Olá pessoal,
tenho 27 anos e joguei muito tênis de mesa em minha infância, parando por 13 anos por falta de local para praticar. Como não tinha adversários me achava um grande jogador, até que comecei à jogar em um clube aqui em Campos no Norte do rio e percebi que não tinha nenhuma técnica, apenas instintos mal aplicados. Passado o choque inicial ao descobrir que era apenas um amador, comecei primeiramente à observar meus adversários mais habilidosos e depois procurei e pratiquei muito algumas técnicas demonstradas por vídeos no youtube durante 06 meses até chegar a um bom nível, conseguindo inclusive vencer algumas partidas de um jogador profissional, o que me deixou muito motivado, pois achava que estava velho demais para eventualmente competir.
A questão é que percebi que minha atual raquete (Raquete Collider Giant Dragon Tenis De Mesa 5 Estrelas) está atrapalhando meu aperfeiçoamento no esporte, visto que tenho que fazer grande esforço para colocar um spin aceitável em bolas simples, e, em um dos movimentos defensivos preferidos o backhand/forehand chop.
Dito isso gostaria de uma nova raquete de até R$ 250,00 que me permitisse jogar sem demandar grande esforço, evitando assim vícios que podem me prejudicar no futuro, pensei na Raquete Dhs Classica 4002 Hurricane 3 E G888 Tenis De Mesa.
Alguma outra sugestão?
Pergunta extra: Tendo 27 anos, será que é possível que eu chegue a ser um jogador de nível profissional algum dia?