Indicação Técnica - Jogos Olímpicos Londres 2012

[quote=“Maumau”:1kme990i]O pior de tudo é levar 3 jogadores!!! ridículo , todas as modalidades coletivas levam atletas a mais para terem um reserva. TM quando se joga equipes passa a ser coletivo. O correto é levar 4 mesatenistas!
O Yasuda deveria explicar à nós os porquês da convocação , concordo.[/quote]

Eu acredito que por regra só possa ir 3 atletas por país…não tenho certeza, acho q o Alcir que é grande conhecedor possa tirar essa duvida.

Sobre a convocação da Gui Lin:
Não achei justa, mesmo ela sendo a atleta de nivel mais alto no brasil.

Porque?
Bom qual seria o resultado da equipe feminina em Londres com ou sem a Gui lin? e a resposta é uma só: SERIA EXATAMENTE O MESMO, não chegariamos nem perto de sonhar com nada, muito menos com uma medalha.
Então pra q levar uma atleta q tem “dupla nacionalidade” e deixar de fora um autêntica brasileira, se no final das contas o resultado será o mesmo?
Daqui a algum tempo a Gui lin pode pegar as malas dela e voltar p china, e o brasil ficará sem a atleta, e o pior, está assim desmotivando uma atleta de seu país, a quem só pode representar o Brasil.
Então na verdade quem o Brasil deveria motivar? investir se o resultado será (volto a dizer) exatamente o mesmo?
Quando foi oficializada a naturalização da chinesa eu tinha certeza q deixariam a jéssica de fora, e acredito que ela tb. e tb acredito que o hugo tenha participação sim nessa escolha!!!

Agora se nada disso fosse levado em consideração, na minha opinião o terceiro nome deveria vir através de seletiva, seria assim o justo!!! ganhar a vaga na mesa.

Grande conhecedor, em qualquer sentido que esteja sendo utilizado, é um tanto incoerente em se utilizando o meu nome na mesma frase heheheheheheheh. Mas a resposta é sim, apenas três atletas, até porque não haveria tanta polêmica caso contrário, já que seriam escolhidos 2 e não 1 atleta.

[quote=“Ifanger”:5jxzo72g]Então pra q levar uma atleta q tem “dupla nacionalidade” e deixar de fora um autêntica brasileira, se no final das contas o resultado será o mesmo?
Daqui a algum tempo a Gui lin pode pegar as malas dela e voltar p china, e o brasil ficará sem a atleta, e o pior, está assim desmotivando uma atleta de seu país, a quem só pode representar o Brasil.[/quote]
Todos nós aqui, que conhecemos um pouquinho sobre o cenário do esporte, sabemos que o nível da competição é altíssimo. Mas mesmo que realmente não faça diferença em relação a resultados, o que justifica não buscar o melhor para a equipe? A seleção brasileira é uma instituição com fins competitivos formais e precisa ter a disposição os recursos que julga necessários para ter o melhor desempenho possível, seja este a medalha de ouro olímpica ou uma vitória ou um set.

Fato é que a Gui Lin agora é brasileira e reúne condições legítimas para ocupar seu posto. Mas Ifanger, entendo sua opinião, porém a Gui Lin realmente mora e joga no Brasil desde que veio para cá há razoáveis anos atrás, participando do circuito nacional como todas as outras atletas, se sujeitando a todas as mesmas condições. Se isto não é autêntico, o processo de naturalização tb não deveria ser. Nunca fiz torcida por uma em detrimento de outra e até cansei de falar que para mim ambas convocações seriam justas, mas só não acho justo a Gui Lin ficar de vilã na história.

No fim das contas, deixem os caras trabalharem…

Abraços!!!