Impartial XS e Impartial XB

Colegas, saberiam dizer a diferença fundamental entre esses 2 pinos? Qual deles seria mais adequado para ataques mais “chapados”? Obrigado!

Captura de tela 2024-06-28 163705

Ambos são bons; vai do seu estilo de jogo…

Se no seu FH é lisa e em mais de 50% do seu jogo você fica na defensiva, acho válido o XB.
Já se for pino no FH ou pino/pino, melhor o XS.

Abs

Legal, obrigado. Na realidade sou classineta mais defensivo, gosto de borrachas que causem uma dificuldade nos adversários e apenas ataco bolas mais chapadas ou com pouco giro, eventualmente.

Em suma: quase um velho que fica só jogando de choto e “tirando” os adversários :slight_smile:

O antigo Impartial eu gostava bastante, tinha um ótimo controle e quando precisava dar “porrada seca” entrava quase tudo.

Opinião de quem já teve os dois pinos citados, no forehand de estilo classineta, com lisa atrás:

O Impartial XS tem alinhamento dos pinos horizontal, favorecendo assim mais efeito do que velocidade. Me pareceu também um pouco mais macio que o XB.
Já o XB tem alinhamento vertical, é muito veloz e causa bem mais problemas para o adversário. Para batidas chapadas sem dúvida é a mehor escolha entre os dois.

O que deve ser destacado é que ambos os pinos vêm com esponja tensionada de fábrica e são realmente ótimos nas primeiras semanas, eu diria de 8 a 10 semanas. Depois disso a esponja perde a tensão e os pinos passam a se comportar de maneira totalmente diferente, sem fazer barulho de cola rápida, com menos velocidade e menos controle também.
Isso acontece com pinos tensionados de outras marcas também, como por exemplo, o Rakza PO da Yasaka e Hexer Pips da Andro, que foram outros dois que eu testei.