II Torneio Hopes: Qual é a finalidade??

A CBTM está convocando os Atletas para jogarem esse campeonato na véspera da Copa Brasil de Marília, está sendo chamado de Hopes, porém a maioria não se enquadra no Hopes ITTF, parece que é para mostrar para um Assessor Técnico da Seleção Francesa.
Vocês membros do forum o que acham de um torneio no meio da semana e véspera da Copa???
Alguém pode dizer qual é o objetivo??
Vocês acham irresponsabilidade por parte dos nossos dirigentes, fazerem demonstração com os nossos atletas, para tecnicos estrangeiros, sem pensar no desgaste do torneio na véspera da Copa Brasil??

Paulo

Para quem não sabe, o “projeto Hopes” , é uma iniciativa da IITF que busca “novos talentos” em diversos países…
Um deles, claro, o Brasil.
Serve p/ que estes talentos, sejam “seguidos de perto” pela IITF, e com isto, tentar ajudar de diversas formas, estes talentos, que muitas vezes, por diversos problemas, tendem a “desistir no meio do caminho”.
Ano passado, alguns dos principais técnicos do país, participaram do Seminário Hopes, que foi aqui em SP.
Inclusive com a ilustre visita de Mikael Andersson (ITTF).
Não tem nada de irresponsabilidade, devemos obedecer ao calendário da IITF.
Se queremos que este esporte cresça, não se pode ficar escolhendo que data jogar…
Se fosse p/ escolher, antes ganhar o Hopes, do que a Copa Brasil.
[]'s

Caro Doc

Para sua informação o Programa Hopes só vai até 12 anos e o Técnico Francês não tem nada haver com a ITTF.

Paulo

Caro Paulo Vatar.
Pelo visto “vc deve saber mais que minha pessoa”…
Então recomendo que vc mesmo faça sua pesquisa…
Eu, simplesmente faço uma pequena parte deste “projeto” .
E como pelo visto “vc sabe mais que eu”… fique à vontade de pesquisar o que desejar e como desejar…
Apenas um “breve comentário” :
Atualmente no Brasil, uma “famosa jogadora” , é acompanhada de perto por este projeto, e ela já tem mais que 12 anos…
Além de outros que já passaram…

Fotos (óbvias) no Brasil de M. Andersson, que é o responsável pelo projeto Hopes…

Caro Doc

Não tive a intenção de criticá-lo, apenas tenho dúvidas quanto a finalidade deste torneio, talvez o critério de Hopes no Brasil seja outro. No ano passado, no I Hopes, o vencedor no masculino não teve o atenção merecida.
Sou um amante do esporte, embora não esteja ativo, mas torço para que o Tenis de Mesa cresça.

Paulo.

[quote=“Paulo Vatar”:23ax8cmw]… talvez o critério de Hopes no Brasil seja outro. No ano passado, no I Hopes, o vencedor no masculino não teve o atenção merecida. [/quote]"

O critério do “projeto Hopes” é o mesmo p/ o planeta inteiro, gerenciado pela ITTF (como já havia dito)…

A final do ano passado (p/ as 2 categorias masculinas) foram :

1. Gabriel Pinheiro ( Acrepa/SBC ) x Rafael Luz (Estrela de Ouro /Santos)
  2. Raphael Almeida (Estrela de Ouro/Santos x Nicolas Santos / Acrepa/SBC)

Quanto a receber a atenção merecida, é pq existem vários outros critérios e etapas que os atletas tem que cumprir…
Ou seja, depende de cada um… "…as coisas não caem do céu…

Atualmente no Brasil, uma “famosa jogadora” , é acompanhada de perto por este projeto, e ela já tem mais que 12 anos…

Imagino que seja a Caroline Kumahara???

falo,Abraço :mrgreen:

A final do Hopes Feminino 2009 (mais forte), foi entre :

1. Caroline Kumahara (SCS) x Evelyn Tomi (MS)

Com um detalhe de que a final foi no sábado (pq a Evelyn tinha passagem aérea marcada), ao invés de Domingo.
E é justamente por isso que eu nao tenho as fotos desta final (fui embora antes).

É importante frisar que a Evelyn é um ano mais nova e que a Caroline dispensa comentários…

Aos interessados :

II Torneio Hopes - no CT da CBTM em SP (Clube Tietê)

As maiores promessas do TM no Brasil, devem estar lá.

Caroline Kumahara, Eric Jouti, Hugo Calderano etc…