idade de inicio dos tops

bom galera, criei esse topico mais por curiosidade msm.

sei que é dificil responder, mas com uma acrescimo de conhecimento de cada um…

qual deve ser a idade que os tops nacionais e internacionais começaram a jogar.

sei que hugo e cazuo - 7
tsuboi - 13
boll - 6

e vcs conhecem + algum??

Bom, não tenho certeza de nada abaixo:

  • tsuboi - 12
  • grubba - 13
  • boll 5
  • waldner 6
  • samsonov 7

Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…

[quote=“katoditudo”:3755gr0p]Ai Fukuhara 3.Apesar da imprensa japonesa ter influenciado quase que 100%na carreira dela que diria que foi contruida mais com fama e esforco do que talento…[/quote] :o

lembrando q ela é a jogadora + bem paga do mundo

Tratando-se somente de Japão feminino, creio que Aya Umemura e a garota Kazumi Ishikawa dão um banho de talento na Ai-Chan.

o Boll começo com 4, esses dias eu vi na biografia dele, que alguem deixo aqui no site.

Tem um atleta na minha academia de Tênis de Mesa que leva os filhos junto. Detalhe, um tem uns 04 anos e o outro ainda é de colo, eh eh eh ! O garoto de 04 já quer treinar os movimentos básicos e demonstra a maior vontade !
Já falei para a mãe dele que a continuar assim esse garoto vai longe, eh eh eh !!!

Tratando-se somente de Japão feminino, creio que Aya Umemura e a garota Kazumi Ishikawa dão um banho de talento na Ai-Chan.[/quote]

Essa kazumi Ishikawa tem algum parentesco com o Kishikawa? Não entendo como funciona nessa questão dos sobrenomes no Japão, são diferentes mas sao parecidos.

Nao,nao tem nenhum parentesco.Apesar dos japoneses parecerem ser todos iguais(hehehe!!),na verdade sao 2 nomes bem diferentes.

Nossa, o Grubba começou com a mesma idade minha, pena que a vida me forçou a abandonar os treinamentos…

Já pensou eu campeão?