Indicação de raquete com empunhadura fina

Prezados,

Meu filho de 10 anos está jogando atualmente com uma Donic Dicon (FL) clássica, mas está com dificuldade em segurar a raquete de forma correta porque a mão dele é pequena para a empunhadura.
Procurei raquetes específicas para crianças, achei as Donic Waldner e Persson Youngstar, mas no momento não tem disponível para compra no Brasil e levaria umas 04 semanas para chegar, conforme informado pelo Mazinho.

Alguém me indicaria algum outro modelo de raquete (preferência de 5 folhas) e que tenha a empunhadura mais fina??
Pode ser empunhadura ST.

Abraços,
Carlos

As da Nittaku também são menores. Eles tem representante no Brasil. São madeiras mais caras, porém tem excelente controle de qualidade.

As últimas gerações da Butterfly Petr Korbel estavam vindo com um cabo mais fino, porém o modelo passou por uma “renovação” recentemente e isso pode ter mudado. E este modelo é ótimo desde para quem está começando, até para quem gosta e resolve ficar por aí mesmo, já que muitos profissionais usam esta madeira. A Cornilleau Hinotec OFF tb é uma cinco folhas excepcional, muito bem acabada, e o cabo é mais fino que a média tb. Usei uma por um bom tempo. Que eu me lembre agora, são essas. Aviso se lembrar de mais alguma.

Porém, alerto tb que estas questões de “conforto ergonômico” podem ser temporárias tb, em qualquer idade. Claro que vc que acompanha o garoto vai ter mais sensibilidade que qualquer um, mas se isso já não se arrasta por muito tempo, talvez seja possível esperar mais um pouco antes de trocar de material. Ainda, como alternativa, poderia se ajustar o próprio cabo (muita gente já fez isso), já que trata-se de uma raquete muito boa.

Abraços!!!

Boa tarde.
Se o problema é somente a espessura do cabo, recomendo você tentar antes de mais nada lixar o cabo pra diminuir a circunferência. Use primeiro uma lixa mais grossa pra tirar bem o excesso e depois passe uma mais fina pra dar acabamento e deixar a madeira bem lisa. Você acha esses materiais em qualquer loja de material de construção e custa muito barato.
Se for partir pra uma nova, as DHS são mais finas, mas é muito difícil encontrar elas com cabo ST, só em sites de fora do BR. E é bem aconselhável usar cabo ST porque a mudança de espessura dos cabos FL deve estar deixando a pegada bem desconfortável para seu filho, como vc notou.
Outra alternativa é a Yasaka Ma Lin Extra Offensive, porém apesar de ser cinco folhas, muda um pouco o toque porque a folha externa dela é de Walnut, uma madeira mais dura que a Limba, que compõe grande parte das raquetes cinco folhas.
Abraço.

Vc tentou encontrar uma dicon st? Seria o ideal.

Achei o cabo da Stiga VPS V Infinity bem fino. Tanto que tive coloquei um overgrip nele.

Acabei resolvendo com uma raquete bem em conta, mas que melhorou bastante o jogo dele. Comprei uma Galaxy Huichuan 606, é básica, mas com o grip bem fino, ideal para crianças e com um toque mais firme que a Dicon.
Como ele ainda não tem muita força no braço com a Dicon o jogo dele estava sem velocidade, o que melhorou com essa raquete.
Como muita gente comenta aqui, as vezes queremos gastar muito mais do que realmente é necessário e as vezes acaba não resolvendo.

Abraços,
Carlos

Qual deles?

Qual deles? Só fl a stiga tem duas opções, legend e master, um mais fino e outro no mais espesso.

[quote=“cabeckert” post=109088]Acabei resolvendo com uma raquete bem em conta, mas que melhorou bastante o jogo dele. Comprei uma Galaxy Huichuan 606, é básica, mas com o grip bem fino, ideal para crianças e com um toque mais firme que a Dicon.
Como ele ainda não tem muita força no braço com a Dicon o jogo dele estava sem velocidade, o que melhorou com essa raquete.
Como muita gente comenta aqui, as vezes queremos gastar muito mais do que realmente é necessário e as vezes acaba não resolvendo.

Abraços,
Carlos[/quote]

Bacana! Assino em baixo do que você falou. Nem sempre o que custa mais ou que tem mais procura pelos jogadores é necessariamente o melhor. Parabéns!