Hurricane vs Tackfire C

To pensando em trocar minha borracha do fore, mas não conheco essa borracha da butterfly, então para quem conhece as duas me deem opinioes, motivos as hurricanes tem um desgaste bem maior do que as borrachas da butterfly e acredito que essa tackfire seja tão viscosa quanto as hurricanes e tão lenta também (sem cola). Agora para todos classinetas do forum quero que me deem suas opinioes a respeito da raquete que estou a montar, madeira Andro super core CL off+(70g), fore tackfire C e back quad 480, a minha intencão é ter um material leve, rápido, e que tenha um certo controle, é difícil, mas como eu pretendo não usar mais cola rápida, estou em busca de uma compensacão, que para classineta, não é nada fácil. AGRADECO DESDE JÁ A COLABORACÃO!!!

Nesse caso de passar a jogar sem cola a Tackfire C deve ser uma das melhores opções, fora a New era da Yasaka. Dizem q ela eh um pouco mais macia e um pouco mais rapida q as hurricanes.

O Chuan-Chih-Yuan usa ela no fore dizem por aew.

Ela certamente eh uma opção, mas acho q não irá suprir tudo q uma hurricane colada faz.

Quanto a new era tenho lá minhas dúvidas quanto sua eficácia pois, nunca gostei das borrachas da yasaka, particularmente quanto a qualidade elas deixam muito a desejar. Agora é esperar que outras marcas desenvolvam borrachas tensionadas ao estilo chines.

Minha opiniao eh vc nao colocar nenhuma dessas,pois se nao vai colar mais vai precisar de uma borracha um pouco mais rapida.que tal uma Hammond ou alguma borracha tensionada?
Sobre a raquete acho que uma carbonada seria bom ja que vc disse que quer uma raquete rapida.Mas em termos de feeling essas raquetes deixa a desejar.
http://www.nittaku.com/racket/index.html
procure:NC-0132 KCK (raquete classineta-carbonada)

Concordo com tudo que o atacante disse aí em cima. Basta ver meu material. Mas vou tentar dizer o que eu penso da Tackifire C.
Eu comprei uma e não gostei. Ela definitivamente é lenta sem cola rápida e NÃO tem o mesmo efeito que as Hurricanes proprocionam. Enquanto a H2 e H3 têm um topsheet “seco” a Tackifire C parece que transpira. Essa foi a melhor definição que um usuário do site me comunicou e eu concordo plenamente.

O problema é que não consigo mais jogar seem o efeito que as hurricanes proporcionam, pois, atrapalharia em meu jogo que se baseia na segundo e na terceira bola para isso conto com meu saque.

Veja bem, hurricane precisa de cola porque no Brasil, a maior parte das pessoas prefere borrachas mais rápidas, com efeito catapulta. Eu acredito que, se você usar a hurricane, e treinar 6 meses sem cola, vai conseguir jogar tranquilamente. A minha dica pra você, é jogar mais próximo da mesa, contra atacando tudo. Eu uso h2 e as vezes nao da tempo de colar, e eu também dependo muito do saque, gosto de jogar em terceira e quinta bola, igual você, e quando eu não colo, perco alguns minutos de treino, mas consigo me adaptar. Isso vai de pessoa pra pessoa, mas eu não acho impossivel como muita gente fala , jogar de hurricane sem cola. Claro que, eu comecei a jogar tenis de mesa com chinesas, aí ja acostumei, e sempre jogava sem cola. Mas assim, se você quer abolir a cola rápida, ou você aumenta seu ritmo de treino pra jogar de hurricane , ou pega uma madeira carbonada, com duas borrachas muito rápidas, eu aconselho esperar mais um pouco, quem sabe não lançam borrachas chinesas tensionadas? Ah, e como foi falado, carbonada não dá um feeling tão bom.

nao e que a cola so aumenta a velocidade ela aumenta tbem o efeito da borracha e como aumenta 8O assim vc esta aproveitando o maximo da borracha em efeito e velocidade tbem :!: mesma coisa que eu vi um cara com uma schaleger carbon com uma sriver sem cola entao comprasse uma peter corbel que e bem mais em conta com uma borracha com cola que fica ate melhor

Bom! Se vc quer manter a velocidade e deixar de usar cola, reafirmo o q já foi dito sobre a aquisição de uma carbonama; mas nas borrachas vc poderia tbm usar Bryce FX ou Bryce(de back) e TSP Summit(de fore). A Summit tem exelente viscosidade (comparada a qualquer borracha chinesas).
Um amigo classineta usa esta combinação e diz q grande parte dos chineses usam combinação semelhante (Borracha rápida no back e mais macia no fore).


Empunhadura: Caneta
Estilo: Caneta
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA)
Borracha: Bryce