idade de inicio dos tops

bom galera, criei esse topico mais por curiosidade msm.

sei que é dificil responder, mas com uma acrescimo de conhecimento de cada um…

qual deve ser a idade que os tops nacionais e internacionais começaram a jogar.

sei que hugo e cazuo - 7
tsuboi - 13
boll - 6

e vcs conhecem + algum??

Bom, não tenho certeza de nada abaixo:

• tsuboi - 12
  • grubba - 13
  • boll 5
  • waldner 6
  • samsonov 7

Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…

[quote=“katoditudo”:3755gr0p]Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…[/quote] :o

lembrando q ela é a jogadora + bem paga do mundo

[quote=“katoditudo”:3g4kt6gx]Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…[/quote]

Tratando-se somente de Japão feminino, creio que Aya Umemura e a garota Kazumi Ishikawa dão um banho de talento na Ai-Chan.

o Boll começo com 4, esses dias eu vi na biografia dele, que alguem deixo aqui no site.

[quote=“HouYingchao”:1vy438o8]o Boll começo com 4, esses dias eu vi na biografia dele, que alguem deixo aqui no site.[/quote]

Tem um atleta na minha academia de Tênis de Mesa que leva os filhos junto. Detalhe, um tem uns 04 anos e o outro ainda é de colo, eh eh eh ! O garoto de 04 já quer treinar os movimentos básicos e demonstra a maior vontade !
Já falei para a mãe dele que a continuar assim esse garoto vai longe, eh eh eh !!!

[quote=“Kyo”:f1asiorg][quote=“katoditudo”:f1asiorg]Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…[/quote]

Tratando-se somente de Japão feminino, creio que Aya Umemura e a garota Kazumi Ishikawa dão um banho de talento na Ai-Chan.[/quote]

Essa kazumi Ishikawa tem algum parentesco com o Kishikawa? Não entendo como funciona nessa questão dos sobrenomes no Japão, são diferentes mas sao parecidos.

Nao,nao tem nenhum parentesco.Apesar dos japoneses parecerem ser todos iguais(hehehe!!),na verdade sao 2 nomes bem diferentes.

Nossa, o Grubba começou com a mesma idade minha, pena que a vida me forçou a abandonar os treinamentos…

Já pensou eu campeão?