Indicação Raquete intermediária para classista

Olá pessoal,

tenho 27 anos e joguei muito tênis de mesa em minha infância, parando por 13 anos por falta de local para praticar. Como não tinha adversários me achava um grande jogador, até que comecei à jogar em um clube aqui em Campos no Norte do rio e percebi que não tinha nenhuma técnica, apenas instintos mal aplicados. Passado o choque inicial ao descobrir que era apenas um amador, comecei primeiramente à observar meus adversários mais habilidosos e depois procurei e pratiquei muito algumas técnicas demonstradas por vídeos no youtube durante 06 meses até chegar a um bom nível, conseguindo inclusive vencer algumas partidas de um jogador profissional, o que me deixou muito motivado, pois achava que estava velho demais para eventualmente competir.

A questão é que percebi que minha atual raquete (Raquete Collider Giant Dragon Tenis De Mesa 5 Estrelas) está atrapalhando meu aperfeiçoamento no esporte, visto que tenho que fazer grande esforço para colocar um spin aceitável em bolas simples, e, em um dos movimentos defensivos preferidos o backhand/forehand chop.

Dito isso gostaria de uma nova raquete de até R$ 250,00 que me permitisse jogar sem demandar grande esforço, evitando assim vícios que podem me prejudicar no futuro, pensei na Raquete Dhs Classica 4002 Hurricane 3 E G888 Tenis De Mesa.

Alguma outra sugestão?

Pergunta extra: Tendo 27 anos, será que é possível que eu chegue a ser um jogador de nível profissional algum dia?

Poxa bem vindo men!

Quanto a raquete, já que tu está em um nível legal o ideal é montar sua raquete pois assim tu já passa a treinar com um equipamento melhor e nas eventuais troca de borracha aproveita a madeira.

Como tu está a 6 meses o ideal é pegar uma madeira de 5 folhas sem carbono que seja mais lenta, algo como a primorac off-, a petr korbel, xiom offensive s. É só procurar em ingles 5 plywood blade que tu acha um monte.
Já para borracha também é bom algo com mais controle como a butterfly sriver, donic desto f3, yasaka Mark V.

Se você for comprar novo com certeza vai passar dos R$ 250,00 mas é o tipo de investimento que vale a pena, pois as borrachas vão te ajudar a desenvolver e a raquete se bem cuidada dura a vida toda, ao contrário de um conjutno mais barato que em um ano tu vai ter que fazer um grande gasto de novo.

Bom quanto a outra pergunta, primeiro você tem que me definir o que é um jogador profissional pra você. Pra mim jogador profissional é alguém que tem a maior parte da sua renda vinda do tenis de mesa, através de bolsa atleta, clubes, patrocínio, etc.

Se você pensa igual eu, infelizmente te adianto não vai dar pra tu ser um jogador profissional. Você ainda pode melhorar bastante e ser professor, pode jogar campeonatos federados, e até mesmo participar do campeonato mundial de veteranos! Mas ser jogador profissional é totalmente impossível.

Abraço!

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Vlw à dica Yuri,

me mostraram uma raquete xiom de R$ 300,00 e adorei o peso e a textura da madeira, vou pegar uma. Sendo assim só falta escolher borrachas decentes.

Quanto as competições, só quero participar de campeonatos amadores, por isso gostaria de me aproximar de um nível profissional, porém sei que é difícil.

Sugiro:
Madeiras: Xiom Offensive S, DONIC Waldner Exclusive AR
Borrachas: Butterfly Sriver (D13-L ou FX), Yasaka Mark V ou Mark V AD

Depois de adquirir bem os fundamentos, mudar as borrachas para tensionadas de controle (Xiom Vega Europe, Donic Barracuda, Acuda S3, Coppa X3)

Olá Slade! Acho que você já está se direcionando para ter uma boa raquete. Cuidado somente para não comprar um material que não consiga aproveitar bem no futuro.

Sobre a questão de ser profissional, depende do que isso significa para você. Se ser federado e ganhar alguma etapa de um campeonado estadual/nacional define um profissional, pode ser viável desde que se esforce bastante. Existem classes Sênior e Veterano onde pode ser possível que consiga um vitória. Agora, se quer ser um profissional “internacional” tipo Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Tiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, dentre outros, isso realmente será muito, mas muito difícil. Porém não impossível. Você teria que dedicar sua vida a isso, ter um excelente condicionamento/resistência física, ter talento excepcional e ter acesso a excelentes centros de treinamento no exterior.

O profissional de tênis de mesa no Brasil geralmente é alguém que ou treina o dia inteiro ou que treinam parte do dia e na outra parte da treinamento (ou tem outra profissão em meio período). Aqueles que treinam o dia inteiro são minoria, pois as bolsas e patrocínios no Brasil são limitados. Os que treinam meio período e atingem um bom desempenho geralmente começaram bem mais cedo.

Tenha na cabeça o que espera e seja realista com a sua disponibilidade de recursos. Mas, saiba que no Tênis de Mesa, TODOS os que se destacaram tiveram que suar muito a camisa com treino e dedicação, sendo que a grande maioria tem um retorno financeiro muito tímido com o esporte.

Abraços e boa sorte.