[IMPORTANTE] temp.mesatenista.net em novo servidor

Agora (relaxando ao som de Enya), às 05:22 da manhã, depois de aproximadamente 12 horas ininterruptas de trabalho, finalmente consegui migrar as principais informações do servidor antigo para este atual.

Falando em tanto trabalho, vou logo fazer um backup para evitar perder as alterações! Se fosse necessário repetir tudo que fiz nesta última noite com certeza eu levaria pelo menos uns 10 dias apenas para “tomar coragem” novamente.

Vocês perceberão que algumas coisas ainda não estão funcionando e principalmente alguns links (para imagens e arquivos) podem estar quebrados, mas estas soluções são simples e o que havia de mais trabalhoso já foi feito.

Algumas considerações:

Sobre a Mudança de Hospedagem:

Como expliquei anteriormente, trocamos de servidor devido à instabilidade do antigo, que deixava o site cada vez mais tempo fora do ar. Meu humor já não andava muito bom e este fato estava me desestimulando cada vez mais.

O PROBLEMA É QUE AGORA EU TEREI QUE PAGAR DO MEU BOLSO ESTA NOVA HOSPEDAGEM. Antes eu tinha um acordo com o meu sócio, que bancava as despesas já que o antigo servidor (aquele meio problemático) é dele, todavia, devido aos problemas já conhecidos eu preferi sair de lá e tentar uma nova empresa. Saindo de lá optei por tentar conseguir arrecadar o dinheiro necessário para custear a hospedagem. Esta despesa é relativamente pequena (aproximadamente R$ 60,00 mensais) e acredito que conseguirei arrecadar este valor junto aos usuários. O que eu pretendo fazer: sortear DVDs, VCDs e CDs entre o pessoal que doar algo para a manutenção. Se um pequeno grupo doar 1 ou 2 reais por mês já teremos o site garantido no ar.

E se não conseguirmos arrecadar este dinheiro? Vamos voltar para o servidor antigo. A verdade é que eu quero voltar para o servidor antigo, não por uma questão financeira, mas o meu sócio ajudou-me bastante e ele prefere que o site fique lá e só aceitou que eu mudasse porque reconheceu que o serviço não estava sendo bem prestado. Eu me prontifiquei a voltar quando o servidor dele estiver mais seguro e estável. Espero que isso não demore muito. Realmente eu encaro esta migração apenas como uma solução provisória.

O Cadastramento Através do Site Voltou:

Finalmente acabamos com aquele sistema provisório (que quase virou permanente). O que não mudou é a exigência do número de CPF. Continuaremos fazendo esta requisição porque é a única forma eficaz que encontrei para afastar usuários que só querem atrapalhar o nosso trabalho. Quem não possuir CPF deverá entrar em contato conosco. O cadastro só é liberado após a comprovação da identidade. Os usuários não terão acesso ao número do CPF dos outros cadastrados. Apenas os administradores (Adriano e eu) possuem acesso a esta informação, portanto fiquem tranqüilos. Para usuários do exterior (obviamente) não é obrigatório informar o CPF, mas o cadastro só é liberado quando tenho certeza da procedência do usuário.

Neste novo sistema de cadastramento é possível colocar o seu clube, estilo de jogo e empunhadura. Quem já é cadastrado poderá adicionar estas informações através do menu administrativo de sua conta no endereço:
https://mesatenista.net/modules.p … p=edituser

Cooperação dos usuários:

Com o passar dos dias gostaria de receber informações sobre a navegabilidade neste novo servidor. Gostaria que informassem qualquer dificuldade de acesso, bem como anotassem erros que porventura venham a aparecer.

Recuperando o tempo perdido…

Infelizmente não terei como publicar tudo que deixou de ser noticiado e nem conseguirei responder todos os e-mails, mas farei o possível neste final de semana para deixar a “nossa casa” em ordem.

Concluindo:

Vocês sabem que gosto dessa nossa proximidade e por isso faço questão de ser sincero (já fui até demais…), pois acho que este estreito relacionamento é que ajudou o temp.mesatenista.net a se transformar no maior site de Tênis de Mesa da América-latina. Assim, gostaria de receber qualquer tipo de sugestão de vocês. Digam o que estão achando do novo servidor e o que poderíamos fazer para mantê-lo e aperfeiçoá-lo.

Vou tentar tirar um cochilo, pois em 3 horas eu tenho uma competição (não oficial, se não teria descansado) lá no meu clube. Cansado do jeito que eu tô nem quero imaginar o resultado hehehehe

Abraços,

Mazinho

Mazinho, valeu por todo o esforço que vc está tendo.
Porque vc não faz uma camiseta do temp.mesatenista.net, que é uma coisa muito simples de ser feita para vender e custear as despesas do site?
Se precisar de ajuda, fico a disposição.

Pois então a camiseta deveria na minha opnião ter o nick do pessoal mais ativo atras, seria show de bola eu comprava umas três só pra usar nos campeonatos. :lol: :lol:

Rapaz, o que o Mazinho vender, eu compro pra colaborar com o site…seja rapadura, bolinha de gude, o que for…rsrsrsr…a camisa é uma boa idéia.

