isso, gostaria que vocês me indicassem as que caberia para o meu tipo de jogo, que é bem ofensivo, gosto bastante de usar o BH para finalizar o ponto e quanto ao FH também só jogo dando drive e atacando sempre que possível na 3 bola, bem parecido com o Alexis Lebrun, inclusive até a aparência kkkk

Olá Enio, vou tentar te ajudar colocando algumas considerações para você refletir.

I) O estilo de jogo do Felix Lebrun, ou te qualquer jogador pro é resultado de anos de treino e orientação técnica para que ele consiga performar os resultados, ao meu ver isso só serve de inspiração e espero que no meio do caminho você ache seu estilo de jogo. :slight_smile:

II) Imagine que vc ta querendo sair de um carro 1.0 e quer já pilotar uma fórmula 1. Existem etapas do desenvolvimento da técnica que são necessários ai para você conseguir dominar esse material. Imagino que essa madeira que você citou era de uma raquete pré-montada e você depois deu upgrade com borrachas V5 e a PF4-50 que são ai bem diferentes das hybrid k3.

III) A madeira do Felix tem carbono interno junto ao core, já a que você mencionou (V-14 pro) tem carbono abaixo da camada externa (koto-ALC-limba-kiri (core) -ALC-limba-koto). E se não me engano a composição das folhas são até de madeiras diferentes entre essas raquetes mencionadas.
Isso implica em caracteristicas finais bem diferentes, sendo a do Felix uma madeira um pouco mais macia e que ele consegue ter um sensibilidade e controle sem abrir mão da velocidade. O carbono (ALC) mais externo vai te dar mais velocidade, mas prejudica um pouco o controle, exigindo ai uma lapidação na técnica para usar bem esse tipo de madeira, se não é só bola pra fora. hahaha
Se vc quer algo mais parecido poderia ir para a
YINHE PRO-05 que também tem carbono interno.

IV) Mas, honestamente, eu te recomendo talvez iniciar com uma raquete all-wood com um conjunto de borrachas com mais controle (Xiom Vega Europa, Butterfly rozena, ou até algo mais em conta) para vc desenvolver melhor a técnica e conforme você sentir o que precisa você ir dando um upgrade.

V) Uma outra alternativa antes de você comprar é talvez experimentar algum conjundo parecido de algum colega se for possível, porque uma das maiores frustrações no tenis de mesa é investir num material caro e passar raiva no treino porque não consegue dominar o conjunto.

Espero ter ajudado com algo. Boa sorte na sua busca e bons treinos!

1 Curtida