Olá, amigos
Tenho uma Butterfly Fellow 200 e gostaria de saber se a madeira é tão importante como dizem.
Quero um borracha DHS skyline e preciso saber se vou perder muito se colá-la na minha atual raquete.
O vendedor posou o seguinte a respeito da madeira: “Excelente Raquete BUTTERFLY clássica,feita com madeira 5 folhas laminadas e trançadas.”
Gostaria de saber suas experiências a respeito.
Obrigado pela atenção
Fellow 200? Isso eh madeira de recreacao pra mim. Eu considero a madeira o item mais importante no TM. Nao que as borrachas nao sejam importantes, mas acho mais dificil encontrar a madeira ideal do que as borrachas ideais.
Se fosse eu a usar uma Skyline, eu tentaria uma Hurricane Hao modelo classico e quem sabe uma Baracuda atras.
Realmente, a madeira é tão importante para a raquete quanto o motor é importante para o carro de F1.
Antes de qualquer coisa, qual é o seu objetivo? Praticar com regularidade, ou seja, treinar fundamentos, conhecer o esporte um pouco mais a fundo, etc.? Ou apenas diversão ocasional ou lazer com os amigos? A partir daí algumas coisas podem ser desperdício ou não.
Quanto às palavras do vendedor, o mesmo provavelmente não conhece materiais profissionais, nem as especificações que são procuradas num material. Portanto, ainda que não tenha havido má fé, a informação não é relevante.
Em relação a utilizar a borracha citada na madeira da raquete montada, é claro que está longe de ser a situação ideal. Se houver a possibilidade de comprar uma madeira um pouco melhor (hoje em dia existem opções boas e baratas, inclusive aqui na loja do site mesmo), é mais recomendável. Porém, muitas vezes se faz isso para a iniciação, desde que seja só para a fase básica do aprendizado. Ou seja, desde que vc tenha cuidado para preparar a madeira da Fellow e cole a borracha devidamente, num (breve) primeiro momento não será o apocalipse usar a madeira da raquete montada. Mas tente providenciar uma madeira melhor.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!
Eu optaria por uma madeira de 5 folhas , não começaria com uma madeira híbrida, carbonada por ex.É melhor sentir mais o toque.
Madeira para alguns é mais de 50% do conjunto, eu sofri depois do banimento da cola, parece que agora ficou mais importante ainda a madeira certa!
Boa sorte na escolha.
Pra mim é mais que 70%, visto que é mais facil fazer “ajustes pequenos” de desempenho mudando as borrachas (um pouco mais de efeito, de velocidade, até de “feeling”), agora, se a madeira não der o que se procura, já era, não tem borracha que dê jeito, sempre vai ter mais de um quesito (seja defesa, ataque, jogo curto, drive, etc) que não vai agradar, daí afeta confiança… que gera insatisfação…perda de paciência… insegurança… que gera mais erros… E o abismo… :lol: :lol: :lol: :lol:
Ah, so pra ser mais completo, não posso esquecer de citar um item importantíssimo no desempenho do conjunto, que afeta as impressões sobre madeiras e borrachas: A COLAGEM.
Já vi “tenergys” com desempenho de “sriver g3” por estarem mal coladas, daí imagine esse “efeito” sobre a impressão de determinada madeira?.. Uma que talvez se ache que tenha mto controle, é pq a borracha tava mal colada, daí compra-se a madeira, cola-se uma borracha rápida e daí tudo dispara…ehehhehe
[]´s
Obrigado. Eu só tenho quero jogar por lazer, até porque comecei há pouco tempo. Mas quem sabe eu não opte por buscar algo mais sério do esporte? hahaha.
Se isso acontecer, voltarei aqui e verei nas páginas dos fóruns e procurarei seguir as dicas do pessoal!
Mais uma vez, obrigado.
Mas se puderem responder: vou me arrepender muito se colocar alguma borracha melhor na minha fellow 200?
Isso retorna exatamente para o que eu te disse acima, a respeito de lazer X treino. Para lazer, eu acredito que vc não vá se arrepender.
Mas como vc mesmo disse, se e quando vc quiser jogar de maneira mais regular e séria, procure obter uma madeira mais apropriada para o fim. E para isso, quando for o momento, conte com a nossa ajuda.
Abraços!