Mazinho, bota o número da conta(s) Bancária(s) para doações.

:slight_smile: um abraço :slight_smile:

[quote=“Mazinho”:221llry5]Cooperação dos usuários:

Com o passar dos dias gostaria de receber informações sobre a navegabilidade neste novo servidor. Gostaria que informassem qualquer dificuldade de acesso, bem como anotassem erros que porventura venham a aparecer.[/quote]
Nesse novo servidor o acesso está muito + rápido, sem nenhuma dificuldade e sem erros, inclusive downloads de imagens de emoticons, avatares, etc. Ainda não testei os downloads de vídeos, mas assim que o fizer, escrevo sobre tal.
Ah M! Conte-nos sobre a sua participação no tal campeonato… :wink:

Mazinho…
Provisório ou não, pode contar comigo… Se precisar é só pedir o numerário… ou de repente me comprometo a comprar e a vender um certa quota de Vcds no meu clube… Afinal isso é um pequeno esforço para um bem maior…

Um Forte abraço… do seu leal escudeiro…

Jeferson Ladeia…

Mazinho nao sei se eh por causa do servidor… mais agora ta uma maravilha !!!
eu consigo entra num post bekm rapido, antes fikava meia hora pra entra agora ta muito bom, ta muito show :smiley:

Ola Mazinho achei esse servidor bem mais rápido do que antes.

Em relação ao custo do servidor vc pode contar comigo, estou disposto ajudar.
Acho que camisa seria muito interessante, porque reforçaria a comunidade de mesa tenista.É algo importante para agente se identificar em qualquer torneio que agente for participar em qualquer lugar do Brasil.

Apesar de não participar ativamente do fórum (esse é meu primeiro post :oops: ) e ser cadastrado há um bom tempo, gostaria de parabenizá-lo, Mazinho, pelo seu enorme esforço para manter o site no ar. Confirmo o que todos tão dizendo: tá bala agora! BEM mais rápido em tudo. P A R A B É N S!

Seu site realmente me ajudou (e continua ajudando) muito a não parar de jogar e a gostar mais ainda do esporte, não só eu, mas todos que haviam parado voltaram e outros tantos estão começando (pricipalmente a criançada). Os vídeos que comprei com vc ajudaram bastante nisso, também as notícias, dicionário etc.

É isso, parabéns de novo!

Valew, abraço!

Eder Bahia

[quote=“Nakata”:1tiqwy67][(…)
Ah M! Conte-nos sobre a sua participação no tal campeonato… :wink: [/quote]
Eu estava bêbado de sono. ::sono:: Simplesmente abandonei o campeonato na terceira partida, depois de quase cair no chão de tão tonto (de sono) que eu estava ::zarolho:: . Foi a primeira vez na vida que abandonei uma competição…

Abraços,

Mazinho

Olá pessoal,

Muitíssimo obrigado pelas palavras de apoio.

Quem quiser e puder colaborar:
https://mesatenista.net/modules.p … o_Servidor

Abraços,

Mazinho

É parece que está mais rápido sim…

Olá pessoal, eu sou novo aqui no site, mas frequento + ou - 1 ano, e eu tambem gostaria de ajudar, mas como eu moro fora o Brasil, como eu poderia ajudar??

Não há ninguém da tua família aqui no Brasil?

Abraços,

Mazinho

Para que todos possam acompanhar as doações, coloquei um “contador” no canto superior direito do site.

Abraços,

Mazinho

olá…
sou novo aki no site tbm…
ja sou cadastrado aki +/- 1 ano…
mas soh naum participo mtu nos comentarios…
eu tbm gostaria de ajudar aki…
se criarem a camiseta do temp.mesatenista.net com certeza irei comprar!!!
vlw

Macho,

Realmente tah muito rapido! Nem parece aquele ‘coisa lerda’ anterior… :stuck_out_tongue:

  • pelo q eu toh vendo parece q a maioria tah querendo q o site RETORNE pra aquele servidor antigo ne? Pois R$ 0,00 de doacao??? :frowning:

Se essa situacao nao mudar, eu mesmo vou doar dinheiro! :slight_smile:

Um abraco,

foi foi, é verdade eu ví a cara do Mazinho no campeonato… morto de sono parecia que não dormia a meses! heheheheh!!!
ahhh, quaro saber se posso dar o dinheiro na mão mesmo ou tenho que depositar?

Mazinho, com essa troca de servidores, os e-mails de contato antigos estao funcionando? POis lhe mandei um e-mail para [email protected], mas nao sei se vc recebeu. Caso esse nao esteja funcionando, como esta sendo feito esse contato.
Abraço
Vanucci

[quote=“Vanucci”:399uhue2]Mazinho, com essa troca de servidores, os e-mails de contato antigos estao funcionando? POis lhe mandei um e-mail para [email protected], mas nao sei se vc recebeu. Caso esse nao esteja funcionando, como esta sendo feito esse contato.
Abraço
Vanucci[/quote]
Olá Vanucci,

Recebi sim e em breve publicaremos o artigo divulgando a competição.

Abraços,

Mazinho