Importância dos Campeonatos

Eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre a importância dos campeonatos que um jogador pode conquistar individualmente. Eu colocaria assim:

1 – Campeonato mundial
2 – Medalha de ouro olímpica
3 – ITTF Protour Grand Final
4 – Copa do mundo
5 – Superliga chinesa
6 – Campeonato asiático
7 – Campeonato europeu
8 – Top12 europeu
.
.
.
.
.
.
.
.
472 – Campeonato de não-federados do Bunkyo
473 – Torneio interno do SESC

Esses 2 últimos eu já consegui vencer, sendo assim não valem absolutamente nada. ::lingua2:: Já viu panga ganhar alguma coisa importante?
Coloquem suas opiniões, pq eu devo ter esquecido de algum campeonato… Os que eu lembrei foram esses.

o ultimo deve ser campeonato interclasses da escola

mas para mim o mais importante é olimpiada

Foi esquecido o “Open do Japao”, que deve ficar antes do Asiatico e Europeu…agora em ultimos…talvez todos os campeonatos promovidos pela CBTM…concordam?
luiz smorigo

Eu colocaria olimpiada em primeiro, e aberto do japão em sexto após a superliga. em ultimo eu n faço ideia hehe. mas os jogos que mais gosto de assistir são da copa do mundo.

1º - Campeonato Chinês
2º - Campeonato Mundial
3º - Olimpiadas
4º - Copa do Mundo
5º - Final do ITTF Pro Tour
6º - Campeonato Asiático
7º - Campeonato Europeu
.
.
.
450º - Campeonato Bahiano
.
.
999º - Campeonato do Profº Angelo Neto)
1000º - Copa Brasil (qualquer uma organizada pelo revolucionário sistema “CBTM Web”)

1 – Campeonato mundial
2 – Medalha de ouro olímpica
3 – ITTF Protour Grand Final
4 – Copa do mundo
5 – Superliga chinesa
6 – Campeonato asiático
7 – Campeonato europeu
8 – Top12 europeu
.
.
.
.
.
.
.
.
472 – Campeonato de não-federados do Bunkyo
473 – Torneio interno do SESC
.
.
.
.
.
.
.
.
854 - Aberto da UCEG

.
.
Aberto do Casa Verde
.
.
.
.
.
Campeonato dos descendentes Okinawa,

hehehehhahahahaha…

jadsonalmeidan[quote]1º - Campeonato Chinês
2º - Campeonato Mundial
3º - Olimpiadas
4º - Copa do Mundo
5º - Final do ITTF Pro Tour
6º - Campeonato Asiático
7º - Campeonato Europeu
.
.
.
450º - Campeonato Bahiano
.
.
999º - Campeonato do Profº Angelo Neto)
1000º - Copa Brasil (qualquer uma organizada pelo revolucionário sistema “CBTM Web”)
.
.
.
.
.
sei la q numero - Jogos escolares de Taubate

hahah torneio do casa verde? que torneio é esse heheh.

hahah torneio do casa verde? que torneio é esse heheh.

HAHAHAHHAHAH. Esse torneio é um torneio feito no kaikan da casa verde, por niveis, feito sempre dpois do inter colonial, no final das ferias. Da ultima veiz fiquei em segundo do A.

para mim é + importante a Olimpiadas… pq acontece a cada 4 anos, e dificilmente temos um mesmo campeão em duas olimpiadas seguidas.

1o. Olimpiadas

2o. Mundial

3o. Pro Tur (Todas as etapas inclusive a do Br)

4o. Global Junior (pra mostrar como jogam muitos essas gurizadas e principalmete ver as lindas princesas européias q jogam… nossaaaaaaa!! hauahuahua)

5o. Copa Brasil (Vale a pena falar deste, não pelas tantos erros + somos brasileiros e temos que dar um pouco de valor aos nossos torneios, claro q falta melhor muito ainda + infelizmente não temos estrutura de paises de 1o. mundo, nem no futebol que somos o melhor do mundo temos um campeonato descente, então não custa nd… nós mesatenistas e cbtm melhorarmos um pouco o nosso esporte. Isso ae… vamos todos procurar fazer o melhor aqui dentro do Br… pra ser melhor visto o nosso tênis de mesa…

A medalha olímpica tem que ser o título mais importante, um bom resultado em uma Olímpiada pode ser a diferença entre um esporte discriminado e um esporte prestigiado.
O atleta de elite tem que ter essa consciência, esse carinho com a base, sem ela tudo desmorana, e ele caí junto.
A Olímpiada influi, e muito, na hora de conseguir patrocínio, ou mesmo naquela hora em que voce entra em uma Secretaria de Esporte e diz ao Secretário:
“Pô meu, porque só o tênis de mesa não tem um local de treino aquí na cidade?”.

Em segundo vem o Camp. Mundial, embora as pessoas normais (não mesatenistas), nem saibam quem é o campeão.

Em terceiro e quarto, Superliga Chinesa e Camp. Asiático, os mais difíceis, dão muito prestígio a quem vence.

Quinto, Camp. Europeu, o mais bonito de assistir.

ITTF Pro Tour Grand Finals, sinceramente não sei qual o critério para participar.

Eu tbm acho que uma medalha de ouro olímpica dá muito prestígio, porém ganhar o título mundial é + difícil. Um atleta top tem que vencer 7 jogos em sequência (às vezes 2 jogos no msm dia) p/ se tornar campeão mundial. Já nas Olimpíadas os tops ficam de bye nas 2 primeiras rodadas, precisando vencer 5 jogos p/ conquistar a medalha dourada.

Tá bom, mais e no Brasil qual a importância dos campeonatos, dentro da seguinte dúvida que tenho:

Minas Gerais tem a FMTM que promove a Copa MG todo mês.
O que ela contribue para mim em nivel nacional?

Ou seja, ela influencia na minha posição a nivel nacional, acho que não né? e na Copa Brasil ? a minha situação na Copa MG me credencia a por exemplo entrar num Rating B da Copa Brasil ?

Como é esse situação no Brasil ?

O que a colocação no seu Estado, influência na sua posição Nacional, que por hora te credencie a ir para o Mundial.

Abraços,

Bob

p/jogadores de todo planeta .
1-olimpiada
2-campeonato mundial
P/jogadores brasileiros
1-panamericano
somente esse.
motivo:eh la que a midia esta presente(no caso do tm)porque os nossos jogadores ganham titulos nas americas(ja eh bastante)e eles conseguem patrocinio soh ate o final dos jogos panamericanos.

Alguem sabe como funciona o esquema de pontuacao para ITTF, quais campenonatos valem pontos para o mesmo?

Obrigado.